Translate

terça-feira, 19 de abril de 2022

ENGATANDO A QUARTA

Liberou Geral. Sei não...

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 125 mortes provocadas pela Covid-19. O país também computou, nesta terça-feira (19/4), mais 14.131 casos confirmados.

No total, o Brasil já perdeu 662.151 vidas para a doença, e computou 30.275.219 casos de contaminação.

Hoje no Postinho da Boa Vista (Vila Rubens) , é claro, mandei ver na quarta dose e para aproveitar o frete, acrescentei a anti-gripal.

A simpática atendente (e põe simpática nisso), ameaçou exigir a apresentação de documento para provar que estou com mais de 70.  

Ganhei o dia.

Viver é Perigoso 

POIS É ...


Um Governador, num ano eleitoral onde busca a reeleição, bate de frente com o legislativo, controlando os índices de correção salarial, só pode ser louco ou responsável.

Chego a conclusão que o Governador Zema é responsável. Sabe das condições e dos números, que pelas pesquisas, continuarão sob  sua responsabilidade nos próximos anos.

O Legislativo seria irresponsável ? Em termos de Brasil, não. Apenas buscam a reeleição.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



The 5th Dimension foi um grupo vocal estadunidense cujo repertório incluía elementos de música pop, R&B, soul e jazz.

Vencedora de seis prêmios Grammy, a banda é mais conhecida por seu trabalho no final da década de 1960 e início da décad de 1970, através de canções como "Up, Up and Away", "Stoned Soul Picnic", "Aquarius/Let Sunshine In", "Wedding Bell Blues", "One Less Bell to Answer", "(Last Night) I Didn't Get to Sleep at All" e "If I Could Reach You".

Também ajudaram a popularizar o musical Hair com a gravação de "Aquarius/Let the Sunshine In", o maior sucesso da banda, que ficou seis semanas no topo da Billboard Hot 100.

Os cinco membros originais do grupo eram Billy Davis, Jr., Florence LaRue, Marilyn McCoo, Lamonte McLemore e Ron Townson.

The 5th Dimension fez mais de 25 milhões em vendas com 22 hits no Top 40 e cinco músicas número 1, sendo reconhecido como um dos grupos de soul e R&B mais prolíficos da história da música.

Marcaram uma época.

Viver é Perigoso

OLHO NO LANCE


"Na ditadura militar, dizia-se que quem denunciasse um comunista ganharia um Fusca. Quem denunciasse dois comunistas ganharia um Fusca e uma casa popular. Quem denunciasse três comunistas seria preso, por conhecer comunistas demais."

Carlos Brickmann

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Pablo Picasso - Autorretrato 1965 (83 anos)

Viver é Perigoso

OH ! MINAS GERAIS



Publicado o levantamento, feito pelo Instituto Ver e encomendada pela rádio Itatiaia. Foram entrevistadas, presencialmente, 1.500 pessoas entre 14 e 17 de abril. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Romeu Zema (Novo), segue liderando as pesquisas na corrida eleitoral de 2022. Segundo o levantamento divulgado nesta terça-feira (19), o atual chefe do Executivo aparece com 44% das intenções de voto, enquanto Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, tem 22%. Também aparece Carlos Viana (PL), com 5% dos votos. 

Desta forma, Zema seria reeleito ainda em primeira turno, caso a eleição fosse hoje. O estudo também mostra que Viana apresenta maior rejeição entre os candidatos, já que 36% dos eleitores não votariam no senador de jeito nenhum. Já a rejeição de Zema e Kalil é de 32% e 31%, respectivamente. 

O fator Lula, no entanto, pode influenciar de alguma forma nos resultados. Em um cenário em que Alexandre Kalil é apoiado pelo ex-presidente, o percentual dos votos sobe para 33%, passando a liderar a disputa.

Já Zema, com apoio do pré-candidato do partido Novo à presidência, Felipe D'Ávila, cai para 32%, enquanto Carlos Viana, com o apoio de Jair Bolsonaro, sobe para 13%. 

