Translate

terça-feira, 30 de abril de 2024

FIRST OF MAY


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Pierre Bonnard - Pequena Lavadeira 1896

Viver é Perigoso





VAMOS LÁ MOÇADA !



A fabricante francesa de produtos farmoquímicos e farmacêuticos Sanofi vai investir mais de R$ 300 milhões em Minas Gerais. O investimento deverá ser feito na construção de uma unidade em Extrema, no Sul do Estado. Cerca de 100 empregos diretos devem ser criados com o projeto.

Esta será a terceira fábrica do grupo francês no Brasil. Há mais de cem anos no País, a fabricante já conta com plantas nas cidades paulistas de Suzano e Campinas.

Viver é Perigoso

FILHO PRÓDIGO


Existem palavras que se fixam na memória das pessoas com um significado que nem sempre corresponde ao que está nos dicionários. Uma delas é "pródigo". Uma rápida consulta às pessoas que estiverem perto de você será suficiente para constatar que a maioria acha que "pródigo" tem valor positivo. Muita gente até liga "pródigo" a "prodígio". O filho pródigo seria o filho genial, extremamente bom. É muito conhecida a frase " O filho pródigo a casa torna".

E por que volta ? Por que não esquece os seus ? Nada disso.

Volta porque gasta tudo que recebe do pai como pagamento antecipado da herança.

Uma consulta a qualquer dicionário é suficiente para descobrir que "pródigo" significa "esbanjador, gastador perdulário, extravagante".

Pasquale Citro Neto

Viver é Perigoso

BRASÍLIA DE MINAS



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou para a vaga de ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) o advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, que recebeu o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O nomeado é mineiro de Brasília de Minas.

Viver é Perigoso

CARTEIRA ASSINADA



O Brasil gerou criou 244,3 mil empregos formais em março deste ano, informou nesta terça-feira (30) o Ministério do Trabalho e Emprego. Minas Gerais abriu 40,8 mil postos de trabalho com carteira assinada em março deste ano.

Números de cidades do Sul de Minas

1 - Extrema + 895

2 - Pouso Alegre + 536

3 - Varginha + 434

4 - Monte Belo + 276

5 - Três Corações + 265

6 - Poços de Caldas + 250

7 - Passos + 193

8 - Itajubá + 169

9 - Alfenas + 105

10 - Campo Belo + 56

Viver é Perigoso

CARTAS DE AMOR




Valerie June Carter Cash ou June Carter, nasceu em Maces Spring, na Virgínia, em 1929. Foi cantora e compositora. Tomou o barco em Nashville em 2003.

Viveu durante 35 anos com Johnny Cash, e os dois tiveram o único filho homem, John Carter Cash, nascido em 1970.

Menos de quatro meses depois Johnny Cash tomou o barco aos 71 anos, na mesma Nashville, Ele repousa ao lado de sua esposa June no Hendersonville Memory Gardens, no Tenennesse.

Em 2015, a Beagle Street, uma companhia de seguros britânica, fez uma pesquisa para eleger a carta de amor mais romântica da história, a fim de celebrar o Dia de São Valentim (Valentine’s Day). A carta que ocupou o primeiro lugar no pódio foi a que Johnny Cash escreveu para a sua esposa, June Carter, para o seu aniversário de 65 anos.

23 de junho de 1994, Odense (Dinamarca)

Feliz aniversário, princesa. Nós envelhecemos e nos acostumamos um com o outro. Nós pensamos igual. Nós lemos a mente um do outro. Nós sabemos o que o outro quer sem perguntar. Às vezes irritamos um pouco um ao outro. Talvez às vezes não damos valor um ao outro. Mas de vez em quando, como hoje, eu reflito sobre isso e percebo quanta sorte tenho de compartilhar minha vida com a maior mulher que já conheci. Você ainda me fascina e me inspira. Você me faz ser melhor. Você é o objeto do meu desejo, a razão número 1 na Terra para a minha existência. Eu te amo muito.
Feliz aniversário, princesa.
John

Viver é Perigoso

TEMPOS COMPLICADOS


Viver é Perigoso

1° DE MAIO

 

Viver é Perigoso

NA FEIRA LIVRE DA BOA VISTA


De passagem pela famosa feira das terças-feiras na Boa Vista. Não mais para compras, mas para encarar um pastel de queijo frito na hora. Um amigo ex-vereador, há muito afastado das lides políticas, se aproxima, cumprimenta e manda ver:

- Camarada, realmente há uma chance do CG não participar como candidato a reeleição. O triste caso envolvendo o seu amigo Vice o abalou. Não é para menos. Mas o PL recebeu ordens externas de não deixar a peteca cair. A ordem é nacionalizar as eleições municipais. Sob ordens dos deputados Nikolas, Bruno Engler, dos políticos Biondini, do Senador Cleitinho e com a possível visita do Capitão Jair, irão em frente, com Christian ou sem Christian. Aqui na cidade, nomes da velha guarda se juntaram para colocar a bandeira nacional às costas e marchar contra os vermelhos (PG) e não tão vermelhos (RR). O nome será detalhe. Atente, não posso adiantar nada, mas um doutor e-político filiou-se ao Partido e está entusiasmado com o movimento.

- Éh...mais uma corrente. Veremos.

Viver é Perigoso

NÃO SABIA DISSO



Não chegou a hora de hospitais e universidades pagarem a contribuição previdenciária?

Não se trata de estabelecimentos de pequeno ou médio porte, em tese mais precisados do benefício fiscal. Mas de hospitais com 6.000 a 12 mil funcionários ou universidades com 10 mil a 25 mil alunos. Todos os meses o Instituto Nacional do Seguro Social deixa de arrecadar centenas de milhões de reais dessas instituições em prol de elas atenderem pequena parcela do público mais carente.

No Brasil, o setor filantrópico é formado por 27 mil instituições, composta por hospitais, ambulatórios, escolas, universidades, centros de acolhimento, lares de idosos e associações de defesa de direitos sociais.

Em 2019, na última reforma da Previdência, o assunto fazia parte do pacote de mudanças, mas terminou sendo segregado e agora caiu no ostracismo da PEC Paralela, que não saiu do papel. Continua hibernando nas prateleiras do Congresso Nacional.
O lobby dos maiores hospitais e universidades do país é muito forte para que esse assunto continue inerte.

Na época, o então senador Tasso Jereissati precificou em seu relatório do impacto fiscal que a Previdência deixa de arrecadar R$ 120 bilhões, conforme informações da Agência Senado. "Não temos clareza sobre por que faculdades destinadas à elite da elite; hospitais que pagam salários de seis dígitos; ou bem-sucedidos produtores rurais não devem pagar o INSS de seus funcionários. A lógica aqui é simples: se eles não estão pagando, alguém está", pontuou Tasso em seu relatório.

Deu na Folha

Viver é Perigoso