Translate

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

COME TOGETHER

 

Como soaria "Come Together" se ela fosse composta pelo Dire Straits.

Nesse sentido, o músico holandês Laszlo Buring cantou "Come Together". dos Beatles, no estilo altamente reconhecível do Dire Straits

mdig

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE



Elio Romano Ervitz, simplesmente Elliott Erwitt, nasceu em 1928, em Paris, filho de um judeu ortodoxo russo e de sua mulher de mesma nacionalidade. O casal havia fugido para a França depois da Revolução Socialista de 1917. A família se mudou para os Estados Unidos pouco antes da Segunda Guerra começar, depois de um período em Milão sob o regime fascista de Mussolini.

Elliott Erwitt, considerado um dos grandes mestres da fotografia com sua estética sagaz e irreverente, tomou o barco nesta quinta-feira (30), aos 95 anos, em sua casa em Manhattan.

Ele fotografou moda e política, além de celebridades como Humphrey Bogart, Jack Kerouac, Marilyn Monroe e Che Guevara para as revistas Life e Look.

Muitas de suas imagens ficaram famosas. Uma das mais célebres é o registro que ele fez de Jacqueline Kennedy durante o enterro de John F. Kennedy, em 1963 —a viúva do ex-presidente dos Estados Unidos foi fotografada segurando a bandeira do país dobrada.

Dos anos 1960 até sua morte, Erwitt foi amplamente exibido, tendo sido alvo de mostras individuais no Museu de Arte de Nova York, MoMA, e no Barbican, em Londres. Em 2002, ganhou uma grande retrospectiva no Reina Sofia, em Madri.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO





Tomou o barco ontem (29) o Sr. Henry Kissinger, político e diplomata americano, nascido na Alemanha em 1923. Havia completado 100 anos em maio último. De família judia que se refugiou nos EUA em 1938. Formou-se em Harward, onde recebeu um MA e um PhD.

Especialista em geopolítica, serviu como Secretario de Estado e Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos nos governos dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford.

Por suas ações negociando um cessar-fogo no Vietnã, Kissinger recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1973 sob circunstâncias controversas.

Kissinger também se viu associado a políticas controversas como o envolvimento dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Chile em 1973, deu sinal verde para a Juntaa Militar Argentina em sua Guerra Suja e foi um dos mentores – ou mesmo o mentor – da chamada Operação Condor, na América do Sul.

Disse certa vez, referindo-se à eliminação e à repressão a quem era contra a ditadura, incluindo-se aí, obviamente, métodos como torturas e mortes:

“Se há coisas que precisam ser feitas, vocês devem fazê-las rapidamente”

Viver é Perigoso

FAMIGLIA TABAJARA

 

Viver é Perigoso

PRIMEIRA POSTAGEM DO VIVER É PERIGOSO

Viver é Perigoso -  6/10/2009


NÃO SOU DE RECLAMAR


Mas espera aí. Com todo o respeito aos meus amigos e conhecidos e também desconhecidos, que me repassam diariamente "n" (coisa de engenheiro) emails, descendo a lenha no PT, no Lula, nos políticos, paisagens bonitas com fundo sonoro de elevador, mensagens diretas do Céu, vamos dar uma mudada e discutir experiências mais para o lado do alegre.

Claro que temos de preocupar com a política. Não sou petista, não votei no Lula, mas cá entre nós e que ninguém nos ouça: O cara tem um rabo e os ventos estão soprando favorávelmente e com significativa força a favor dele.

Na realidade os quadros são fracos. Nessa área não tem ninguém despontando. Em cada eleição somente, quando trocamos, são cachorros gordos por cachorros magros.

Faço uma idéia pela minha Itajubá. Desde há muito, estamos passando por uma entressafra de homens publicos, corretos, criativos, dotados de espírito publico e com visão de futuro. Fazer o que ?

Desistir ? Jamais.

Porém vamos falar de coisas mais sérias e quando formos abordar esse assunto, recomendo tirar as crianças da sala (no nosso caso, netos)

Em tempo, o primeiro comentário feito no blog foi feito no dia 8/10/2008, às 15:18 horas, pelo amigo Alfredo Junta. Atualmente, passam dos 40 mil.

Viver é Perigoso

PARA OS QUE ESTÃO CHEGANDO AGORA



Um blog (contração dos termos em inglês web e log) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, postagens ou publicações, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

A palavra “weblog” não tem um significado próprio por si só e foi criada em 1997 por John Barger, autor do blog Robot Wisdom, o primeiro site do tipo no mundo. Ela foi abreviada para “blog”, em 1999, pelo escritor Peter Merholz, que quebrou os dois termos para formar a frase “we blog”, ou “nós blogamos”.

A palavra “blog” passou a ser como substantivo e como verbo, criando a conjugação “blogar”. 

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e hiperligações para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema.

Atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados diariamente, de acordo com o estudo State of Blogosphere.

Os blogs tem um endereço eletrônico. No caso, www.vivereperigoso.com, publicado pela primeira vez em 6/10/2008 - Registrados e disponíveis para acesso imediato, lá estão quase 30 mil postagens.

A possibilidade dos leitores deixarem deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante do blog. O "vivereperigoso" recebe comentários anônimos, que são publicados ou não. Não passam pela "censura" do encarregado (tratado por zelador), grosserias, ofensas pessoais e denúncias  vazias. Entendemos a necessidade do espaço para o comentarista anônimo" numa cidade do porte da nossa. 

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA



Tensão a vista.

Venezuela realiza referendo domingo (3), quando será perguntado aos eleitores venezuelanos, entre outras coisas, se apoiam a criação do estado Guayana Esequiba ou simplesmente Esequibo. Concedendo cidadania venezuelana aos habitantes da área em disputa. 

O território enorme é administrado atualmente pela Guiana, rico em minerais e petróleo. 

A disputa pela área vem desde 1840 com o Reino Unido do qual a Guiana fazia parte (Guiana Inglesa). O território é maior que que Cuba ou a Grécia. Lógico que o apoio popular venezuelano deve ser massivo no referendo e evidente que se trata de uma jogada eleitoral do Maduro visando as eleições presidenciais do ano que vem. 

Arbitragem Internacional? OEA? Nem pensar! 

Está me cheirando algo parecido ao episódio das Malvinas ou Falkland invadida pela Argentina em 1982. E deu no que deu, os argentinos foram expulsos pelos ingleses sobre o comando da Margareth Thatcher.

Observador de Cena

Viver é Perigoso