Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2022

INSENSATEZ

 


O PL endossou nesta terça-feira (22) o discurso golpista do presidente Jair e decidiu pedir ao TSE, mesmo sem apresentar provas de fraude, a invalidação de votos depositados em urnas por "mau funcionamento".

Viver é Perigoso

ACABOU


 Viver é Perigoso

TANGO ÁRABE

 

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, decretou feriado nacional no dia de amanhã (23) após a vitória da seleção do país contra a Argentina na estreia da Copa do Mundo.

Viver é Perigoso

BOLINHA

 

Viver é Perigoso

SENTADO À BEIRA DO CAMINHO

O "tremendão" Erasmo Carlos é carioca de 1941 e parceiro de fé do Rei Roberto Carlos.

Juntos fizeram mais de 500 músicas. Muitas lindíssimas. Vamos falar de "Sentado à Beira do Caminho", que fez sucesso na voz do próprio Erasmo.

Fez sucesso também com "Gatinha Manhosa", "Caderninho", "Festa de Arromba" e outras.

Prá mim, "Sentado à Beira do Caminho" continua na pole position. 

A música, composta por Roberto e Erasmo foi lançada em 1969. Já foi trilha sonora de filme e obteve reconhecimento mundial na voz de diversos cantores internacionais. 

Ficou ainda mais bonita na voz da italiana Ornela Vanoni.

Erasmo tomou o barco hoje.

Viver é Perigoso

PABLO TOMOU O BARCO


Pablo Milanés tomou o barco hoje, aos 79 anos, em Madrid.

Yolanda é a original, enquanto que Iolanda é a versão brasileira. 

Por trás dessas canções, dois gênios da música latino-americana: Pablo Milanés e Chico Buarque. 

Quem é essa mulher que inspirou versos tão apaixonados e como que o Chico entrou nessa história.

Produtora de cinema e TV em Cuba, Yolanda Benet era a esposa de Pablo em 1970. Ela acabara de dar à luz Lynn, a primeira filha do casal. Mas o cantor e compositor não pode estar presente ao parto por causa do trabalho. Milanês tinha apresentações agendadas longe de Havana.

Foram apenas alguns dias longe da família. Mas a saudade da esposa e a vontade de estar ao lado dela naquele momento tão especial, inspiraram o poeta. E, quando finalmente retornou, tinha escrito uma das canções mais lindas e românticas do mundo.

Só em 1984 finalmente surgiu uma versão em português para Yolanda. A letra de Chico é bem fiel à proposta original de Pablo Milanés em fazer uma declaração de amor à então esposa. Pra facilitar, por aqui ficou Iolanda, com "I" mesmo.

Viver é Perigoso