Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2022

MOÇA BONITA


Célia Campello Gomes Chacon, simplesmente, Celly Campello. Cantora considerada a precursora do rock no Brasil. Nasceu em Campinas em 1942. Foi criada em Taubaté.

A carreira explodiu em 1959 com a versão brasileira de Stupid Cupid, que virou Estúpido Cupido. A música foi lançada no programa do Chacrinha e se tornou um sucesso nacional.

Fez muito sucesso também com as músicas, Túnel do Amor, Banho de Lua e Um Broto Legal.

Seu irmão Tonny Campello, também foi cantor de rock.

Para incredulidade geral na época, Celly abandonou a carreira no auge, com 20 anos, para se casar com José Eduardo Chacon, seu namorado desde a adolescência. Aconteceu em 1962 e voltou a morar em Campinas.

Celly teve dois filhos , Cristiane e Eduardo. Tomou o barco em 2003, com 61 anos.

Agora nas telas, o filme "Um Broto Legal", do diretor Luiz Alberto Pereira, com a atriz Marianna Alexandre no papel de Celly.

Viver é Perigoso

CHATOS DE GALOCHA


Está lá no "pai dos burros" :

Popularmente é designado por chato, a pessoa ou coisa que seja inconveniente, impertinente, aborrecida e maçante. Quando um indivíduo é extremamente chato é comum usar a expressão “chato de galochas” para o definir.

A política e o fanatismo estão revelando muitos chatos e chatas. A esperança é que se trate de coisa passageira. Certeza que depois de outubro, mesmo que lentamente, tudo volte ao normal.

Como comentou um velho amigo, estudioso do comportamento humano, identificam-se hoje, em se tratando de política, dois tipos de chatos.

O chato da oposição, com grande experiência e voltando agora depois de longa hibernação, não demonstram agressividade. Têm certeza do retorno do seu ídolo ao poder. Adoram pagodes e sambinhas. O vermelho é sua cor predileta.

O chato situacionista, que tem como característica a bipolarização. Ou está com ele ou é comunista. Fortes indícios de agressividade. Nas conversas, apresentam olhares rútilos. Sonham em continuar. Emocionam-se com bandas de música executando dobrados e com bandeiras tremulando ao vento. Arrepiam-se com ruídos de motos. Desconfiam da ciência. Curtem gospel.

Tudo indica que nos próximos 100 dias, ambos os tipos estarão usando galochas.

Viver é Perigoso

ESTADO DE SÍTIO

 

O Medo - Noite de 22 de junho de 2022 - Itajubá *



Obra inesquecível.

* Extraída de vídeo feito por morador do centro da cidade de Itajubá na noite de 22.06.2022, quando a cidade foi sitiada por uma quadrilha, por ocasião de assalto a um banco.

Viver é Perigoso

RUIM PARA TODO O MUNDO




Comentário, de passagem, ouvido hoje, quando por poucos segundos deixaram de falar do assalto à agência da Caixa Econômica Federal da terrinha:

Tudo indica, salvo aconteça alguma providência jurídica-legal, o Lula irá pegar um país em frangalhos, em todos os aspectos.

O petista não herdará, caso eleito, o Brasil de FHC.

Viver é Perigoso

BATENDO CABEÇA




" As propostas sem pé nem cabeça se sucedem. Nem o governo nem o Congresso sabem o que fazer para derrubar os preços dos combustíveis. É improviso seguido de improviso, enxurrada de balões de ensaio. Mais perdidos do que cego em tiroteio. E vem o experiente (em Petrobrás) candidato, líder das pesquisas, aproveitando da suspensão de suas condenações, para prometer "abrasileirar" os preços dos combustíveis. "

Preservada a inocência da época, faz lembrar das discussões e debates acontecidas no início dos anos 60, entre as duas turmas de formandos da quarta-série ginasial, do Colégio de Itajubá, também conhecido como Colégio dos Padres, para escolher o paraninfo, orador e conjunto musical que iria tocar na formatura.

Estamos lascados

Viver é Perigoso
























































































































































DATAFALHA

 

Viver é Perigoso