Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2022

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

GESSY



A marca Gessy existe há 112 anos. Os fundadores são os imigrantes italianos Giuseppe Milani, sapateiro e Ettore Manarini, químico, que começaram a produção de sabonetes em Valinhos- SP, que veio a ser a fábrica José Milani & Cia. A partir de 1930, a marca Gessy passou a dar nome à empresa.

No passado, a marca chegou a ser líder de higiene pessoal, com quase 80% do mercado de sabonetes do País.

Nos anos 1960, a empresa foi vendida para a multinacional Unilever, de produtos de consumo, e a marca Gessy foi junto.

A Gessy está de volta, tocada pelo bisneto Samuel Tocalino e dois irmãos, através da empresa Clariq.

Tocalino, de 52 anos, químico da área de petróleo, voltando ao País, depois de trabalhar no exterior, pesquisando, constatou que a marca Gessy não estava sendo usada. Por meio de processo administrativo no INPI, a marca voltou para a família.

O plano dos irmãos não é ter fábrica. A Clariq fechou contrato de 5 anos com a JBS para produção de sabonete. O primeiro lote de 5 milhões de sabonetes de perfume suave foi vendida rapidamente. Um segundo lote está em negociação.

Viver é Perigoso

BRASIL !

 


O carioca Thiago Soares, atual diretor do Ballet de Monterrey, foi escolhido pela King´s College de Londres para receber o título Honorário de Doctor of Letters, que terá sua entrega no próximo dia 9 de novembro.

Doctor of Letters é um reconhecimento dado a personalidades de grande projeção que tenham contribuído para o progresso de uma área como letras, artes ou cultura em geral.

Viver é Perigoso   

CANTINHO DA SALA

 

Franz Kafka - O Bêbado (Acervo Biblioteca Nacional de Israel)

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA


"Assédio moral é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades. É uma conduta que traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho."

Senadores da oposição ao governo Jair Bolsonaro atingiram o número mínimo de assinaturas para a instalação da CPI do Assédio Eleitoral, nesta terça (25). Com o aval do presidente da casa, Rodrigo Pacheco, a instalação deve ficar para depois das eleições.

Até hoje (25), o Ministério Público do Trabalho recebeu 1.435 denúncias de assédio eleitoral em 1.074 empresas. Minas Gerais lidera o ranking, com 339 denúncias sendo apuradas pelo MP. O Sul de Minas contabiliza 63 denúncias de assédio eleitoral registradas no Ministério Público.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA

 

Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI



Email recebido hoje 25/10/2022

Caro amigo. Tenho arquivada a carta (resumo anexo) que lhe enviei há exatos 4 anos (25/10 de 2018). Grato por você tê-la publicado no Blog.

Pensamentos não podem ser como água parada. Têm que movimentar para não juntar lodo, algas e mosquitos da dengue. Não irei num e tão pouco no que dizem menos ruim.

Abraço,

Adão

Itajubá 25 de outubro de 2018

Caro Amigo,

Sempre estivemos juntos, muito embora, politicamente, nem sempre. Nossos objetivos sempre foram os mesmos. Os caminhos seguidos não necessariamente.

Pela primeira vez estou optando por votar no menos competente. Explico.

O meu candidato não possui condições de colocar em prática os destemperos verbais que vem proferindo pela vida afora.

No Brasil de hoje, com as instituições funcionando razoavelmente e com total liberdade de expressão, não existe espaço para radicalismos.

Por outro lado, não votarei no candidato de esquerda e por consequente no grupo autodenominado progressista que o acompanha. Reconheço que ele é competente.

Perigosamente, são capazes de colocar em prática tudo falado na sua programação de governo. Assumem o compromisso de venezuelizar o País. E reconheço, têm capacidade para alcançar o objetivo.

Na certeza que você me entenda.

Abraços para o pessoal da Boa Vista, é claro.

Adão

Viver é Perigoso

POIS É...



