Translate

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

ENIGMA



Pera aí, 72 horas são três dias. Já lá vão 36 dias, que deram, segundo o Face, exatamente 12 expectativas que a coisa iria estourar.

Não deu ainda, mas estamos firmes.

Pois bem, até a diplomação do cara, marcada para o dia 12, teremos então, até lá, 144 horas e mais uma vez considerando que poderemos ter a intervenção dentro de 72 horas, conforme padrão, teremos três chances de tudo acontecer.

E mais, até a subida da rampa, contando então do dia 12, se as trombetas não soarem, ainda teremos mais 18 dias antes do condenado pegar a faixa em primeiro de janeiro. 

Isso daria 432 horas, que considerando os avisos padrão, que em 72 horas irá acontecer, teremos 6 oportunidades para as esperadas providências.

Somando tudo, podemos contar com um total de 9 chances para salvarmos o País.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Aldemir Martins - Galo (1971)
Viver é Perigoso

EX-LIBRIS


Ex-libris, expressão latina que significa dos livros, dentre os livros de, se caracteriza como uma pequena etiqueta em papel, geralmente, com uma gravura artística e o nome do dono da biblioteca a que pertence a obra, colada na face interna do livro, no verso da capa ou da folha de rosto.

O ex-libris de José Mindlin, selo pessoal que o bibliófilo colocou em sua coleção de livros raros, não poderia identificar melhor quem foi o empresário, intelectual, que tomou o barco em São Paulo, aos 95 anos, em 2010: 

"Je ne fait rien sans gayeté" (Não faço nada sem alegria). 

De fato, quem teve o privilégio de conhecer e conviver com Mindlin, sabe que caiu bem na vida do maior colecionador de livros do Brasil a escolha dessa máxima de Montaigne, retirada de seus Ensaios. Mindlin possuía em sua famosa biblioteca um raríssimo exemplar, de 1588, que pertenceu ao crítico Saint-Beuve).

Viver é Perigoso

DESCASO CRIMINOSO COM A EDUCAÇÃO


Conforme informado na última sexta-feira, 2/12, ocorreu entre os dias 1º e 2/12 novo bloqueio de créditos orçamentários nas universidades federais; e algo ainda mais grave, a retirada dos limites financeiros.

Infelizmente o MEC informou que serão afetadas, também, bolsas de residências médica e multiprofissionais e, no âmbito da Capes, as bolsas de pesquisa (mestrado, doutorado).

Em conjunto com as demais universidades, a Unifesp está atuando em todas as esferas possíveis, em especial junto ao Congresso Nacional, pois é inadmissível e inconcebível que a situação se prolongue até o final do ano, como anunciado pelo Governo Federal.

Estamos construindo, dentro das limitações impostas, medidas que possam, de alguma forma, mitigar os impactos, especialmente relacionadas à assistência estudantil.

De forma transparente, continuaremos apresentando à comunidade todos os detalhes da situação e seus desdobramentos, utilizando amplamente os canais de comunicação institucional.

Universidade Federal de São Paulo (5/12)

Viver é Perigoso

TERMINOU O PRIMEIRO SET

 


6x1 - Terminou o Primeiro Set entre Portugal e Suíça.

Viver é Perigoso 

EU SOU VOCÊ AMANHÃ



Cristina Elisabet Fernández de Kirchner está com 70 anos (completa em fevereiro próximo). Já foi eleita para todos os cargos federais na Argentina, desde deputada, senadora, vice-presidente e presidente.

Hoje (6), como política, atingiu o auge da sua carreira. Foi condenada a seis anos de prisão pela Justiça do seu País.  Além disso, ficará inelegível.

Ela foi declarada culpada em um processo que investigava sua participação em um esquema de fraude enquanto presidiu a Argentina, entre 2007 e 2015.

De acordo com a denúncia do Ministério Público argentino, Kirchner e vários ex-funcionários de seu governo formaram contratos milionários para obras rodoviárias que estariam incompletas, superfaturadas e que seriam também desnecessárias.

A denúncia trata especificamente de 51 licitações rodoviárias na província de Santa Cruz, de onde era seu falecido marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, e onde ambos desenvolveram boa parte de suas carreiras profissionais e políticas antes de saltarem para o cenário nacional.

Ocupando a vice-presidência, Kirchner tem imunidade constitucional, o que a protege legal e civilmente em um processo criminal. Assim, não pode ser presa, a menos que seja afastada por impeachment.

Caso ela tenha que cumprir a pena, também existe a possibilidade de prisão domiciliar, pois uma das situações que a lei permite isso é para pessoas com mais de 70 anos.

Além disso, a vice-presidente poderá recorrer à Câmara Federal de Cassação Penal e, em última instância, à Corte Suprema da Argentina. Esse, porém, é um processo longo.

Viver é Perigoso


NÃO ESTÁ FÁCIL NÃO



Vem o governador eleito por São Paulo, Tarcisio de Freitas e declara numa entrevista para a CNN:

“Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal. Sou cristão, contra aborto, contra liberação de drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural”.

No final do dia, o Neymar que havia prometido fazer o "22" com os dedos para comemorar seu primeiro gol na Copa do Mundo no Catar e nem tchum.

É para chorar...

Viver é Perigoso


NA CABEÇA



Viver é Perigoso