Translate

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Gosto de você com você; não apareça na minha frente sem você!
Quantas vezes já não fui prá um monte lugares, fazer um monte de coisas sem eu mesmo?

Otelo e Marquinho Carvalho

PRIMEIRO RESULTADO

Apareceu o primeiro resultado das "cartas que não escrevi". Robertos Carlos pediu hoje o seu desligamento do Corintians. Muitas das cartas tornarão realidade.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



ARRIVEDERCI ROMA

Canção de 1955, de Renato Rascel, Garinei e Giovanini. Fez parte da trilha sonora do filme "As sete colinas de Roma", com Mario Lanza.
Foi gravada em 1962 pela americana Concetta Rosa Maria Fraanco Nero, simplesmente Connie Francis. Adeus Roma.
A música tem certa ligação com um famoso e querido médico itajubense. No início dos anos 70 ele conversou no Boliche do Orlandinho (na praça do grupo velho) com uma linda jovem que estava de passagem na cidade para prestar o vestibular. Apesar do vivo interesse do ainda estudante de medicina, o papo não avançou. Ficaram as lembranças.
Logo após  a sua formatura, o médico juntou o resultado financeiro de seus plantões e foi conhecer a Europa, mais precisamente a Itália, pela Soletur (já fechou). 
Já nas vésperas de retornar ao Brasil, tomando um vinho num restaurante (mesa de vime posta na calçada) eis que senta acompanhada de uma amiga, a linda moça do Boliche do Orlandinho, que também passeava pela Itália.
Na jukebox rolava "Arriverderci Roma", com a Conie Francis.
Juntaram as mesas e os trapos. Acabam de chegar da mesma Itália onde foram comemorar 35 anos de casados.
Música Bonita. História mais.

ER   


TROCANDO AS BOLAS

Sempre que posso ouço a Futura FM. Depois da programação do Dr. Aldo, é a melhor programação musical do Sul de Minas. Uma coisa anda me confundindo muito na Futura. Os comentários feitos pelo Sr. Ruelle sobre o trânsito e as palavras do Padre Inácio, de Aparecida do Norte.
Impressionante a semelhança da vozes, segundo os meus ouvidos. 
Em alguns momentos penso: o que o Sr. Ruelle entende de missa para fazer recomendações ? Em outros, imagino: o que um Padre da Aparecida pode entender do trânsito de Itajubá.
Ou seria a mesma pessoas ?
Sempre conheci o Sr. Ruelle pelo sobrenome (nosso amigo). Não seria Padre Inácio Ruelle ?

ER

FRASE ABOBRINHA DO DIA

"O sucesso do governo Dilma é o meu sucesso. O fracasso de Dilma é o meu fracasso". Se a grande desconstrução do governo Lula é falar bem do governo Dilma, eu posso morrer feliz. Alguém tem de fazer mais e melhor, se era para fazer a mesma coisa, eu disputaria o terceiro mandato."

Exprê

CARTAS QUE NÃO RECEBI - 3

Itajubá, janeiro de 2011

Prezado Cidadão Edson,

Conhecedor de sua intrasigente posição, vimos comunicá-lo sobre nossa decisão coletiva de não participarmos como candidatos a reeleição, nas próximas eleições municipais de 2012.
Queremos que o povo compreenda que todos nós já demos a nossa quota de sacrifício pela cidade. Dois anos duríssimos se passaram e continuaremos a lutar destemidamente nos últimos dois que faltam.
Desta forma, estamos nos sentindo libertos para assumir posições favoráveis ao município, sem preocupações de agradar pessoas e grupos diretamente.
Acreditamos piamente na necessidade de renovação. Não simplesmente pela idade, mas pelos pensamentos.
Registramos também a nossa decisão de apresentarmos em conjunto uma proposta para fixação dos salários dos Vereadores de Itajubá, já a partir da próxima gestão, simbólicamente, em um salário mínimo.
Cremos que essa medida afastará os possíveis candidatos, que erroneamente, possam imaginar essa sacrificante posição, como profissão.
Desta forma temos certeza de estar dando um exemplo para o Brasil.

Vereadores de Itajubá (seguem dez assinaturas)  

JANELA DO ANÔNIMO

É isso ai Camarada!

Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!

AnôNimo

Blog: Texto de Içami Tiba
ER

ESQUENTANDO OS TAMBORINS

MASTERCABO OU MINICABO ?

Desde o início da semana está sendo péssimo o serviço de internet a cabo prestado pela Master(?) cabo. Não é do meu costume "falar com o chefe" para conseguir atendimento. Extrapolando, falei direto com o Gerente Local. Nada!
Ontem vieram até a base na Boa Vista e simplesmente trocaram um conector F. Nada!
Hoje pela manhã fui pessoalmente até a empresa.
Bem atendido pelo funcionário que explicou o razão. Foi mais sério o problema.
Filas de reclamantes. Por que filas? simplesmente não atendem o telefone. Sabem que vem reclamação. É enorme a quantidade de pessoas na terrinha que estão trabalhando no sistema Home Oficce.
Prejuízo geral.
Com concorrência acirrada os serviços deverão melhorar.

ER