Translate

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

FOTOGRAFIA



Diálogo ouvido hoje no Calçadão:

- Um absurdo esse tal de orçamento paralelo. Pura compra de apoios. Absurda falta de transparência com os recursos públicos. Uma vergonha !

- Éh...mas e se a grana vier para coisas da nossa cidade ?

- Bom...também não podemos ser radicais. Acontecendo, a gente pode abrir uma exceção.

Viver é Perigoso

POIS É...JUÍZO MOÇADA !




Após o devido enquadramento, a Prevent Senior foi levada a publicar o comunicado acima, hoje, nos grandes jornais do País.

Sei não...mas as autoridades locais terão que rever a posição sobre o "kit Covid".

Viver é Perigoso


SITUAÇÃO DE EX


Interessante. Quase todos os " ex " são sempre lembrados. Claro, com boas e más lembranças. Na política, vez por outra o nome de um " ex " volta a tona com a possibilidade de um possível retorno. Afinal, alguma coisa de bom deve ter feito.

Mas existe uma exceção no Brasil. Um  "ex" que não , nem de longe, tem a possibilidade de retorno discutida. No caso, trata-se de uma " ex ".

Lembramos da Dona Dilma Rousseff. Tornou-se uma " ex " com carteira de identidade. Estimulada por "amigos companheiros" a mineira gaúcha, ou gaúcha mineira, saiu candidata ao senado por Minas Gerais.

Aconteceu o previsto. Levou uma traulitada que a fez perder o rumo.

O pior que pode acontecer para um político deve ser  " ex  " sem ser lembrado. Mais terrível ainda é ser lembrado por fatos esquecíveis, como mandioca e estocagem de vento.Confesso, que no fundo, bem no fundo, sinto com uma certa simpatia pela Dilma.

Viver é Perigoso

ORÇAMENTO SECRETO



As cadeiras da recepção da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Três Corações, na zona sul de São Paulo, ficam distantes umas das outras. Mesmo assim, as pessoas perceberam que Felipe Santos de Oliveira, 23, passava mal. "Comecei a sentir tontura e a mulher do lado perguntou se eu tava bem. Eu caí, apaguei. Foi muito rápido. Acordei e tava todo mundo assustado. Eu tava sem entender o que aconteceu."

Todos foram acudi-lo e virou aquela coisa de traz um copo d'água, abana, abre espaço para o moço respirar. Até que perguntaram se Felipe havia tomado café. Ele contou que fazia mais de 24 horas que não comia. O rapaz desmaiou de fome.

Médica da UBS Jardim Campinas, também na região sul da capital, Daniela Silvestre viu entrar em seu consultório, em junho, uma grávida de 30 anos que cambaleava. Olhos fundos, boca seca e muita magreza. Ela perguntou se a paciente usara drogas ou se havia bebido. Arregalou os olhos com a resposta da mulher. "Não. Você não tem nada para eu comer? Eu preciso comer."

A grávida não comia havia dois dias. Além de tratar doenças, as pessoas têm ido aos postos de saúde procurar remédio para problemas sociais.

Uol

Viver é Perigoso