Translate

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MOÇA BONITA

VIVIAN LEIGH

Vivian Mary Hartley, simplesmente, Vivian Leigh. Atriz inglesa nascida na Índia em 1913. Considerada uma das mais belas e importantes personalidades do Século XX. Venceu o Oscar de melhor atriz por duas vezes. Na primeira, interpretando a inesquecível Scarlet O´Hara, em 1939, em "E o Vento Levou". A segunda, interpretando Blanche DuBois em "Uma Rua Chamada Pecado".
Foi casada com o grande ator inglês, Laurence Olivier.
Tornou-se um mito.
Moça bonita.

ER

FRASE DO DIA

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

(Martin Luther King)

JORNAL TERÁ REDAÇÃO ABERTA À COMUNIDADE

Deu no: Jornalismo nas Américas
             Summer Harlow
 
Blogueiros, jornalistas cidadãos, repórteres profissionais e leitores de jornais atuarão juntos em um novo conceito de redação aberta à comunidade anunciado pela empresa de mídia Journal Register Company, com sede em Connecticut, informou a Editor & Publisher.
A empresa explicou que, como parte de sua política de colocar o "digital em primeiro lugar”, vai transferir a redação de seu jornal, The Register Citizen, para um velho armazém, para permitir um maior “acesso da comunidade e uma maior participação dos leitores no processo de apuração das notícias”.
A nova redação aberta à comunidade incluirá um “laboratório de meios comunitários”, no qual blogueiros e colaboradores poderão trabalhar; uma “sala de reuniões comunitária”, que funcionará como sala de aula para a Escola de Jornalismo Comunitário do jornal; uma “cafeteria da redação”, com café, bolinhos e internet sem fio gratuita para a comunidade e um arquivo que os leitores poderão consultar.
O blogueiro Bud Wilkinson admitiu que seu lado "jornalista jurássico" pensou inicialmente: “se, por telefone, é fácil dizer a uma pessoa que tenho um prazo a cumprir e não posso falar, pedir a alguém que me deixe em paz pessoalmente será um pouco mais difícil".
Mas ele diz que vê duas boas razões para a criação de uma redação aberta: “Ela dará espaço a matérias que, de outra maneira, não seriam sugeridas, porque, literalmente, inclui a comunidade no processo de apuração das notícias, além de oferecer conteúdo gratuitamente”.
No entanto, Wilkinson também lamentou: “É nisso em que o negócio das notícias se transformou. Já não se trata mais da cobertura de notícias —de investigar corrupção na prefeitura, apurar desperdício de dinheiro do contribuinte ou ajudar quem é incapaz de ajudar a si próprio—, mas de oferecer conteúdo. Não importa se esse conteúdo é, em grande parte, formado por notícias não tão relevantes, mal escritas e cheias de buracos. O que importa é que o site seja atualizado com frequência, mesmo que com informações deficientes e incompletas. Quem precisa de um jornalista qualificado e com experiência ou de um bom narrador?”
Mateo Ingram escreveu para o GigaOM que o aspecto mais interessante desse novo conceito de redação é que ele não se baseia na imposição de um preço para o acesso ao conteúdo, como fazem alguns jornais atualmente.
Para ele, está se criando um novo “ecossistema de noticias”.
E acrescentou: “É bom ver um editor que não somente fala sobre colocar o 'digital em primeiro lugar', como põe em prática o que diz".

Blog: Caberia raciocinar nesses termos na Tecnópolis de Itajubá ? Perdão, mas não creio nisso nos próximos 50 anos.

ER


ELES DISSERAM...

BENNY HINN

"...Pouco depois de começar a pregar o evangelho, encontrei David DuPlessis. Ele era conhecido como "Sr. Pentecostes" por causa de suas apresentações de Espírito Santo aos líderes religiosos mundiais. Era um carismático antes de qualquer um saber o significado desse termo.
Eu estava andando pelo mesmo corredor que esse homem consagrado numa Conferência em Brockville, Ontário, quando tomei coragem para fazê-lo parar e lhe fiz uma pergunta. Nervosamente indaguei, - Dr. DuPlessis, como posso  agradar realmente  a Deus ?
O velho homem, que está agora com Jesus, parou, colocou no chão sua pasta, colocou o dedo no meu peito e me empurrou contra a parede. Eu certamente não esperava isso de um frágil pregador. Tudo o que disse foi, - "Não tente!" pegando depois sua maleta e continuando a andar.
Alcancei-o e disse, - Dr. Duplessis, não entendo.
Ele voltou-se calmamente para mim, declarando, - Jovem não é a sua capacidade, mas a capacidade Dele em você..."  