Ainda de acordo com a pesquisa, Zema também levaria vantagem no segundo turno sobre os outros possíveis adversários. Ele vence Kalil por 48% a 29% e vence Carlos Viana por 55% a 13%.

Hoje em Dia

Viver é Perigoso

PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA



João Antônio Santos Abi-Eçab, estudante de filosofia, então com 25 anos de idade e sua companheira, Catarina Helena Abi-Eçab, então com 21 anos, eram participantes do movimento Vanguarda Popular.

Foram presos pela ditadura em novembro de 1968. Nos jornais, na época, a versão da ditadura era que o casal morreu no dia 8 de novembro de 1968, em um acidente automobilístico na rodovia BR 116, Km 69, na altura da cidade de Vassouras.

Publicado hoje (19) no Uol, pela Juliana Dal Piva:

O soldado reformado Valdemar Martins de Oliveira, 71 anos, serviu na Brigada Paraquedista, na Vila Militar, do Rio de Janeiro, e trabalhou, ao longo do ano de 1968, como um espião da ditadura militar e atuou com alguns dos agentes mais violentos das Forças Armadas no período. 

Em entrevista à coluna, ele relatou como presenciou a tortura e a execução a tiros de João Antônio e Catarina Abi-Eçab, militantes da Ação Libertadora Nacional (ALN). 

Segundo o soldado, ele tinha como tarefa se misturar no meio dos grupos opositores, fotografar pessoas em passeatas e monitorar suas ações. 

Em novembro de 1968, ele teve que monitorar o casal Abi-Eçab, que vivia em Vila Isabel, na zona norte do Rio. Entre os dias 6 e 7 de novembro daquele ano, dois carros do Exército, uma rural Willys e uma DKW Vemag foram ao local prender o casal. 

Quem comandava a ação pelo Exército era o então capitão Freddie Perdigão Pereira, com fama de violento. Oliveira estava junto e acompanhou quando o casal foi levado com vida do apartamento onde estavam. Após prender o casal em Vila Isabel, os militares começaram a agredir os dois e iniciaram o interrogatório em meio à mata da Estrada da Cascatinha, no Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio. Depois, decidiram levar os dois para um sítio em São João do Meriti. 

Nesse local, segundo Oliveira, a violência chegou ao ápice e culminou na morte dos dois.

"Tinha uma pilha de tijolos que parecia uma pia com uma cava. Ali fizeram um pau de arara. Ela (Catarina) foi colocada ali nua. Tiraram a roupa e foi colocada lá e aquela sessão de pancadaria.  Ela não falava e não falava porque calculo que não sabia porque uma pessoa apanhando daquela forma. Depois o João Antônio foi trazido e ela foi tirada de lá e ele foi colocado pau de arara. Após quatro horas de tortura com choques e espancamento, o casal foi executado. Eles ficaram desfalecidos e foram dispostos um do lado do outro no chão. Aí o Perdigão disse: 'Esses aí não servem mais para nada e sacou uma pistola e deu um tiro na cabeça de cada um".

Em tempo, em dezembro de  2005, o governo brasileiro publicou o decreto-lei que concedeu uma indenização a 8 vítimas da ditadura, baseando-se na Lei dos Desaparecidos Políticos do Brasil. Entre os nomes estão os familiares de João Antônio Santos Abi-Eçab e da Catarina Helena Abi-Eçab.

Viver é Perigoso

BIRUTA DE AEROPORTO


Jair no sábado:

"A gente não conseguiu entender o Tribunal Superior Eleitoral. Virou lá um grupo fechado, TSE Futebol Clube, o que se fala é lei. Até você vê, há poucas semanas, o Alexandre de Moraes falou que quem desconfiar do processo eleitoral vai ter o registro cassado e preso. Ô Alexandre, eu tô desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro? Que democracia é essa?".

Jair na Terça-feira:

Quero cumprimentar aqui o ministro Luis Barroso, que enquanto presidente do TSE convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas, a participar de todo o processo eleitoral. Tenho certeza que as eleições do corrente ano seguirão o seu ritmo normal.

Viver é Perigoso

ISSO É HORA ?

 


Viver é Perigoso