Translate

sexta-feira, 29 de março de 2024

CANTINHO DA SALA

A dança - 2015

Gervane de Paula - Nasceu em 1961 em Cuiabá, onde mora e trabalha. Na década de 80 ingressou no movimento Pintura Cabocla no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Em 1981 ganhou o Prêmio do V Salão Nacional de Belas Artes. Sua figuração expressiva e de forte conotação encontra eco na pintura Geração 80, incorporando uma realidade mística e selvagem do Centro-Oeste brasileiro, estabelecendo um diálogo sensível entre a cultura popular regional e os movimentos letrados internacionais.

Viver é Perigoso

PASSAPORTE SEGUE PRESO



Em resposta esperada ao pedido do ex-presidente Jair de devolução do passaporte para viagem a Israel, negando, declarou o Ministro Alexandre de Moraes:

"As diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado, conforme, anteriormente, por mim decidido em situações absolutamente análogas".

Blog: O ex-presidente Jair poderia tratar dos assuntos que teria em aberto com Israel do mesmo modo que fez com seus assuntos pendentes com a Hungria, ou seja, via hospedagem nas embaixadas, dispensando assim a necessidade de portar o documento, ter despesas com viagens, etc. Afinal, o Sr. Jair, hoje é um brasileiro investigado como tantos outros em situações "análogas". Aliás, mais prudente e confortável, seria aguardar e torcer por uma vitória de Trump no final do ano e, via embaixada americana, cavar uma estadia na Flórida."

Viver é Perigoso

ZÉ FERINO


Encontrando o Zé Ferino, bem arrumado e penteado, seguindo para uma cerimônia de sexta-feira santa na Igreja de São José, na Bo Vista é claro.

- Camarada, já pensando no dia 31 de março, reafirmo que o acontecido em março de 1964 não foi golpe. Foi um ato revolucionário. Naquele momento o País encontrava-se à deriva.  O golpe inescrupuloso e imperdoável, foi dado na noite de 13 de novembro de 1968, com a edição do famigerado Ato Institucional nº 5. É o que penso.

- Éh...faz sentido.

Viver é Perigoso

ELE É MEU IRMÃO


Viver é Perigoso

MOÇA BONITA





Neris Amelia Martínez Salazar, simplesmente Juana Bacallao, artista popular cubana, nasceu em Havana em 1925.

Nascida em uma família humilde e órfã desde muito jovem, o talento cômico da cantora a levou a uma ampla gama de shows, do cabaré à televisão e ao teatro.

Embora nunca tenha estudado música formalmente, ela aprendeu a tocar piano e tumbadoras e atuou como uma espécie de empregada doméstica, cujo talento chamou a atenção do compositor, músico e líder de banda Obdulio Morales.

O maestro cubano promoveu sua estreia no Teatro Martí, em Havana, com uma apresentação da guaracha “Yo soy Juana Bacallao”, que se tornou seu nome artístico, que mais tarde transcendeu as fronteiras de Cuba com o apelido de “Juana, la cubana”.

Artista “Show Woman”, assim chamada pelo maestro Morales, Juana tornou-se a deusa negra dos cabarés cubanos.

Única em seu estilo, considerada uma lenda da cultura cubana, ela foi um marco na história do cabaré, a partir da década de 1950.

Foi muito querida no México, na Venezuela, nos Estados Unidos e no Canadá; neste último país, recebeu um Disco de Ouro.

Recebeu o apelido de "A mulher-espetáculo de Cuba".

Juana tomou o barco em fevereiro último. Estava com 98 anos.

Viver é Perigos

MESSI DO XADREZ

 


O argentino Faustino Oro tem apenas 10 anos e já é considerado um garoto prodígio por seus feitos no xadrez.

Durante o Bullet Brawl 2024, que reuniu 156 enxadristas de vários países, Faustino venceu o número um do mundo, o norueguês Magnus Carlsen.

Apesar da vitória, Faustino não conseguiu figurar no top 10. O bom desempenho lhe garantiu a 26ª posição. O primeiro lugar foi o mestre de xadrez dos EUA, Hikaru Nakamura - que por sinal já foi derrotado pelo Faustino Oro.

Em tempo, Faustino e sua família se mudaram para Barcelona, na Espanha, para concentrar na sua carreira.

Viver é Perigoso  


PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

 

Bairro de Akihabara - Tóquio

Viver é Perigoso