Translate

sábado, 15 de outubro de 2022

NADA DE NOVO



Acreditei e votei no Novo e no Amoedo no 1º Turno de 2018. No 2º Turno daquele ano, como o Amoedo, fundador do Novo, e milhões de brasileiros, votei no acreditava ser o mal menor.

Deu no que deu.

Amoedo havia declarado: 

Nunca tive dúvida. Nem Lula nem Bolsonaro merecem meu voto. Serei oposição a qualquer um dos dois.

Em relação ao PT e a Lula continuo com as mesmas críticas e enormes restrições. Como esquecer o mensalão, o petrolão, a recessão de 2015 e 2016, as pedaladas fiscais, o apoio a ditaduras? Discordo integralmente das ideias e dos métodos. A incapacidade de assumir erros é garantia de erros futuros. 

Hoje, Amoedo desistiu do voto nulo.

"Porém, e infelizmente, a escolha que agora se apresenta na urna não é sobre os rumos que desejo para o Brasil, mas só a possibilidade de limitar danos adicionais ao nosso direito como cidadão. E é só isso que espero manter com essa eleição: o direito de ser oposição. No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição do Jair, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão "Confirma" será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos.

Mais tarde, reagiu, tristemente, o atual presidente do Novo, Sr. Eduardo Ribeiro

"Vergonhosa, constrangedora e incoerente a declaração de voto de João Amoêdo em Lula. O PT e o Lula representam tudo o que o nosso partido sempre combateu". 

Blog: Não concordamos mas aceitamos a decisão do governador Zema em declarar o seu voto no Jair. Discordamos apenas do seu, desnecessário, envolvimento direto na campanha para tentar mudar os votos dos mineiros. Discordamos frontalmente da nota emitida pelo partido Novo sobre o posicionamento do Amoedo. Essa sim, vergonhosa, constrangedora e incoerente.
Pensamos como o Sr. Amoedo até ele decidir pelo voto no 13. Para nós, seria demais. O Novo, como o PSDB, encontra-se desenganado na UTI partidária.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

John Chair - São Paulo

 Viver é Perigoso

SAUDADE DA PROFESSORINHA


A minha primeira professora foi a maravilhosa Dona Ivone Barros, no Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro. Dona Ivone morava na Rua Quintino Bocaiuva, no Morro Chic e era filha do Sr. Evaristo "Chefe". Responsável pela estação e depósito (oficina) da RMV - Rede Mineira de Viação.

Viver é Perigoso 

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 



Gratificante. Conheci de ficar ao seu lado, junto com a meninada da Boa Vista, o então candidato a presidente da República, General Henrique Baptista Duffles Teixeira Lott, simplesmente, General Lott. Aconteceu no Campo de Aviação de Itajubá. Ganhei de um assessor,  uma espadinha dourada para fixar na camisa. Um homem sério, que exalava autoridade.

Para ir da Boa Vista, atravessávamos o nosso Rio Sapucaí a nado, saindo do campo do vasquinho, assim que víamos o DC-3 sobrevoando para aterrissar.

Lembrando, transcorria  o ano de 1960. O vencedor foi Jânio Quadros, que ocupou a cadeira presidencial por pouco tempo.

Imperdível o livro "O Soldado Absoluto" - Uma biografia do Marechal Henrique Lott, escrito pelo jornalista Wagner William - Editora Record (571 páginas).

Leitura oportuna.

O que movia esse homem admirado por políticos de esquerda, que não tinham qualquer afinidade ideológica com ele, e odiado pelos que usavam a farda do seu exército quando fizeram o golpe de 1964 ? Como entender um personagem dos livros de história que é herói por manter a vontade das urnas, mas vilão por destituir dois presidentes em nome da legalidade ? Uma vida que conta a história do Brasil.

O "Soldado Absoluto", retrata fielmente a personalidade de um militar dedicado integralmente à nação brasileira.

Viver é Perigo  

CARTA QUE RECEBI


15 de outubro - Dia do Professor

Zelador,

Como educador, sou bem remunerado, sinto-me integrante da classe média, tenho casa própria, automóvel, sei que terei uma aposentadoria decente e que meus filhos poderão estudar nas melhores escolas.

A sociedade me respeita e reconhece o valor de minha contribuição para o futuro das crianças e jovens do meu País.

A.K.

  • Em tempo, sou um professor finlandês (do primeiro grau)

Viver é Perigoso

DEBATE AMANHÃ ÀS 20:00 HORAS

 


Moderador:

- Agradecendo a presença dos candidatos, gostaria de reafirmar que conforme compromisso assumido pelos representantes dos candidatos, não vale:

- Xingar nome de mãe.

- Falar sobre defeitos de saúde e físicos.

- Desferir pontapé na área de recreação do adversário.

- Acontecendo qualquer lance duvidoso, faremos uso do VAR.

Bom debate.

Viver é Perigoso

VAI PROS PÊNALTIS

 


Viver é Perigoso

FARIA DIFERENÇA


 Ouvido hoje numa padoca da Vila Clementino, em Sampa, é claro:

- Pois é companheiro, esse governo poderia beneficiar o povo implantando a partir do dia primeiro de novembro o horário de verão. 

- Por que ? Não concordo. Irá ocasionar muitas mudanças.

- Camarada, pense o seguinte: Em acontecendo, certamente, de acordo com as pesquisas, teremos uma hora a menos desse governo que está aí.

- Não havia pensado, mas seria muito bom. Em 60 minutos muitas besteiras poderão ser feitas.

Viver é Perigoso