Translate

terça-feira, 22 de agosto de 2023

QUASE LÁ



"Viver é Perigoso", não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Albert Einstein (quase)

Viver é Perigoso

OUTROS TEMPOS




Que o Deputado Jair é um destrambelhado, todos já sabem. Que ele expõe constantemente seus pensamentos preconceituosos, impróprios e mesmo violentos já é de domínio público.
O que nos deixa encafifados é a certeza que muitos, mas muitos brasileiros pensam na surdina como ele (ou pelo menos parcialmente). Se manifestam normalmente em grupos fechados, anonimamente em blogs, ou a sós, de frente para o espelho.


José Tipica

Postado por Edson Riera às quinta-feira, março 31, 2011

Viver é Perigoso

MAIS UMA PARA A COLEÇÃO



"Acidentes fatais, como o ocorrido neste domingo na BR-381, acendem o alerta da necessidade de melhorias urgentes nas rodovias federais que cortam nosso Estado. Esperamos que haja ações rápidas e efetivas do governo federal."

Romeu Zema

Blog: Senhor governador, não politize a tragédia. Por acaso as rodovias estaduais estão em boas condições ? Ninguém informou ao Senhor que o trecho onde aconteceu o acidente com torcedores do Corínthians é de responsabilidade de uma concessionária ? O Senhor não leu sobre as precárias condições do veículo acidentado ? 

Viver é Perigoso  

MERCADO LÓGICO

 


Mercado Lógico,

Favor comentar sobre a turbulência sem precedentes que ameaça a economia chinesa, e as consequências para o mundo, em especial, para nós brasileiros.

Viver é Perigoso

CRIMES DA DITADURA

Carmelo Soria e família


Hoje, a Suprema Corte chilena condenou definitivamente seis ex-agentes da Direção Nacional de Inteligência (DINA), a polícia secreta da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990) e dois ex-militares, pelo assassinato em julho de 1976 por Carmelo Soria, economista e diplomata espanhol, membro da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL). 

Há 47 anos ele foi sequestrado, torturado e depois assassinado. 

Entre os condenados estão o ex-brigadeiro Pedro Espinoza Bravo, segundo chefe da DINA – e Raúl Iturriaga Neumann, que era chefe do departamento estrangeiro do mesmo órgão.  Chefes da polícia secreta de Pinochet, foram condenados a 15 anos e um dia de prisão. Juan Morales Salgado foi condenado a 10 anos e um dia na prisão como autor do homicídio.

Em tempo, os três ex-agentes têm condenações anteriores por esse crime pelo duplo assassinato em 1974, em Buenos Aires, Argentina, do ex-comandante em chefe do Exército chileno, Carlos Prats e seu esposa Sofía Cuthbert, a quem DINA colocou uma bomba no carro em que viajavam.

Carmen Soria, filha de Carmelo Soria, que mora no Chile, depois de ouvir a decisão disse ao EL PAIS: "Em 16 de julho de 1976, minha mãe disse que isso foi um assassinato político e hoje, quando é 22 de agosto de 2023, a justiça chilena acaba de confirmar que se tratou de um assassinato político. Ou seja, custou-nos 47 anos para sermos acreditados.

El País

Viver é Perigoso

RELÓGIO

 

Viver é Perigoso