Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

RIDENDO DICERE SEVERUM


Há bons treze anos, existe na Boa Vista, é claro, o blog "Viver é Perigoso", no qual, desde a fundação ou seria estreia em 6 de outubro de 2009, o signatário presta serviço como Zelador.

No alto da primeira página está registrado:

"Ridendo dicere Severum" - escrita por Nietzsche e para os poucos que estão chegando agora, "Rindo, dizer coisas sérias ".

O poeta romano Horácio indaga, num de seus clássicos poemas: " o que me impede de dizer a verdade rindo? "

Concordo, que não é tanto a verdade que incomoda ou que dói. É a forma de ela ser dita.

Oh amigos do Face, lembrem-se da Clarice Lispector que disse: " O humorismo é uma das coisas mais sérias do mundo". 

Viver é Perigoso    

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO



Em solidariedade e reconhecimento aos patriotas acampados, Jair e família, Braga Neto, Mourão, Malafaia, Padre Kelmon, Véio da Havan, passarão o reveillon junto aos muros QG do Exército em Brasília.

Às 20:00 horas, Damares Alves e General Pazzuello, apresentaram palestras, respectivamente, sobre família e saúde. 

Animarão a noite de vigília, os companheiros Sérgio Reis, Latino, Gustavo Lima, Leonardo, Zezé di Camargo, Chitãozinho (Xororó não irá), Fernando (Sorocaba não irá) e Sula Miranda.

Participarão da alimentação, a "Coco Bambu" e "Madero"

As reportagens para divulgação sobre o evento, serão de responsabilidade dos jornalistas Augusto Nunes e Alexandre Garcia.

Viver é Perigoso 

ANO NOVO

 


Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO, EM BRASÍLIA


 Viver é Perigoso

FILME ANTIGO

 


Viver é Perigoso

SOBRE AS ONDAS

Entrevista do Prefeito Christian Gonçalves Tiburzio e Silva, ao jornal Itajubá Notícias (21/12/2022)

- Em uma entrevista anterior ao IN, o senhor falou sobre gôndolas nos rios e ribeirões da cidade. Continua sendo um projeto na sua pauta ?

- Com muito esforço, trabalho e dedicação, grandes propostas do nosso Plano de Governo já são realidade em nossa cidade. Este projeto é uma das inúmeras propostas que irão fazer parte do nosso Plano de Mobilidade Urbana, este que já está em fase de estudos e conta com a participação da sociedade, através de uma comissão, e também de integrantes do poder público. Não são apenas gôndolas. Elas são parte de um projeto muito maior que será analisado em conjunto com a sociedade, visando a melhoria do deslocamento das pessoas em nosso município. O projeto também será uma forma de solução para o nosso maior problema, que é a preocupação com o transbordamento dos rios e ribeirões, amenizando alagamentos e enchentes. Esse é o principal motivo desse projeto audacioso.

Viver é Perigoso