Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2022

POIS É ...



O Brasil criou 196.966 empregos formais em abril, resultado acima da expectativa do mercado e uma alta na comparação tanto com março (88.145) quanto abril de 2021 (89.538), segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (6).

Números do Sul de Minas

 CIDADE - ADMISSÕES -  DESLIGAMENTOS - SALDO

Varginha - Admissões (1946) - Desligamentos (1784) - Saldo ( 162)                          

Poços de Caldas - (2.196) - (2.046) - Saldo (150)

Pouso Alegre - (2.508) - (2.396) - Saldo (112)

Três Corações  - (654) - (594) - Saldo (60)

Santa Rita do Sapucaí - (508) - (486) - Saldo (22)

Itajubá  - (753) - (754) - Saldo (-1)                                   

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !



A nova alta de casos de Covid-19 voltou a preocupar em muitas cidades do Sul de Minas. Em Pouso Alegre foram registrados +837 casos e sete mortes em apenas quatro dias.

Viver é Perigoso

ALGUMA COISA ACONTECE...



O presidente Jair, candidato à reeleição, anunciou na noite desta segunda-feira (6/6) que o governo federal vai arcar com o ressarcimento aos estados pelas perdas de arrecadação com o projeto de lei que estabelece uma alíquota máxima para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis. 

O chefe do Executivo federal ainda afirmou que decidiu zerar também o imposto federal sobre gasolina e etanol – o que já tinha sido feito em relação ao diesel.

Blog: Sei não...o rombo a ser provocado nas arrecadações dos Estados (e na Federal) é altíssimo. Ressarcir os Estados ? O sacrifício aos cofres públicos chegará integralmente ao consumidor. O consumidor não pagará de outro modo, como a piora dos serviços na educação, saúde e segurança ? A ação seria tomada pelo governo federal em um ano não eleitoral ?
Veremos.

Viver é Perigoso 

RANKING DOS POLÍTICOS - 2022


 Notas dos senhores deputados que foram bem votados na terrinha:

Dep Bilac Pinto (União)  - 7,10

Dep Dimas Fabiano (PP) - 5,88

Aelton de Freitas (PP) - 4,48

Odair Cunha (PT) - 2,63 

Em tempo:

A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, avaliamos os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Conheça mais detalhes sobre a pontuação na sessão Critérios e Metodologia do site.

Viver é Perigoso

A QUEIMA DOS LIVROS



Em 28 de outubro de 1986, após vários dias de viagem, o navio a vapor Peban, do Panamá, finalmente atracou no porto chileno de Valparaíso. Enquanto se preparava para preencher os documentos da alfândega, a tripulação recebeu a notícia de que parte da carga seria apreendida.

O capitão, que tinha certeza de que toda carga de seu navio estava em ordem, perguntou que mercadoria eles iriam reter.

A resposta foi a que ele menos esperava: os livros.

Especificamente, 15 mil exemplares de "A aventura clandestina de Miguel Littín no Chile", escrito pelo ganhador do Prêmio Nobel de Literatura Gabriel García Márquez. Os livros tinham sido enviados do porto de Boaventura, na Colômbia, país natal de García Márquez.

Os livros eram destinados a Arturo Navarro, representante da editora Oveja Negra no Chile. Na época, a editora era a responsável pela publicação dos livros do escritor no Chile.

O livro conta as dificuldades do cineasta chileno Miguel Littín, que vivia no exílio desde o golpe que levou Augusto Pinochet ao poder em 1973.

Indo a Valparaíso, buscando ter sua carga com os livros de volta, Arturo Navarro recebeu de um militar a informação que os livros haviam sido queimados. Ele não acreditou.

Um de seus colegas recomendou que a melhor forma de obter uma resposta do regime seria pelos canais diplomáticos, então ele decidiu ir à embaixada colombiana, país de origem dos livros. Foi ajudado pelo cônsul colombiano Libardo Buitrago.

Pouco depois, por pressão do país estrangeiro, um documento muito revelador chegou ao cônsul, uma carta datada de 9 de janeiro de 1987, assinada pelo vice-almirante John Howard Balaresque, que não só confirmava a cremação dos livros, mas também as razões: as cópias de A aventura clandestina de Miguel Littín no Chile foram queimadas como "uma medida de censura prévia" sob o argumento de que o conteúdo "transgrediu abertamente as disposições constitucionais". (BBC)

Viver é Perigoso

NAS QUADRAS

 

Viver é Perigoso

E SEGUE A VIDA...




Viver é Perigoso