Translate

terça-feira, 5 de abril de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


Receita de Fritura

Pega-se um secretário e cortam-se todas as suas mordomias em fatias bem finas, até a intenção de fritura ficar bem transparente. Coloca-se-o numa frigideira cheia de fofocas, besuntada com bastante vaselina e um pouco de gel. Mexe-se bem e bate-se um certo tempo até virar massa de manobra sem qualquer consistência. Se preciso deixa-se curtindo uma semana em molho de picardia. Acrescenta-se uma colher de pimenta. Leva-se ao forno brando, fritando durante 30 dias. Recheia-se com ameaças veladas e serve-se com contorno de elogios.

Millor


O PALESTRANTE



charges.com.br

MÉDICOS VÃO PARAR NO DIA 7

Do Dr. Aldo:

Dia nacional da paralisação médica (7/4) contra a péssima remuneração pelos convênios. Aqui em Itajubá quando pagam bem, pagam 40. A média é 32. Com os descontos vai para 25. A Associação Médica enfim abriu a boca e exige um mínimo de 62 e o Conselho Federal de Medicina disse que isso está apenas começando, que tem de ser feito um plano de carreira para os médicos, como dos juízes. Ai sim, serão resolvidos os problemas de saúde da população. A hora é agora. Chega de opressão.

Blog: No dia 27 devem parar os Juízes.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

POR ONDE CAMINHAMOS

Depois da Dna. Maria Carneiro, a Rua Miguel Braga é o mais movimentado caminho da Boa Vista. Poucos moradores e caminhantes sabem sobre o Sr. Miguel Braga. Segundo o mestre Armelin Guimarães:

Miguel Carlos da Silva Braga (1841/1903), nasceu em Portugal e veio para o Brasil com 11 anos de idade. Tornou-se balconista da loja do seu sogro, Luis José de Souza Vianna. Trabalhou, economizou e montou o seu próprio estabelecimento comercial. Foi exportador de fuma, café e cereais. Ficou rico, tornando-se um dos maiores capitalistas de Itajubá e do Sul de Minas.
Faleceu em 1903, deixando sua esposa, a sempre lembrada Dna. Amélia Braga, que foi grande benemérita e uma das mais ilustres senhoras do passado de Itajubá. Contribuiu para a fundação do Colégio de Itajubá em 1904 e a implantação da iluminação elétrica da cidade em 1907. 

ER 

É DISCO QUE EU GOSTO



FULLGÁS

Marina Lima, cantora e compositora carioca de 1955. Irmã do compositor e filósofo Antonio Cícero. "Fullgás" é de 1984. É... E a gente faz um país.

ER

EVENTO DA NATUREZA

Ouvido hoje na feira livre da Boa Vista:

- Ô cumpadre, quer dizer que Itajubá está livre de terremotos, ciclones, tornados e furacão ?

- Praticamente. Mas sabe lá como é a natureza, pode acontecer de surpresa uma hora dessas. Só tem um evento que está definitivamente afastado de acontecer na terrinha.

- O tal de tsunami ?

- Não. O prefeito dar uma entrevista para o Rodrigo Marques do Itajubá Notícias e Futura FM.

ER

OAB ABRE A CAIXA DE FERRAMENTAS

Está no 'O Globo" - Carolina Brígido (Noblat)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, considerou "inconcebível" a justificativa de que em alguns estados do Norte e do Nordeste o Judiciário não poderia funcionar das 9h às 18h devido ao intenso calor.
A tese foi defendida pelo presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, desembargador Marcus Faver, em entrevista ao GLOBO.
O novo horário de funcionamento de tribunais e varas de todo o país foi determinado na semana passada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
— É inconcebível que alguém deixe de trabalhar sob a alegação do calor, quando se sabe que não há nenhum gabinete de juiz e sala de audiência deste país que não tenham um simples ar condicionado — lembrou Ophir.
Para o presidente da OAB, o argumento do calor é "uma visão elitista e antiga a respeito do papel do magistrado". E também uma forma de "desdenhar do trabalhador, que trabalha muitas vezes de sol a sol, carregando sacos pesados nas costas, às vezes 12 horas por dia".
— A toga é apenas uma indumentária, e não um escudo para justificar a diferenciação entre os demais trabalhadores — disse o presidente da OAB.

O Globo



FRASE DO DIA

Característica marcante de Itajubá: Os políticos novos agem como velhos políticos. Outros poucos políticos velhos, se esforçam valentemente para agir como novos políticos.

José Tipica

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Tudo indica que foi confirmado o nome do Delegado Dr. Antonio Dias como Secretário Municipal de Segurança de Itajubá. Independente da experiência e capacidade de trabalho já demonstradas pelo Dr. Antonio, dois fatores devem ter sido levados em consideração pelo chefe do executivo, quando da indicação:
Sua simpatia por Maria da Fé e  o possível distante  relacionamento do novo Secretário, com adversários políticos do alcaide. 
Se confirmado, com certeza já teremos hoje a tradicional entrevista no rádio. Como sempre, na mesma frequência e horário.

ER



SÓ QUEM NÃO QUER