Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2024

PENSANDO BEM, LEILA PEREIRA PARA PRESIDENTE

 


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Henri Matisse - Still Life with Lemons, 1919.
Viver é Perigoso

GOSTARIA DE TER ESTADO LÁ


Viver é Perigoso

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR




O que teremos mais na terrinha durante o período eleitoral:  Carros de Aplicativos ou Candidatos a Vereador ?

Viver é Perigoso

" VIVA LA LIBERDADE CARAJO" *



* Javier Milei, usa como slogan a seguinte frase: “Viva la Libertad, Carajo”. Em tradução literal para o português, significa “Viva a Liberdade, Caralho”. No entanto, a palavra “carajo” não tem a mesma conotação pejorativa quanto a sua equivalente em português. “Carajo” está no vocabulário hispânico, em especial o argentino, como interjeição em um momento de desabafo. Foi como encerrou o seu discurso quando da conversa hoje, nos EUA, com Elon Musk.

Conforme noticiado, Javier Milei e Elon Musk encontraram-se cara a cara esta sexta-feira, após meses de mensagens elogiosas através das redes sociais e telefonemas.

O presidente argentino e o empresário bilionário, dono da X e da Tesla, concordaram na defesa do livre comércio e do desenvolvimento tecnológico e concordaram em se reunir novamente na Argentina em “um grande evento” para promover “as ideias de liberdade”.

“Viva la liberdade, carajo”, foi a primeira coisa que o argentino tuitou junto com uma colagem de fotos com Musk. “Para um futuro emocionante e promissor”, tuitou Musk.

“Foi como amor à primeira vista”, descreveu o futuro embaixador argentino em Washington, Gerardo Werthein, um dos participantes.

A reunião, que durou quase uma hora e meia, foi dominada pela afinidade ideológica entre os dois. “Eles concordaram sobre a necessidade de mercados livres e de defesa das ideias de liberdade” e “sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade e sobre a necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis ​​para poder trazer empresas que promover este desenvolvimento”.

Segundo informações oficiais do encontro, Musk enfatizou a necessidade de promover as taxas de natalidade no mundo, “enfatizando que a falta de crescimento populacional pode ser terminal para a nossa civilização”, e Milei ofereceu colaboração sem conflitos.

A reunião terminou sem nenhum anúncio dos investimentos de Musk na Argentina, uma das possibilidades que estava sendo considerada dado o interesse da Tesla no lítio, mineral fundamental para as baterias de veículos elétricos. As maiores reservas mundiais conhecidas deste mineral estão no triângulo do lítio compartilhado pela Argentina, Chile e Bolívia.

Milei abriu as portas para que a empresa de satélites de Musk, a Starlink, começasse a operar no país e o empresário prometeu nesta sexta-feira visitar o país latino-americano, segundo informado, “Eles concordaram em realizar em breve um grande evento na Argentina para promover ideias de liberdade".

A afinidade ideológica de Milei e Musk vai além da defesa do livre mercado. Concordam também no seu apoio a Israel na guerra que está a travar em Gaza. O encontro aconteceu durante a terceira viagem de Milei aos Estados Unidos em menos de cinco meses.

El País

Viver é Perigoso

INSACIÁVEL

 

Viver é Perigoso

CUIDADO COM A POLÍCIA



Uma mãe de seis crianças, duas pessoas com deficiência e trabalhadores estão entre os 56 mortos na Baixada Santista desde o dia 3 de fevereiro, durante a operação Verão, a mais letal da Polícia Militar de São Paulo desde o massacre do Carandiru, em 1992.

UOL

Viver é Perigoso

UM CARTOON

 

Viver é Perigoso

ANÔNIMO ATENTO



" Elon Musk está para a liberdade de expressão como Bolsonaro está para a democracia e Ives Gandra para a interpretação constitucional. Como Damares Alves está para o amor em Cristo, Sergio Moro para o combate à corrupção e generais para a defesa da Constituição."

Conrado Hübner Mendes Professor de direito constitucional da USP - Faculdade do Largo São Francisco - Arcadas

Anônimo Atento

Viver é Perigoso


OBSERVADOR DE CENA



Guerra em Gaza

Parece conclusão unânime que o Hamas atacou barbaramente Israel em 7/10/23 principalmente para torpedear um acordo que estava sendo costurado entre o Estado Judeu e o Árabes. Envolvia o Catar mas principalmente a Arábia Saudita. Com o ataque toda negociação parou.

Guerra fratricida instalada, agora é Israel (não o povo mas o governo Benjamin Netanyahu) que nos últimos dias realizou operações militares incomuns, com o fim de torpedear negociações. Senão vejamos:

1- ataque sem justificativa a um consulado iraniano em Damasco matando generais daquele país. O medo do mundo no momento é uma escalada da guerra com uma provável retaliação do Irã;

2- ataque a família do principal líder do Hamas ( que está no Catar) matando 3 filhos dele e vários netos num campo de refugiados em Gaza.

O pitoresco Bibi sabe que se a guerra parar o seu governo impopular caí na hora.

Como a humanidade pode entender as mortes dos dois lados provocadas por ambições políticas num governo tido por alguns como democrático? Visitado recentemente por governadores da direita brasileira? Tarcísio e Caiado.

Observador de Cena

Viver é Perigoso

POLÍCIA RODOVIÁRIA - PRF

 


Tentando dar uma caminhada ontem pela Boa Vista, passei em frente da residência do Sr. Zé Ferino, que folgada e merecidamente, lia um de seus jornais (é assinante da Folha, do Estado e do O Globo). Curioso ao ver seu impecável Aero-Willys na garagem, perguntei-lhe, quando da rápida parada.

- Oi Sr. Zé Ferino, nunca o vejo dirigindo o seu belo carro. Economizando gasolina ?

- Camarada, passei grande parte da vida dirigindo por todos os cantos e você é sabedor disso, agora, sou vigiado pela PRF que não me permite até ir ao supermercado. Dizem ser pela idade e perda dos reflexos.

- Seu Zé Ferino, PEF ? Está com carteira vencida ?

- Camarada, muito mais sério. Em termos de dirigir, sou policiado pela uma PRF mais rígida. Submeto-me a PRF -  Polícia Rodoviária Familiar.

- Éh...faz  sentido.

Viver é Perigoso