Translate

segunda-feira, 24 de abril de 2023

JUÍZO MOÇADA !



 "Somos obrigados a ser fiéis aos nossos erros ? "

Nietzche

Viver é Perigoso

INCURÁVEL - SORTE QUE NÃO PEGA


Tweeter o jornalista Jorge Serrão, editor-chefe do Alerta Total, comentarista da Gazeta do Povo e da Jovem Pan:

“Pergunta para a CPMI fazer: O que esse “patriota” estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro???”. 

Ele se referia a uma foto onde aparece um sujeito com bandeira na mão, etc. (ver abaixo) dentro do Palácio do Planalto. 

Na sequência escracharam a foto da bandeira do Rio Grande do Sul, que gerou tal coisa.


Expressionante!

ZeBeto

Viver é Perigoso

NOSSO POVO


"uai, tem indígena em Minas?"

Minas Gerais tem pelo menos 31.112 indígenas, conforme os dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que são do Censo Demográfico de 2010, o último oficialmente divulgado. Já a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) tem relatórios que apontam cerca de 41 mil no Estado, divididos em 20 etnias pertencentes ao tronco linguístico Macro-Jê e Tupi-Guarani, além de migrantes venezuelanos Warao.

Estão aqui: Pataxó, Pataxó Hã Hã Hãe, Pankararú, Xukuru Kariri, Kiriri, Maxakali, Mokuriñ, Kaxixó, Krenak, Tuxá e Xakriabá.

O maior povo indígena no Estado é o Xakriabá, com população em torno de 12 mil.

Viver é Perigoso

ZÉ FERINO



 Comentário rápido feito pelo Sr. Zé Ferino, num encontro rápido hoje na Boa Vista, é claro:

- Camarada eu gostaria mesmo é de saber se o Chico Buarque teria coragem de fixar na parede de sua residência, o Diploma Camões com a assinatura do Jair. Como diziam os pré-históricos aqui da Boa Vista, "Jamé".

Viver é Perigoso


MERCADO - LÓGICO


 A corrida "do tentando pegar o rabo”

Discussões no momento no Congresso e no governo.

O PL das Fake News. Originário do Senado foi parado na Câmara por não conseguir regime de urgência para votação direta no plenário em 2021. Faltaram 8 votos. 
Quem trabalhou contra? As Big Techs, jairsistas e cia. 
Agora volta depois da pressão do governo e da sociedade sobre as redes, principalmente após os ataques as escolas de SP e SC. 
As redes poderiam ter prevido algo e emitido algum alerta nos 2 casos? As investigações mostram que sim. Têm algoritmos para quase tudo. 
Causou revolta também os posicionamentos de algumas redes como a do Sr. Elon Musk, Twitter, em reuniões com o governo, refratárias a qualquer tipo mínimo de controle. Envolvem também muito dinheiro principalmente monetização, publicidade e impulsionamento de conteúdos falsos quando o usuário paga para as disseminar. Impulsionamentos aconteceram muito no período eleitoral. 
Argumentos contra da oposição? Medo de algumas das propostas levar a algum tipo de censura e controle da mídia como um todo, sonho da esquerda. Outra discussão é sobre até onde iria a imunidade e a liberdade parlamentar dentro da nova proposta de lei. 
Um ponto é certo, alguma regulamentação tem que vir. Como no título, na área, estamos sempre correndo atrás do rabo. Outros países como a Alemanha já decidiram sobre isso.
Estão agora atrás e põe atrás nisso, nos regramentos das IAs (Inteligências Artificiais) tipo ChatGTP. Nos EEUU um projeto para Declaração de Direitos da IA. Na UE a Lei de Inteligência Artificial. Na China foi divulgada uma proposta também de regulação. 
A grande preocupação dos europeus por exemplo é qualquer uso de algum algorítmico de decisões que possa afetar a vida, trabalho ou o sustento das pessoas. Preocupações mais que legítimas e necessárias. 
Outro dia via a notícia de que o restaurante Tasca da Esquina aqui de SP já está utilizando IA como sommelier. 
Lembram dos proponentes e sintetizadores de comidas e bebidas dos filmes de ficção? Pois é. 
Como disseram outro dia a ficção científica se tornou um fato científico.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

EM BREVE !


Viver é Perigoso