Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2024

XIS

 


Viver é Perigoso

ZÉ FERINO NO SUPERMERCADO

 


Eu entrando no Alvoradão e ele juntando meia-duzia de sacolinhas amarelas com os produtos adquiridos, já de saída.

- Camarada, está meio morno o ambiente político-eleitoral na terrinha. Apenas suposições de que, em caso de vitória, o Klaus será o Primeiro-Ministro do governo Christian. Já o Ricardo Zambrana ocuparia a importante posição num governo Pedro Gama. Comenta-se que o Vereador Robson Vaz seria o Primeiro-Ministro do Rodrigo Riera.

- Éh...pode ser.

Viver é Perigoso

ENTÃO ...




" Em um regime político, a liberdade só é plena quando se tem a liberdade de dizer publicamente que não se tem liberdade" .

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO



A história do mineiro Joaquim Rolla se confunde com a história do cinema, da política e principalmente da música brasileira. Dono do Cassino da Urca, que se tornou um point da soiedade brasileira nas décadas de 1930 e 1940. Com a proibição do joga decretada em 1946 pelo Marechal Eurico Gaspar Dutra, seu império acabou por ruir.

"Rei da Roleta - A Incrível Vida de Joaquim Rolla - De João Perdigão e Euler Corradi - Editora Casa da Palavra - 461 páginas.

Segundo Ricardo Amaral, uma aula de emprendedorismo com altas doses de ousadia, sorte, imaginação, determinação e poder de realização.

Viver é Perigoso 

CANTINHO DA SALA

 

Leonora Carrington

Este ano marca o 100º aniversário do Surrealismo. A linguagem dos Sonhos.

As origens do surrealismo estão no trauma coletivo da Primeira Guerra Mundial e na epidemia global de gripe de 1918. 

Convencido de que o mundo racional e masculino era o culpado por tais horrores, o fundador do grupo, o escritor francês André Breton, procurou uma alternativa “irracional” enraizada no mundo do subconsciente e dos estados de sonho.

No primeiro “manifesto surrealista”, um folheto explicativo publicado em Outubro de 1924 em Paris que delineava os ideais do grupo, Breton apelou a uma revolução no pensamento “ditada pela ausência de todo controle exercido pela razão”. Um movimento de rebelião contra as instituições, a religião, o exército e todos os poderes que tentaram aprisionar a mente”,

A pintora, escultora e escritora britânica Leonora Carrington, que buscou a liberdade tanto na sua vida como no seu trabalho, continuam a influenciar uma nova geração de artistas. Leonora nasceu em Lancarshire, na Inglaterra em 1917. Viveu a maior parte de sua vida no México, onde tomou o barco em 2011.

Em seu livro “Novo Surrealismo: O Estranho na Pintura Contemporânea”, o artista e escritor Robert Zeller: Pode ser difícil expressar-se e expressar suas crenças sem ofender alguém. Mas ninguém ficará ofendido com o uso da linguagem dos sonhos.

Viver é Perigoso

GOSTARIA DE TER ESTADO LÁ


Viver é Perigoso

BRASILEIRÃO !



Cento e vinte jogadores e nove técnicos estrangeiros. Tudo bem. Mas pelo visto na primeira rodada do Brasileirão, esqueceram de importar árbitros de campo e de VAR.

Viver é Perigoso

NADA DE POLARIZAÇÃO

 

Viver é Perigoso