Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

 

DANÇOU ?



A jornalista Mônica Bergamo publicou ontem (31), que novos documentos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula ao STF revelam que André Mendonça, indicado pelo Bolsonaro para o STF, se reuniu com integrantes da Operação Lava Jato em 2019 e combinou estratégias para impulsionar a agenda política dos procuradores.

Em mensagens, Dallagnol e os procuradores descrevem um encontro que tiveram com Mendonça em fevereiro de 2019, no restaurante Ponte Vecchio, um dos mais badalados de Curitiba. Um dos pontos tratados seria a defesa da prisão em segunda instância.

Os documentos circulam no Senado, que tem que aprovar o nome de Mendonça para o STF. A proximidade ideológica com os procuradores da Lava Jato quando ocupou o cargo de advogado-geral da União sempre foi considerada uma pedra no caminho que ele precisa trilhar para chegar ao STF. As novas informações renovam os temores de que, uma vez empossado como ministro da Corte, ele vai apoiar pautas que parlamentares consideram punitivistas.

Sobre o tema, publicou hoje o jornalista Valdo Cruz no G1 :

"Em conversa com aliados, o presidente Jair Bolsonaro teria dito que não gostou de saber de informações sobre o apoio de André Mendonça à Operação Lava Jato. O presidente teria sido provocado com a seguinte afirmação da parte de aliados:

- Eu não posso apoiar um candidato que defenda a Lava Jato.

A resposta de Bolsonaro foi:

- Também não gostei.

Blog: Comecei a gostar da nomeação do André Mendonça para o STF.

Viver é Perigoso

OH ! MINAS GERAIS

 


Um outdoor convocando a população para o que classifica como um “ato cívico” no dia 7 de setembro foi instalado na cidade de Raul Soares, na Zona da Mata, com um logo que indica que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Sicoob, apoiam a manifestação.

Em nota, o governo Zema e a PMMG, que informou não ter qualquer participação no referido evento disseram que a manifestação é um direito constitucional, mas que pediram aos organizadores do ato que retirassem a logomarca da peça publicitária”.

Viver é Perigoso

E NÓIS NESSA ?



As quatro maiores cidades do Sul de Minas receberam nesta semana mais de R$ 10 milhões referente à 1ª parcela do acordo da Vale com o Governo de Minas Gerais. Esse crédito suplementar foi aprovado pela Assembleia Legislativa em julho e faz parte das ações de reparação da empresa por causa da tragédia de Brumadinho.

Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha e Passos receberam neste primeiro depósito R$ 2,8 milhões. Em Poços de Caldas, segundo a prefeitura, o dinheiro será usado para a manutenção do asfalto da cidade. Já a Prefeitura de Pouso Alegre informou que deverá investir o valor na infraestrutura do município.

Varginha também deverá utilizar o repasse para investimentos na infraestrutura. A Prefeitura de Passos também informou que vai usar o valor na infraestrutura, com prioridade para a reforma total do prédio da UPA.

Viver é Perigoso

E A FIEMG, HEIN ?

Corre pela internet (está no site da entidade) o documento da Fiemg - Federação das Indústrias de Minas Gerais, com o título "Manifesto pela Liberdade ".

No manifesto, a entidade critica o STF - Supremo Tribunal Federal e defende sites investigados por divulgar fake news que foram alvo de ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estão sendo desmonetizados.

A Fiemg afirma que "os direitos individuais, como a liberdade de expressão, pilares fundamentais de um Estado Democrático de Direito, estão sob ameaça no Brasil e precisam ser defendidos com veemência.

Diz o manifesto:

"Nas últimas semanas, assistimos a uma sequência de posicionamentos do Poder Judiciário, que acabam por tangenciar, de forma perigosa, o cerceamento à liberdade de expressão no país. Em nosso entender, impor sanções sem o devido processo legal, contraditório e ampla defesa é uma precipitação, além de inequívoca afronta à Constituição Federal".

O manifesto considera oportuna a citação do ex-ministro Marco Aurélio Mello, que lembrou lição do professor Adilson Abreu Dallari: " Supremo não é sinônimo de absoluto; é um dos poderes da República ".

Blog: Curiosidade, que por razões outras, o candidato Lula, cancelou ou adiou a anunciada visita que faria a Minas Gerais para contatos políticos.

Sei não...

Viver é Perigoso

SATISFAÇÃO !

 

Viver é Perigoso