(Livro Bom Dia, Espírito Santo)

ER

É DISCO QUE EU GOSTO !



PAT BOONE

Charles Eugene Patrice Boone, cantor romântico americano que fez muito sucesso nos anos 50, tanto na música quanto no cinema. Seu primeiro sucesso foi "Aint´that Shame", do Fats Domino, "Love Letters" e tantas outras.
Para tirar um pouco a poeira ouçam "Speedy Gonzales", o rato mais rápido de todo o México, criado em 1953. A música foi gravada por Pat Boone em 1962, alcançando muito sucesso.

ER

MARCOS E MARCOS

Jogada de marketing- Uma da imagens mais conhecidad de Los Angeles é a placa de Hollywood. Não é permitido mais chegar até ela, depois que um atriz em decadencia se suicidou pulando da letra H. No início estava escrito Holliwoodland, mas o land foi tirado.

Senti uma sensação agradável na primeira vez que a avistei ao vivo. Me trouxe boas lembranças de cinema.

Não me agrada ver esses monstrengos, com letras enormes de concreto grosseiro, formando os nomes de cidades e instalados normalmante nos seus trevos de entrada. Passa-se a impressão, que se aquele "trambolho" não tivesse sido instalado, um possivel visitante poderia não identificar a cidade e seguir sua viagem direto.

Agora ouvimos que foi aprovado pela câmara dos vereadores de Itajubá, em princípio, a construção de uma enorme estátua do Cristo Redentor a ser situada num dos morros que cercam a cidade.
Conforme está escrito no 2º Mandamento: "Não fará imagem alguma de escultura, nem alguma sememlhança do que há em uma nos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra (Ex 20.4,5)
Jesus Cristo está vivo. Está em todos os lugares e deveria estar principalmente nos nossos corações.

ER 

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

(Germano Schüür)

AINDA O WIKILEAKS

(Erlich - El País)

TCHAU !

O HOMEM LÙCIDO

Luís Marins

Sabedoria e lucidez, definitivamente, não têm idade.
O homem lúcido sabe que a vida é uma carga tamanha de acontecimentos e emoções, mas nunca se entusiasma com ela, assim como não teme a morte. Sabe que viver e morrer são o mesmo em matéria de valor, posto que a Vida contém tantos sofrimentos que a sua cessação não pode ser considerada um mal. O homem lúcido sabe que é o equilibrista na corda bamba da existência. E sabe que, por opção ou acidente, é possível cair no abismo, a qualquer momento, interrompendo a sessão do circo. Pode também o homem lúcido optar pela Vida. Aí então, ele esgotará todas as suas possibilidades.
Passeará por seu campo aberto e por suas vielas floridas.
Saberá ver a beleza em tudo.
Terá , amigos e ideais.
Urdirá os planos e os realizará.
Resistirá aos infortúnios e até às doenças.
E, se atingido por algum desses emissários, saberá suportá-los com coragem e mansidão. Morrerá o homem lúcido de causas naturais e em idade avançada cercado por filhos e netos que seguirão sua magnífica aventura. Pairará então, sobre sua memória uma aura de bondade. Dir-se-á: aquele amou muito e fez bem às pessoas. A justa lei máxima da natureza obriga que a quantidade de acontecimentos maus na vida de um homem iguale-se sempre à quantidade de acontecimentos favoráveis. E o homem lúcido que optou pela Vida, com o consentimento de Deus, tem o poder magno de alterar esta lei. Na sua vida, os acontecimentos favoráveis estarão sempre em maioria.
Esta é uma cortesia que a Natureza faz com os homens lúcidos.
Pense nisso.
Pense como o homem lúcido em optar pela Vida.
Em urdir planos e realizá-los.
Em resistir aos infortúnios.
Em esgotar todas as possibilidades de ser feliz.

Luís Marins