Translate

quarta-feira, 17 de maio de 2023

CAUSÍDICO JURÁSSICO




No mínimo mal explicada a cassação do Deltan. 

Os ministros do TSE supuseram que poderia haver vedação no registro da candidatura com base em um artigo da Lei Complementar 64/1990 Lei da Ficha Limpa. O Deputado saiu do MPF antes das investigações virarem processos administrativos. 

Pode ter sido esperteza dele? Pode ser sim mas saltam aos olhos pelo menos: 

1- TRE do Paraná absolveu o deputado; 
2- Ministério Público Eleitoral PGR não viu crime; 
3- A votação do parecer do relator Ministro Benedito Gonçalves no TSE pela cassação durou um minuto isso mesmo, Um minuto. 

Lembramos que o julgamento da chapa Dilma/Temer levou 5 anos e a denúncia não foi aceita por "excessos de provas" como definiram vários colegas à época.

Já na ação do Moro a denúncia é sobre gastos excessivos na campanha. O denunciante é um cara do PL partido de Bolsonaro que poderia ficar com a vaga. Dada a repercussão negativa da cassação do Deltan já há uma operação dos bolsonaristas/PL para tentar retirar a ação.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA



Romare Bearden, nasceu em Charlotte, Carolina do Norte em 1911. Foi um artista, autor e compositor americano. Ele trabalhou com muitos tipos de mídia, incluindo desenhos animados, óleos e colagens. 

Bearden foi o autor ou co-autor de vários livros. Ele também foi um compositor, conhecido como co-autor do clássico do jazz "Sea Breeze". Ele apoiou por muito tempo artistas jovens e emergentes, e ele e sua esposa fundaram a Fundação Bearden para continuar este trabalho, bem como para apoiar jovens estudiosos. 

Em 1987, Bearden foi premiado com a Medalha Nacional de Artes. 

Bearden tinha ascendência Cherokee, italiana e africana. 

Tomou o barco em 1988.

Viver é Perigoso

É ISSO AÍ MOÇADA !



Nós, da República Breja Flor, viemos por meio desse post explicar um pedacinho da história do nosso Diretório Acadêmico que possui um valor inestimável na história de Itajubá, de Minas Gerais e do Brasil.

Em 18/04/2023, a prefeitura de Itajubá publicou sobre a utilidade pública e desapropriação do local do D.A para a construção de uma escola municipal. Nesse viés, o prefeito determina que as construções devem começar nos próximos meses de 2023, a fim de entregar o espaço escolar construído para a campanha eleitoral de 2024.

O Diretório Acadêmico é um espaço de luta, manifestação cultural e organização, para os alunos, dos alunos e pelos alunos. A história da resistência está presente em todo o espaço. O D.A não é apenas um imóvel, mas um centro histórico que se relaciona diretamente com a identidade de Itajubá, do Sul de Minas e até do próprio Brasil. Desde sua construção, ampliação e utilização pela sociedade, memórias vêm sendo construídas, e assim sendo, deve ser preservado como patrimônio histórico.

Desse modo, gostaríamos de solicitar a presença das repúblicas estudantis e dos estudantes da Unifei a comparecerem na assembléia realizada pelo DCE, no próprio D.A., quinta feira às 22:00. Temos o direito e a obrigação de lutar por um espaço que é nosso!

República Breja Flor - Instagran

Viver é Perigoso

ABERRAÇÃO CONSTRANGEDORA




Nós políticos, nos perdoamos !

Petistas, jairzistas e o escambau a quatro estiveram unidos e de mãos dadas, para aprovar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a PEC que concede anistia de multas para partidos políticos que descumpriram regras da Justiça Eleitoral sobre cotas raciais e de gênero.

A proposta também determina que os partidos poderão arrecadar recursos de pessoas jurídicas para quitar dívidas feitas até agosto de 2015.

Rasgam a Constituição e autoproclamam a anarquia.

A Lei é igual para todos, porém para alguns privilegiados, é mais igual.

Sinceramente ? É o fim da picada. Camisas amarelas e vermelhas se juntando.

Viver é Perigoso



PEQUENOS DELITOS


Para investigar, julgar e punir os políticos, empresários e funcionários que mamavam descaradamente nas tetas da nação, com confissões, delações e devolução de produto dos saques, Moro e Deltan, foram levados a acelerar processos, adaptar fóruns e possívelmente, cometer pequenas derrapadas no emaranhado subjetivo das leis.

Na certa, inocentes não foram punidos. Culpados, espertos ficaram de fora.

Arrumaram como inimigos, políticos petistas e de outros partidos envolvidos em mal-feitos. Provocaram inveja, ciúme e sei lá mais o que, no meio em que trabalhavam.

De forma amadora, sem o necessário expertise para circular no nublado meio político, caminham para serem abatidos. 

Muito embora tenham recebido nas urnas o reconhecimento do povo do Paraná, com extraordinárias votações no último pleito, ficou claro que não possuiam as características necessárias para serem políticos de "sucesso".

Ingenuidade política comprovada.

Deltan foi derrubado pelas entrelinhas. Em breve, Moro seguirá no mesmo caminho.

Temos que reconhecer. A política brasileira não é para amadores. 

Lutar na vida, fazer uma boa carreira e considerar a participação na política e reconhecimento dos eleitores através do voto, como um degrau escalado, vem a ser um engano.

Conclusão óbvia: Seguimos lascados.

Viver é Perigoso