Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2022

ENQUANTO ISSO...



Enquanto almoçava com o Jair, Musk via as ações de sua fabricante de carros elétricos, a Tesla, despencar quase 11% na Nasdaq. O tombo equivale a uma perda de mais de US$ 70 bilhões em valor de mercado — e quase um quinto dessa grana evaporou do patrimônio de Musk, seu principal acionista.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO



Evángelos Odysséas Papathanassíu, simplesmente Vangelis, foi um músico grego dos estilos neoclássico, progressivo, música eletrônica e ambiente. 

Suas composições mais conhecidas são o tema vencedor do Oscar de 1981, com o filme Chariots of Fire, a trilha sonora do clássico Blade Runner, do filme biográfico de Cristovão Colombo, 1492 - Conquest of Paradise, com a música instrumental "Conquest of Paradise". É conhecido também pelo uso de sua música na série da PBS, Cosmos, de Carl Sagan.

E claro, de One More Kiss Dear, que sempre está no "Viver é Perigoso". 

Nascido em Vólos, Vangelis começou a compor desde os quatro anos de idade, tornando-se um grande autodidata da música. O músico recusou as tradicionais aulas de piano, e durante sua carreira não tinha muito conhecimento para ler ou escrever partituras. Estudou música clássica, pintura e direção na Academia de Artes em Atenas.

Na época do Motim dos Estudantes em 1968 mudou-se para Paris e fundou a banda de rock progressivo Aphodites Child com os integrantes Demis Roussos, vocalista, e Loukas Sideras. São conhecidas na Europa, como também no Brasil, como canções de sucesso: "Rain and Tears", "Marie Jolie", "It’s Five O’Clock" etc.. O grupo se desfez em 1972

Em 1992, a França o condecorou como Chevalier Order of Arts and Letters.

Vangelis estava hospitalizado na França, quando tomou o barco na última terça-feira (17), aos 79 anos.

Viver é Perigoso

GERAÇÕES DIFERENTES

Curiosidades de dias gelados.

Lula é de 1945 e caminha para os seus 77 anos. Já sua mulher Janja, é de 1966 e completará 56 anos. Vinte e um bons anos de diferença.

Jair é de 1955 e está com seus 67 anos. Dona Michelle, sua mulher, é de 1982 e completou 40 anos de idade. Vinte e sete anos os separam.

Em 1966, quando Janja nasceu, Lula já estava no movimento social no ABC.

Em 1982, quando Michelle nasceu, o Tenente Jair cursava a Escola de Educação Física do Exército e acompanhou o nascimento do seu segundo filho, Carlos.

Quando Janja nasceu, Lula ouvia no rádio, Roberto Carlos cantar "E que tudo mais vá para o inferno".

Quando Michelle nasceu, Jair ouvia pelo rádio Dalto estourar nas paradas como "Muito Estranho".

Em 1966, quando Janja nasceu, Lula chorou as mágoas com a eliminação do Brasil na Copa de 1966, com a derrota para Portugal.

Já, quando Michelle nasceu, em 1982, o Tenente lamentou os três gols do italiano Paulo Rossi que eliminou o Brasil no mundial da Espanha.

Conclusão: Devem ter muitas lembranças.

Viver é Perigoso



ÓIA NÓIS AÍ MANO !


“Sabe quantos eleitores se recusam a votar tanto em Lula quanto em Jair Bolsonaro? 

Como eu desconhecia a resposta, perguntei para Felipe Nunes, da Quaest. E ele, gentilmente, calculou para mim (e para os leitores desta coluna), cruzando os dados de sua pesquisa mais recente, realizada alguns dias atrás.

O resultado é espantoso: 22%. 

Esse é o percentual do eleitorado brasileiro que rejeita ambos os candidatos. Ou 436 entrevistados de um total de dois mil. 

Os analistas costumam se concentrar nos 59% de eleitores que jamais votariam em Jair Bolsonaro ou nos 43% que jamais votariam em Lula. 

Mas há também esse imenso contingente transversal de 22% de eleitores que se recusam a votar em qualquer um dos dois – e que nem aparecem nas pesquisas

Esses 22% de eleitores, por mais desorganizados que sejam, constituem uma base sobre a qual construir uma espécie de sociedade paralela, semiclandestina, em que cada um resiste à barbárie cultivando o próprio jardim”.

Escreveu o Diogo Mainardi

Viver é Perigoso

SISI-FU

O mito de Sísifo fala sobre um personagem da mitologia grega considerado o mais inteligente e esperto dos mortais.
Entretanto, ele desafiou e enganou os deuses e, por isso, recebeu um castigo terrível: rolar uma grande pedra montanha acima por toda a eternidade.

O MESMO CASTIGO RECEBEU O ELEITOR BRASILEIRO.


Viver é Perigoso