Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

POIS É ...



 Em 1976, quando o partido comunista italiano (PCI) tentava ultrapassar a Democracia Cristã (DC) e se transformar no maior partido do país, o jornalista Indro Montanelli cunhou o mais eficiente slogan anti-comunista pós-guerra:

"Turatevi il naso e votare DC"

Ou "fechem o nariz e votem na Democracia Cristã"

Por estas bandas, muita gente irá fechar o nariz e mandar ver. De um lado ou do outro.

Viver é Perigoso 

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE



No sábado, 25 de outubro de 2014, véspera da eleição presidencial, a pesquisa Ibope mostrou Dilma Rousseff com 53% dos votos válidos ante 47 % dos votos válidos de Aécio.

Na pesquisa Datafolha, divulgada no mesmo dia, Dilma apareceu com 52% dos votos válidos, contra 48% de Aécio.

Por região, Dilma liderava com folga no Nordeste, com 68% dos votos ante 27% do tucano e Aécio lidera no Sudeste, com 50% a 39%. Há empate técnico no Norte e Centro Oeste, com 48% de Dilma e 45% de Aécio e no Sul, com a petista tendo 43% e o tucano, 47%.

O pleito teve a vitória de Dilma Rousseff, com 51,64% dos votos válidos em segundo turno, superando Aécio Neves, que fez 48,36% dos votos válidos.

Em Minas, Dilma obteve 51,64% e Aécio 48,36%

Pois é...números bem próximos dos atuais (Jair x Lula)

Viver é Perigoso

ÚLTIMOS LANCES



O candidato Jair deve fechar sua campanha em Belo Horizonte, neste sábado (29).

O presidente participará de uma ‘motociata" que partirá do Mineirão e seguirá até a Praça da Liberdade, segundo informado que está marcada para às 11h.

Em se confirmando as pesquisas divulgadas nos últimos dias, o movimento programado poderá se tornar histórico, como " a ultima motociata " .

Com todo o respeito, será imperdível ver o governador Zema na garupa.

Por outro lado, dizem que o Condenado Luís Inácio, encerrará sua campanha no sábado, com uma caminhada pela região da Av. Paulista.

Viver é Perigoso

PEDRO O SOLITÁRIO

 


Conheço e não conheço o Pedro. 

Desde menino, na Boa Vista, é claro, o Pedro, também menino, acompanhava a molecada no futebol no antigo campo do Vasquinho, nas natações no Rio Sapucaí e as conversas nos bancos de cimento que existiam em frente a Igreja São José.

Confirmo, "acompanhava" e não participava. Não jogava futebol, não nadava, não conversava e não me lembro dele como aluno do Grupo Escolar Rafael Magalhães.

Há séculos caminha lentamente pela Boa Vista, portando sempre o seu guarda-chuva como apoio.

Fotografei-o hoje e ao retornar do supermercado, com o firme propósito de estabelecer contato, ele desapareceu.

Vou tentar descobrir a sua história, que também faz parte da nossa.

Viver é Perigoso

ASSIM NÃO DÁ, PÔ !

 


Viver é Perigoso

GENTE DE BEM


Eu vim lá  muito longe

Deixei a minha aldeia lá

Brincando de esconde-esconde

Encontrei Itajubá

Dona Zulmira

Elias Athanásio Sarlas, simplesmento "O Grego), homem de bem, que deixou marcada a sua existência em Itajubá e na Boa Vista, é claro.

Na foto, o Sr. Elias, tem a sua direita, a esposa, Dona Zulmira Correia de Campos Sarlas (portuguesa com certeza). São Pais, dos grandes amigos, Athanásio, Constantino (Caty) e Sócrates, que com lamentável antecedência, tomaram o barco. Entre nós estão as filhas, Moças Bonitas, Marina e Fátima.

As outras duas moças da foto, são irmãs da Dona Zulmira. Sentada é Beatriz, que morava em Pouso Alegre e à esquerda, Dona Laura, mãe do Waltinho e Elpídio.

O Sr.Elias, nasceu em Atenas, na Grécia, em 1908. Chegou ao Brasil com 20 anos de idade. Trabalhou em Santos e em São Paulo, onde aprendeu com conterrâneos o ofício de ladrilheiros e fabricante de peças de cimento e claro, aprendeu a língua portuguesa.

Apto na arte e técnica que aprendera muito bem, e já falando nosso idioma, veio para Minas Gerais, tomando-se o gerente da filial da mesma fábrica, instalada em Pouso Alegre.

Dona Zulmira e Sr. Elias, casaram-se em Pouso Alegre em 1936. Em 1943 vieram para Itajubá, onde o Sr. Elias, montou na Rua Dna. Maria Carneiro, fábrica de ladrilhos, azulejos, balaústres artísticos, caixas d'água, tanques, pias, vasos, jardineiras, pisos, bancos para jardins e praças, cantoneiras, conjuntos para banheiros, etc. Chamava-se Fábrica de Ladrilhos e Azulejos Santa Marina.

Tive a honra de conviver muito próximo da família Sarlas. O Senhor Elias foi um professor de vida. Dona Zulmira, que se tornou uma grande poeta, cumpriu promessa (acendendo velas na Igreja São José) para que conseguisse ser aprovado no vestibular da Escola de Engenharia (1968). Foi um milagre.

Os filhos Athanásio, Cati e Sócrates, marcaram época no futebol itajubense e atuando pelo nosso Vasquinho, também conhecido como "O Lobo da Boa Vista". Amigos e irmãos.

O Sr. Elias, tomou o barco em 1982. Estava com 74 anos.

Viver é Perigoso


PÓPARA !

 

Viver é Perigoso