Translate

terça-feira, 19 de julho de 2022

VIVINHOS DA SILVA



Há alguns anos, ocasião em que o Lula estava sob a luz dos holofotes da Republica de Curitiba, investigado, denunciado e prestes a ser condenado, quando de uma entrevista para a amiga e competente jornalista Célia Rennó, opinei enfaticamente, que, politicamente, o Lula estava morto.

Vivendo, aprendendo e reconhecendo.

Definitivamente, aprendi a lição. Neste País não existe a condição de "politicamente morto". 

Aí está o condenado, por diversos tribunais e não inocentado, Luís Inácio, indicado pelas pesquisas como provável próximo presidente da República.

Impressionante a quantidade de políticos condenados, ex-presidiários e outros pegos com  boca na botija, pronunciando-se como pré-candidatos. Politicamente, vivinhos da silva. 

Pobre Brasil, quando um político condenado a centenas de anos, e cumprindo pena de prisão, como o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, começa a ser considerado um injustiçado. 

Resumindo, o problema não são eles. Somos nós.

Estamos definitivamente lascados.

Viver é Perigoso

GRINGOS COMUNISTAS !



"As eleições no Brasil são para os brasileiros decidirem. Os Estados Unidos confiam na força das instituições democráticas brasileiras. O país tem um forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação dos eleitores. As eleições brasileiras, conduzidas e testadas ao longo do tempo pelo sistema eleitoral e instituições democráticas, servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo"

Embaixada dos Estados Unidos da América

Viver é Perigoso

CONVERSA DE FIM DE TARDE


- Camarada, não é possível que tanta burrice seja de um sujeito só. Impossível. Ninguém tem capacidade para tanto. Tudo bem que tenha a assessoria direta dos filhos, que reconhecidamente atuam com propriedade no segmento. Mas não bastaria. Tem gente por trás disso. E tudo indica que sejam assessores de alto coturno. 

- É...por mais que a gente espere e mesmo tenha certeza, ele consegue surpreender. E já não basta o mercado interno. Numa reunião só, lançou para o mundo inteiro.

- Pois é... notícias dão conta que o outro candidato irá dispensar a equipe de marketing. Não precisa. É só deixar o adversário por conta da bola.

- Tudo bem, concordo, mas nós óóóóó, top, top, top... 

Viver é Perigoso 

 

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso


CANTINHO DA SALA

 

Pablo Picasso - Mandolin and Guitar, 1924.
Viver é Perigoso

EXPLICANDO

 

Viver é Perigoso

POIS É...



Segundo o secretário de Estado da Fazenda de Minas Gerais, Gustavo de Oliveira Barbosa, mais um rombo pela frente está previsto para os cofres de Minas Gerais. 
Agora, a estimativa do governo estadual em relação ao recuo nas arrecadações pode alcançar o montante de R$ 13 bilhões. 
O fator para este cenário é a mais nova redução decretada ontem pelo Governo de Minas da alíquota de ICMS do etanol. 
A decisão deve resultar em uma queda de recolhimento de R$ 900 milhões.

Viver é Perigoso