Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

JUÍZO MOÇADA !



Ontem, a deputada estadual mineira Beatriz Cerqueira pediu ao ministro da Educação, Camilo Santana, a exoneração do reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Janir Alves Soares.

O reitor, nomeado pelo presidente Jair, publicou, no Instagram, uma série de conteúdos simpáticos à ação de terroristas que depredaram prédios públicos em Brasília.

No documento, obtido pelo jornal "Estado de Minas" e enviado ao governo federal, a parlamentar aponta "conduta criminosa" por parte de Soares.

A deputada Beatriz Cerqueira, Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, diz que o professor "atenta contra o Estado de direito e as suas instituições democráticas".

O reitor havia declarado:

“O povo assumiu o comando do Congresso Nacional de uma maneira pacífica, onde nós tivemos a sensibilização, inclusive das pessoas responsáveis pela guarda do Congresso. Parabéns a todos que não desistiram ao longo de 68 dias de luta, de trabalho e de defender as cores da nossa bandeira

Em tempo, o reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Janir Alves Soares, foi desligado do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (FORIPES).

Registrando, o Sr. Janir Alves Soares, foi um dos reitores, que em fevereiro de 2022, oficializaram no gabinete do então Ministro da Educação Milton Ribeiro a constituição de nova Associação. A AFEBRAS - Associação dos Reitores das Universidades do Brasil, que nasceu fazendo frente a Andifes, principal entidade que reúne os dirigentes das instituições.

É a vida...

Viver é Perigoso

A LUTA CONTINUA

 


Observado, agora de manhã (9:00h), grande movimentação de "patriotas" nas proximidades da rodovia DF - 465, KM 04.

Mais de 1.500 pessoas presentes, registre-se, de forma ordenada e silenciosa.

Por ordem de idade, todos recitam seus dados pessoais e apresentam justificativas e argumentos.

A grande maioria trajando camisetas amarelas.

Em tempo, no local, que fica situado no Bairro de São Sebastião- Brasília funciona o Complexo Penitenciário da Papuda.

Discursos se resumem em orações.

Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA




09 de janeiro de 2023

O respeito às instituições públicas e à Constituição Federal é obrigação de qualquer cidadão brasileiro. Por isso, qualquer ato de vandalismo é inadmissível e inaceitável.

A Reitoria da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) repudia quaisquer atos de vandalismo como os observados no dia 8 de janeiro na cidade de Brasília, defende a democracia e a Constituição Federal e acredita na responsabilização legal dos envolvidos com a depredação do patrimônio público.

Unifei

Viver é Perigoso