sexta-feira, 9 de abril de 2021

CANTINHO DA SALA

 

Eduardo Marinho - Filósofo de Rua

Viver é Perigoso

TUDO DOMINADO



Dados interessantes fornecidos hoje pelo Pedro Doria no Estadão:

O líder mundial na fabricação de microchips - o cérebro de qualquer coisa que se diga digital, é a Taiwan Semiconductor Manufaturing Companhia, mais conhecida como TSMC. Produz próximo de 60% dos microchips do planeta. Em segundo lugar, com quase 20%, está a coreana Samsung.

Simplesmente, nenhuma empresa ocidental tem o mesmo nível de tecnologia e capacidade de miniaturização para fazer o que elas fazem.

Pois é...daí...

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE :


Gordo Dentista, prefeito de Três Corações, fez um apelo para que a população se conscientize e respeite as medidas de segurança para conter a transmissão do vírus, evitando aglomerações e reuniões sociais, além do uso correto da máscara e higienização das mãos.

"Chega! Eu cansei! Deus abençoe a todos, que cada um olhe para o espelho da sua casa e se conscientize se vale a pena perder a única vida que você tem, se vale a pena levar para a sua casa o Covid para o seu pai, para sua mãe, o avô dos seus filhos. Fiquem por conta da consciência de cada um de vocês, só isso. Já estou cansado, de pedir, implorar, não sou palhaço, fui colocado aqui para dar qualidade de vida para o tricordiano. Comigo é cuidar do povo e infelizmente sepultar pessoas, porque alguns irresponsáveis insistem em transmitir o vírus da Covid, está dado o recado.
Fique com Deus, Deus abençoe e ilumine e conscientize todos e beijo triste do gordo !"

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, Três Corações tem 4.073 casos confirmados da doença, com 88 mortes.

Viver é Perigoso

VAMOS LÁ MOÇADA !


As equipes de vacinação da Prefeitura estarão neste sábado, 10 de abril, no Ginásio Prefeito Tigre Maia – “Tigrão”, para vacinar os atendentes de farmácias e drogarias e cuidadores de idosos do município. Na ocasião, também poderão receber a vacina os profissionais de saúde que não compareceram ao drive thru desta quinta-feira, 8 de abril.

Para o conforto e segurança do público, a vacinação será dividida em dois grupos: pessoas cujos nomes iniciam-se com “A” a “L” serão vacinadas das 8h às 12h, enquanto as pessoas cujos nomes iniciam-se com “M” a “Z” receberão a vacina entre 12h e 16h.

Confira os documentos que deverão ser apresentados para a vacinação:

ATENDENTES DE FARMÁCIA
Documento pessoal com foto, CPF e documento que comprove a sua vinculação ativa com farmácia/drogaria localizada em Itajubá (contracheque ou carteira de trabalho).

CUIDADORES DE IDOSOS
Documento pessoal com foto, CPF e documento que comprove a sua vinculação ativa com o serviço de cuidador de idoso em Itajubá (contracheque ou carteira de trabalho).

Viver é Perigoso

PAÍS ARMADO

"Quer o Congresso aja ou não, vou usar todos os recursos à minha disposição como presidente para manter o povo americano a salvo da violência armada."

Joe Biden

O presidente dos EUA emitiu ontem decretos para tentar ampliar o controle da venda de armas no país. Entre as medidas, está a tentativa de deter as "armas fantasmas" construídas a partir de peças avulsas e instruções via internet.

Lembrando que a Segunda Emenda da Constituição Americana protege o direito de ter armas.

Os EUA têm o maior número de armas entre civis no mundo. Segundo a organização Small Arms Survey, há 393 milhões de armas no país. 

Para variar, ontem mesmo, o governador do Tennessee, o republicano Bill Lee, assinou uma lei que permite que maiores de 21 anos portem pistolas sem necessidade de curso para manejo da arma nem checagem de antecedentes criminais.

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA



Assinaram no Senado, para a instalação da CPI para “apurar as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados, os seguintes senadores:

1. Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
2. Jean Paul Prates (PT-RN)
3. Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
4. Jorge Kajuru (Cidadania-GO)
5. Fabiano Contarato (Rede-ES)
6. Alvaro Dias (Podemos-PR)
7. Mara Gabrilli (PSDB-SP)
8. Plínio Valério (PSDB-AM)
9. Reguffe (Podemos-DF)
10. Leila Barros (PSB-DF)
11. Humberto Costa (PT-PE)
12. Cid Gomes (PDT-CE)
13. Eliziane Gama (Cidadania-MA)
14. Omar Aziz (PSD-AM)
15. Paulo Paim (PT-RS)
16. Rose de Freitas
17. José Serra (PSDB-SP)
18. Weverton Rocha (PDT-MA)
19. Simone Tebet (MDB-MS)
20. Tasso Jereissati (PSDB-CE)
21. Oriovisto Guimarães (Podemos-PR)
22. Jarbas Vasconcelos (MDB-PE)
23. Rogério Carvalho (PT-SE)
24. Otto Alencar (PSD-BA)
25. Renan Calheiros (MDB-AL)
26. Eduardo Braga (MDB-AM)
27. Rodrigo Cunha (PSDB-AL)
28. Lasier Martins (Podemos-RS)
29. Zenaide Maia (Pros-RN)
30. Paulo Rocha (PT-PA)
31. Styvenson Valentim (Podemos-RN)
32. Acir Gurgacz (PDT-RO)

Os senadores por Minas Gerais, Anastasia, Carlos Viana, não assinaram. Acreditem: Em contra-ataque, governo articula pedido de impeachment do Ministro do STF, Luís Roberto Barroso. O senador Carlos Viana (PSD-MG) avisou hoje que está colhendo assinaturas para apresentar pedido ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Aguardem: Alguns dos signatários do pedido de CPI, de alguma forma ou outra, no decorrer do tempo, se aproximaram mais ou menos do governo federal. Esperem retiradas de nomes da lista. O número mínimo seria de 27 assinaturas.

Viver é Perigoso

CLARIN DA BOA VISTA - EDITORIAL



ESTAMOS LASCADOS EM TODAS AS ÁREAS. O CORRETO SERIA O MUNDO SE REUNIR E ABRIR UMA CPI NA ONU PARA INVESTIGAR O BRASIL

Clarin da Boa Vista

Viver é Perigoso


LOCKDOWN

 

Viver é Perigoso