Dizem que um pouco antes de ser preso, em agosto do ano passado (2021), Bob Jefferson, revoltado ao ser multado no trânsito, saiu bradando em alto e bom som:

- O que é isso! Onde nós vamos parar !

Viver é Perigoso



CORONEL ESTEVÃO



Estevão Ramos da Silva, simplesmente o Coronel Estevão. Cidadão manso e meio desregulado que circulava pelo centro de Itajubá. Recebia um tratamento respeitoso e até carinhoso da população.

Tinha como característica marcante, a quantidade de "medalhas" que trazia fixadas no paletó. Tampinhas de cerveja e outras do tipo. Nas conversas, "revelava" que era proprietário do Batalhão, do Banco Itajubá, da Fabrica de Tecidos Codorna e outros bens.

Tomou o barco no dia 16/7/1962, tendo um dos féretros mais concorridos da cidade.

Pitoresco o fato ocorrido, numa ocasião em que a prefeitura da cidade havia suspendido o serviço da carrocinha, que recolhia os cães soltos pelas ruas. Os cães de antigamente não eram educados como os de hoje. Latiam, avançavam sobre os passantes e corriam atrás de carros e bicicletas.

Por outro lado, para completar o cenário, o mesmo prefeito (possivelmente era ano eleitoral) mandou rejuntar o calçamento de pedras irregulares existentes na Praça da Estação Ferroviária.

Um belo dia, passando por lá o conhecido e popular Cel Estevão foi abordado de forma ameaçadora por um cão vira-lata. Ao recuar assustado, tropeçou e caiu sentado na calçada. De imediato buscou armar-se e revidar da ameaça, buscando alguma pedra de rua. Debalde. As pedras, como registrado anteriormente, estavam fixas.

Foi quando o conhecido personagem, Coronel Estevão, gritou em alto e bom som:

- Prefeito desgraçado, que solta os cachorros e prende as pedras !

(citado no livro gostoso de ler, "O Anônimo na Veneziana", escrito pelos amigos itajubenses, Cláudio Vander Velden e pelo Dr. Assis.).

Tudo para identificar os "coronéis estevão" de hoje, com medalhas significativas no peito.

Poderiam dizer sobre suas comendas: 

Esta foi recebida por ocasião da minha suspensão por 7 dias do Face. Publiquei a foto de uma mulher pelada. Está outra aqui foi afastamento por 30 dias, por falar que um ministro do STF era ladrão. Essa aqui, de ouro, por um post da família de um político, insinuando certas opções. Ah ! essa outra, no centro do peito é o meu orgulho. Fui expurgado do Face por acharem que eu teria ofendido o Papa.

Ah! continuo lá, mas com outra identidade.

Viver é Perigoso

CAMPO DE BATALHA



Confirmado por mais uma pesquisa, um pais, um grupo de amigos, uma família rachados Pesquisa Genial/Quaest mostra que a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro deixará o Brasil rachado após o segundo turno.

Segundo o recorte, divulgado pela Veja neste domingo (23), 37% dos eleitores de Jair Bolsonaro acham que votar em Lula é “inaceitável”, enquanto pensam que votar no petista é um “direito”.

Do outro lado, 34% dos eleitores de Lula não admitem o voto em Bolsonaro e 61% reconhecem que é um “direito” do eleitor.

Questionados sobre qual seria a reação caso um filho ou filha se casasse com um militante do outro grupo, 48% dos eleitores petistas e 33% dos bolsonaristas disseram que ficariam “infelizes” com a decisão.

Ainda segundo o levantamento, 15% dos eleitores do candidato do PT e 9% dos apoiadores do atual presidente romperam relações em função da política.

A sondagem revela também que 38% dos lulistas e 32% dos bolsonaristas acreditam que as amizades rompidas nesta eleição não serão recuperadas depois do dia 30.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

PODES CRER

 


Viver é Perigoso