Translate

quinta-feira, 2 de março de 2023

TRISTEZA



O Ministério Público do Trabalho resgatou 12 trabalhadores em situação análoga à escravidão no Sul de Minas. Dez pessoas foram resgatadas de uma fazenda de colheita de café em Santa Rita do Sapucaí. Outras duas vítimas foram encontradas em uma fazenda de laranja em Campanha.

A informação foi publicada nesta quinta-feira (2) pelo Ministério Público do Trabalho. A operação foi feita em conjunto com a Auditoria Fiscal do Trabalho e a Polícia Federal.

Na Capital Nacional da Eletrônica, Santa Rita do Sapucaí, dez pessoas estavam sendo submetidas a condições degradantes de trabalho. O empregador cobrava direto do salário dos trabalhadores os alimentos, produtos de higiene e até os equipamentos de proteção individual utilizados no dia-a-dia, caracterizando a servidão por dívidas. Os alojamentos estavam sem condições de higiene e com instalações sanitárias precárias. Não havia comprovação de que a água consumida pelos trabalhadores fosse potável.

G1

Viver é Perigoso 

MOMENTOS MÁGICOS


Em 1967, a  BBC convidou os Beatles a participarem do primeiro evento transmitido mundialmente via satélite, simultâneamente para 26 países. 

Foi então solicitado que o grupo escrevesse uma música, cuja mensagem pudesse ser entendida por todos os povos do planeta. Lennon e MacCartney escreveram uma música que se encaixou perfeitamente ao objetivo proposto, pois a mensagem de amor contida na canção poderia ser facilmente interpretada ao redor do mundo.

All You Need Is Love" se tornou uma das canções mais famosas da história da música, interpretada pelos Beatles. A letra trazia uma mensagem de paz nos tempos da Guerra do Vietnã.

A transmissão ao vivo, aconteceu em 25 de junho de 1967 (um domingo), diretamente do Abbey Road Studios. Os Beatles convidaram vários amigos para participarem do evento, cantando o coro da canção, entre eles Mick Jagger, Eric Clapton, Mariane Faithfull, Keith Moon e Graham Nash. 

O programa foi visto por cerca de 350 milhões de pessoas. 

Viver é Perigoso

PARECE RUIM MAS PODE SER BOM



Na primeira reunião após terem emendado o feriado de carnaval, os senadores decidiram se autoconceder semanas reduzidas de trabalho. 

Foi definido que só serão votados projetos às terças, quartas e quintas-feiras. Segundas e sextas terão sessões não deliberativas, o que significa que os parlamentares não precisarão trabalhar nesses dois dias, pois não será considerado falta.

Os senadores também instituíram o mês de três semanas. Funcionará assim: na última semana do mês, o trabalho será remoto e “com pauta tranquila”. Na prática, o senador só precisará trabalhar nove dias num mês em Brasília. 

Em tempo, o salário atual dos senadores é R$ 39,2 mil, mas o valor irá saltar para R$ 41,6 mil a partir de abril. 

Blog: Pensar pelo outro lado: Menos tempo juntos para acertos e ideias de jerico.

Viver é Perigoso

AFINAL, COMO É QUE FICA ?

 

Viver é Perigoso

AINDA MAIS GRAVE



De uma tristeza só o discurso do vereador gaúcho Sandro Fantinel (já expulso do Patriota) sobre as condições de trabalho escravo em vinículas no Rio Grande do Sul.

Ainda mais terrível é saber (não imaginar) que tem gente que pensa como o vereador.  Temos ouvido e lido comentários, principalmente no tocante aos nossos irmãos nordestinos, principalmente o período eleitoral. 

Na fala, Sandro Fantinel culpa os empregados pelas condições em que foram encontrados.

"Um agricultor me ligou e pediu para eu ver um alojamento onde ficam os trabalhadores temporários e não dava para entrar do fedor de urina, da imundície que eles deixaram em uma semana. E a culpa é de quem? O patrão vai ter que pagar o empregado para fazer limpeza para os bonitos? Temos que botar eles em um hotel cinco estrelas para não termos problema com o Ministério do Trabalho?".

Prosseguiu:

"Nunca tivemos problema com um grupo de argentinos. Agora com os baianos, que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor, era normal que se fosse ter esse tipo de problema. E que isso sirva de lição. Que vocês deixem de lado esse povo que está acostumado com Carnaval e festa".

Dirigindo-se às empresas agrícolas e aos agricultores do Rio Grande do Sul, recomendou:

"Não contratem mais aquela gente lá de cima. Contratem argentinos. São limpos, trabalhadores, corretos e quando vão embora ainda agradecem pelo trabalho".

Registrando, que dos 207 resgatados, 198 são da Bahia. Desses, 194 retornaram e quatro preferiram ficar no Rio Grande do Sul.

Gente, o problema é bem mais sério. Não se tratam apenas de palavras de um destrambelhado vereador. Atentem. Possivelmente, alguém próximo de você pensa como ele.
 
Viver é Perigoso 

MOÇO BONITO

 


Claro que no caso, o título se refere ao Moço situado em primeiro plano. Aliás, posição que ele sempre teve o direito de ocupar na vida profissional e na pessoal. Luiz Sérgio Carbone, amigo e colega dos bancos da Nossa Escola.

O engenheiro mecânico (a companheira caixa de ferramentas na foto não deixa dúvidas) que mais entende de engenharia elétrica. Carbone, de São Lourenço, de Jundiaí, de São Paulo e Brasília. E logicamente, de Itajubá.

Março começou bem com o seu telefonema. Estou chegando aí, disse ele.

Moço Bonito, com grandeza de conhecimento, muitas vezes alcançado por perdas enormes, que não o abateram, mas lhe proporcionaram visão diferenciada.

Aprendemos hoje, na Boa Vista, é claro, muito com o Carbone.

Grato Carbone.

Viver é Perigoso