Translate

terça-feira, 10 de agosto de 2021

PEC ENQUADRADA NO ARTIGO CESTO


 Aconteceu na Câmara Federal a votação da PEC do voto impresso. Já foi tarde.

Interessante observar que todos os deputados ali presentes (e os 65 ausentes), foram eleitos pelo voto eletrônico. 

Dos 513 deputados, 448 apareceram para votar. 65 deles, ou foram impedidos por um motivo justo, ou (imagino que a maioria deles) "saltaram de banda", no popular, tiraram da reta.

A maioria (229) disse sim ao voto impresso e consequentemente, conforme os números acima, 218 disseram não ao retrocesso.

Dos 448 votantes, um deles absteve de votar. Nem precisaria dizer que foi o Aécio Neves.

Da turma que, vez por outra, circula pela terrinha, o posicionamento foi:

DIMAS FABIANO (PP) - Votou pelo voto impresso.

AELTON (PL) - Disse não. Confia no eletrônico.

ODAIR (PT) - Disse não ao voto impresso

BILAC PINTO - Não compareceu

Resumindo, como eram necessários 308 votos para aprovação da PEC e não foram alcançados, a dita cuja foi enquadrada no Artigo 6º, ou melhor dizendo, Artigo Sexto (de lixo).

Desconfio porém, que o assunto não irá morrer por aí. O Centrão e o JMB devem ter um plano B, ou C, ou mesmo D, para continuarem tentando desviar a atenção da moçada.

É a vida...

Viver é Perigoso 


MOMENTOS MÁGICOS

Viver é Perigoso 

DESCONFORTO GERAL

Alexandre de Moraes, Rodrigo Maia e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, almoçaram ontem (9) num restaurante na capital paulista.

Sei não, todo mundo almoça com quem quiser, mas não pegou bem a mão do ministro Alexandre nas costas do deputado Rodrigo Maia.

Nesse momento de tomada de decisões...

Sou do tempo em que os juízes, quando muito, cumprimentavam a gente nas ruas, tão somente com um respeitoso aceno da cabeça.

Viver é Perigoso



SÓ EXPLICANDO



" Falo: português, alemão, francês, inglês, espanhol, italiano, esperanto, um pouco de russo; leio: sueco, holandês, latim e grego (mas com o dicionário agarrado); entendo alguns dialetos alemães; estudei a gramática: do húngaro, do árabe, do sânscrito, do lituânio, do polonês, do tupi, do hebraico, do japonês, do tcheco, do finlandês, do dinamarquês; bisbilhotei um pouco a respeito de outras. Mas tudo mal. '

Guimarães Rosa (patrono do "viver é perigoso")

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Valentin Alexandrovich Serov - 1865/1911

Viver é Perigoso

SEI NÃO MILTÃO ...



Posições do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista no programa Sem Censura, na TV Brasil.

A universidade deveria ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade. Os institutos federais, que formam técnicos, serão a “grande vedete” do futuro, ou seja, os protagonistas.
O ministro afirmou que, em países como a Alemanha, poucos fazem universidade. Tenho muito engenheiro ou advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida. Se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande.

Sobre ideologia política de educadores e reitores:

Não é no meio de uma guerra que a educação pode progredir. Se a gente for discutir com os professores sobre a ideologia deles, a gente nunca vai chegar a um consenso. Alguns reitores optaram por “visão de mundo à esquerda, socialistas. O reitor tem que cuidar da educação e ponto-final e respeitar quem pensa diferente. As universidades federais não podem se tornar comitê político de um partido A, de direita, e muito menos de esquerda.

Sobre o retorno do ensino presencial nas escolas :

Nós estamos vivendo um tempo em que a educação foi tomada por um viés político e ideológico. Infelizmente, alguns maus professores - a grande maioria está querendo voltar e se preocupa com as crianças - fomentam a vacinação deles, que foi conseguida; agora querem a imunização das crianças; depois, com todo o respeito, para o cachorro, para o gato. Querem vacinação de todo jeito. O assunto é: querem manter escola fechada.

Ele atribuiu a demora do retorno ao ensino presencial aos secretários de educação municipais e estaduais. “Isso dificultou o trabalho do MEC.

Viver é Perigoso

VENDE-SE

Bem cuidado. Ano de fabricação 1944 - Modelo 1945. Original americano

Motor Fenemê adaptado. Pintura original

Em quase perfeito estado. Experiência de 1945 (Europa) e 1964 (Brasília)

Apenas um dono anterior.


Foto de 10/8/2021

Foto de 01/4/1964


Viver é Perigoso        

TANQUES !

 

Viver é Perigoso

INVOLUÇÃO

 


Viver é Perigoso