Translate

domingo, 18 de junho de 2023

O DIVÓRCIO É UMA FESTA


Em muitas culturas, divorciar-se é complicado e carrega um estigma pesado. Mas na Mauritânia, o divórcio não é apenas normal, é visto como um motivo para celebrar e espalhar a notícia de que a mulher está livre novamente. Por séculos, elas têm se reunido pra comer, cantar e dançar em suas festas de divórcio.

Agora, o costume foi atualizado, com bolos confeitados com mensagens e vídeos em redes sociais, sem esquecer a comida e a música da tradição.

Com quase 100% do país muçulmano, o divórcio é uma prática frequente. Muitos casam de 5 a 10 vezes, agumas casam até 20.

O país foi o último do mundo a abolir a escravidão, em 1981. A prática ainda é comum. Mesmo após a abolição, descendentes de certos grupos étnicos, na maioria negros, muitas vezes já nascem escravos, trabalhando sem remuneração em funções como pastores de gado e empregados domésticos para cidadãos de pele mais clara.

The New York Times

Viver é Perigoso 

PÓLO SUL

 


Viver é Perigoso

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



O presidente dos Estados Unido, Joe Biden, cometeu uma gafe na últim sexta-feira (16).

Durante uma participação no The National Safer Communities Summit, o presidente americano terminou seu discurso dizendo “God Save The Queen”, que, em tradução livre, significa “Deus salve a Rainha”.

A frase “God Save The Queen” é popular entre os britânicos e constava no hino do Reino Unido durante os 60 anos de reinado de Elizabeth II.

Como o título e os trechos da canção são adaptados conforme o gênero do atual monarca, os britânicos voltaram a cantar “God Save The King”, ou seja, “Deus salve o Rei”.

Em tempo, na quarta-feira (14), o Rei Charles fez aniversário. Completou 75 anos.

Viver é Perigoso