![]() |
Peggy Hinaekian |
Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
O MENINO NO INSENSATO MUNDO
Um menino de cinco anos, coberto de sangue e poeira, olha assustado para a câmera. Sentado em um banco dentro de uma ambulância, sua imagem gerou comoção internacional.
Omran Daqneesh foi vítima de um ataque aéreo em Aleppo, no norte da Síria. O bombardeio ocorreu em um bairro controlado pelos rebeldes opositores do presidente sírio, Bashar al Assad, em meio à guerra civil que consome o país há cinco anos.
O garoto chegou ao hospital com ferimentos na cabeça.
Graças a Deus, já recebeu alta.
O ataque ocorreu minutos após um caça decolar da base russa em Latakia, no litoral da Síria. A Rússia é importante aliada de Assad e realiza frequentes bombardeios nas áreas rebeldes.
Viver é Perigoso
MAIS DO MESMO
Torna-se evidente o posicionamento dos eleitores da terrinha contrário a reeleição, no caso, principalmente dos senhores vereadores.
A causa principal foi a aprovação do números de vagas na Câmara. A reeleição para os vereadores será uma pedreira. O que poderá salvar algum deles será o aumento de 10 para 17. Que fique claro, não pela iniciativa de aprovação da Lei, mas pelo aumento de cadeiras.
A equipe de marqueteiros do Prefeito Rodrigo Riera, sempre bem provida de pesquisas, já deve ter concluído não ser positivo para sair em fotos, caminhadas e comícios, junto com os seus fiéis aliados vereadores.
Rejeição pega. E dos dois lados.
Alguns assessores diretos do Prefeito, ainda que de forma sutil, pregam a necessidade de mudanças e renovação na Câmara Municipal.
Interessante é que a recíproca é verdadeira.
Os vereadores em busca da reeleição, nas visitas de campanha, sondam primeiro o eleitor. Caso ele esteja satisfeito com o Prefeito, afirmam que foram participantes direto na reforma da praça, na abertura do restaurante popular e na construção do teatro. Costumam parar por aí.
Caso contrário...chegam a mencionar que o Dr. Ricardo é muito boa gente e que a cidade estará bem servida com qualquer um dos dois.
As reações humanas, principalmente no meio político, não apresentam mais surpresas.
É a vida...
Viver é Perigoso
Assinar:
Postagens (Atom)