Translate

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

MISSÃO NO EGITO



O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva), vai estar presente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27), que acontecerá entre os dias 6 e 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito.

Viver é Perigoso

PERDENDO O SONO



Embora diga que não esperava a derrota, Jair já expressava temor sobre qual poderia ser o seu futuro caso perdesse as eleições mais de 6 meses antes da disputa eleitoral.

Jair demonstrou essa preocupação ao se comparar diretamente em ao menos cinco ocasiões públicas com a ex-presidente interina da Bolívia Jeanine Añez, presa e condenada a dez anos de prisão por "promover um golpe de Estado", segundo decisão da Justiça boliviana de 2022. Bolsonaro acompanhou com atenção o processo judicial de Añez e chegou a oferecer asilo político para ela no Brasil, o que Añez recusou.

Até que ponto Bolsonaro teme que algo parecido aconteça com ele?

Em junho, em Orlando, Jair declarou:

"O que aconteceu um ano atrás? Añes foi presa preventivamente. E agora foi confirmado dez anos de cadeia para ela. Qual a acusação? Atos antidemocráticos. Alguém faz alguma correlação com Alexandre de Moraes e os inquéritos por atos antidemocráticos? Ou seja, é uma ameaça para mim quando deixar o governo?
Tenho certeza: eu jamais serei uma Jeanine. Jamais (ela foi encontrada pela polícia escondida dentro de uma cama box em sua casa ). Porque, primeiro, eu acredito em Deus e, depois, eu acredito em cada um de vocês. A nossa liberdade não tem preço. Digo mais, como sempre tenho dito: ela é mais importante que a nossa própria vida".

Jair colecionou embates com o STF, chegou a participar de atos que pediam o fechamento daquele Poder e viu aliados investigados, denunciados e presos por atos antidemocráticos em processos liderados pela corte.

Ao ficar sem mandato, em 1º de janeiro, o presidente perderá também o foro privilegiado que possui há décadas e, portanto, passará a responder a processos na Justiça comum.

Em tempo, cumprindo a pena, Jeanine reconheceu a vitória eleitoral de Lula ainda na segunda-feira (1), antes de qualquer pronunciamento do Jair. E pediu que o governo Lula "condene abusos políticos" na Bolívia, na Nicarágua e na Venezuela.

(BBC)

Viver é Perigoso

UM SENHOR CANDIDATO



Na próxima segunda-feira (7), acontecerá a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itajubá. O novo presidente será escolhido pelo senhores vereadores. 

Depois de atravessar esse período de voto não voto, inclusive com a publicidade da opção "vote no menos ruim", de longe, uma vez que a escolha é restrita aos membros da casa, estarei torcendo pela escolha do nome do Vereador Marcelo Krauss.

Votaria no Marcelo Krauss, com alegria e com absoluta certeza que estaria depositando confiança num candidato sério, capaz, atuante e independente.

Ele tem demonstrado.

Em termos de eleição, a escolha do Marcelo Krauss trará para para mim a incrível sensação, depois dessas últimas votações complicadas,  de "Alma Lavada". 

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRAREMOS LÁ

 


Viver é Perigoso

NÃO ME DEIXEM SÓ



Duplamente arrasado. Primeiro, porque perdeu e não se conforma. Segundo, porque está com medo de ser preso depois que perder a imunidade. Quando isso acontecer, os processos a que responde em tribunais superiores cairão para a primeira instância.

Poderá ser enquadrado  enquadrado por:

Homofobia, xenofobia, racismo, desvio de verba pública (rachadinhas), formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato, estelionato, corrupção passiva, crime hediondo (suas atitudes na pandemia), charlatanismo (como garoto-propaganda da cloroquina), prevaricação, vazamento de dados sigilosos, uso de milícias digitais, propagação de fake news, ofensas e ameaças ao STF, abuso do poder, incitação à baderna, tentativa de golpe de Estado e, não por último, crimes contra a humanidade.

(Noblat/Ruy Castro)

Viver é Perigoso

GOSTOSO DE OUVIR



Explicando: Desde sempre, quando da troca de presidentes, o blog viveréperigoso, publica a história. Continuará fazendo. Com todo o respeito, é claro.

No dia 02 de Janeiro de 2023, um senhor idoso se aproxima do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, fala com o "Dragão da Independência" que montava guarda:

- "Por favor, eu gostaria de entrar e entrevistar o Presidente Jair."

O soldado olhou para o homem e disse:

"Senhor, o senhor Jair não é mais presidente e não mora mais aqui desde ontem."

O homem disse:

- "Está bem", e se foi.

No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo "Dragão":

- "Por favor, eu gostaria de entrar e entrevistar o Presidente Jair."

O soldado novamente disse:

- "Senhor, como lhe falei ontem, o senhor Jair não é mais presidente nem mora aqui desde anteontem."

O homem agradeceu e novamente se foi.

Dia 04 de janeiro ele volta e se aproxima do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda:

- "Por favor, eu gostaria de entrar e entrevistar o Presidente Jair."

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:

- "Senhor, este é o terceiro dia seguido que o senhor vem aqui e pede para falar com o senhor Jair. Eu já lhe disse que ele não é mais o presidente, nem mora mais aqui. O senhor não entendeu?"

O homem olha para o soldado e disse:

- "Sim, eu compreendi perfeitamente, mas é tão gostoso ouvir isso!"

O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:

- "Até amanhã, Senhor!!!"

Viver é Perigoso

TEMPO SUFICIENTE

 


Viver é Perigoso