Translate

terça-feira, 30 de maio de 2023

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO *


 

UNIFEI 100 ANOS DE HISTÓRIA - 

Em primeiro lugar, um livro muito bonito. Concebido para ser uma festa, em diversos sentidos.

Reune acontecimentos, biografias, notícias e histórias contadas em colunas e artigos de jornais, depoimentos prestados por figuras que viveram a epopéia, a história.

O resultado é como um filme cujas cenas são feitas de muitas pequenas biografias, por vezes com a duração de um momento.

Não se trata de precisar fatos, mas de reanimar sentimentos.

Leitura recomendada para os jovens políticos de Itajubá que estão chegando agora, principalmente das páginas 168 a 173, quando o Professor Vicente Sanches conta a história do Diretório Acadêmico. De emocionar o slogan " Dos alunos, pelos alunos e para os alunos ".

E saber que na em reunião realizada no dia 13 de abril de 1950, o então presidente do Conselho Diretor, Paulo de Castro Rezende anunciou a término da cobertura da sede do DA, citando a contribuição financeira de diversos ex-alunos, com destaque para a doação da metade do produto de venda da motocicleta de propriedade do aluno José Hisbelo.

Dos alunos, pelos alunos e para os alunos !

Enfim, a nossa Casa Própria.

Parabéns Mocidade,

que será desta Pátria a esperança

Por essa prova de tenacidade.

Que a Nossa Escola, assim possa ensinar

Para a norma de vida que se alcança, num constante e ardoroso pelejar !...


* Compre o livro dos 100 anos. Para compra, enviar um WhatsApp para Fundação Theodomiro Santiago - FTS, (35) 98863 6206 especificando a quantidade, nome, celular/tel. e endereço para entrega. (R$ 50,00)

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: