Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

SONHO GRANDE OU PESADELO ?


Publicado no "Viver é Perigoso" em 11 de janeiro de 2017, com o título de "SONHO GRANDE"

É a vida. Impossível esse pessoal não ter tido conhecimento da situação escabrosa dos balanços das Lojas Americanas.

Creio que, pelo escrito, também fui um dos que levaram chumbo.

" Deveria ser leitura obrigatória para os jovens cursando a universidade e pensando na vida. Na minha maneira simplista de ver, não para se empolgarem, mas para tomar conhecimento de como a coisa funciona e, possivelmente, sentirem desafiados ou assustados, com o estilo de gestão das empresas dos homens mais ricos do País.
"Sonho Grande" - livro hipnotizante escrito pela Cristiane Correa, mostra como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, viraram de pernas para o ar o capitalismo brasileiro e conquistaram a admiração do mundo. Começaram no Banco Garantia e são donos das Lojas Americanas, Ambev, Budweiser, Burger King e Heinz. Hoje, olham com cobiça, acreditem, para a Pepsi e Coca-Cola.
Conseguiram atingir os seus objetivos (raros os fracassos).
Escolheram e continuam a caçar para integrar o time, os mais frios, dedicados, ambiciosos e preparados. Implantaram nos seus negócios uma forma de gestão implacável, sugadora, onde não há espaços para desempenhos normais.
Meritocracia selvagem. Aqueles que se convertem e seguem a doutrina com fervor, superando as estratosféricas metas estabelecidas pelas empresas, podem fazer fortuna com o recebimento de bônus e ações.
Milhares se apresentam anualmente como candidatos. Poucas dezenas são escolhidos. Centenas são sumariamente desligados,anualmente, por não rezar conforme o catecismo capitalista.
Mundo implacável e sem sentimento.
É a vida...
Leiam, afinal, como diz o próprio mago capitalista, Jorge Paulo Lemann:
"Ter um sonho grande dá o mesmo trabalho que ter um sonho pequeno".

Viver é Perigoso

Viver é Perigoso

CURRÍCULO OU FICHA



Daniel Lucio da Silveira, o ex-deputado Daniel Silveira, filiado ao PTB. Aliás, assinou a ficha de filiação no partido, dentro da prisão ao lado do presidente da sigla Roberto Jeferson.

Silveira nasceu em Petrópolis em 1982. Foi cobrador de ônibus em 2206/2007. No trabalho, chegou a apresentar atestados falsos para justificar faltas ao expediente. Foi processado.

Prestou concurso para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e foi reprovado devido ao processo por falsidade. Recorreu na justiça e em 2012 foi incorporado, onde ficou até 2018.

Enquanto era policial, período em que recebeu sessenta sanções disciplinares ,Na sua ficha policial, consta que Daniel tinha "mau comportamento", ficou 26 dias preso e 54 detido, além de receber 14 repreensões e duas advertências.

Durante o período como policial, cursou direito na Universidade Estácio de Sá, concluindo o curso em 2019.

O político ficou conhecido porque, antes das eleições de 2018 (foi eleito como deputado federal), viralizou nas redes sociais um vídeo, em que ao lado de um deputado estadual, quebrava uma placa que homenageava Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro.

Em abril de 2022, Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal à pena de prisão e perda do mandato parlamentar pelos crimes de ameaça ao estado democrático de direito e de coação no curso do processo.

Posteriormente, foi concedida a Silveira a graça constitucional por meio de decreto do Presidente Jair, com o propósito de perdoar a pena e afastar os efeitos da condenação.

Hoje (2), foi preso novamente.

Viver é Perigoso

HABEMU$

 

Viver é Perigoso

AQUI JAZZ !


"De Jorge Guinle posso dizer que ninguém no Brasil, e muito pouca gente no mundo, possui sua cultura e o seu cabedal jazzístico."

Vinicius de Moraes

Jorge Guinle em entrevista de 2002

- Como e quando o jazz entrou no seu ouvido, passou pela sua mente e atingiu o seu coração ?

 - Foi em 1928. Eu tinha 12 anos, e ouvi um disco de Duke Ellington. Era, eu me lembro, "Jubilee Stomp". Tem até aquele finalzinho que ainda é uma improvisação coletiva, à la Nova Orleans. O disco me impressionou tanto que eu quase entrei em transe. "Não é possível o que eu estou ouvindo! Não acredito".

Viver é Perigoso