Translate

terça-feira, 9 de novembro de 2021

DESPINDO A FANTASIA



O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota em seu site oficial na segunda-feira (8) parabenizando o ditador Daniel Ortega pela reeleição do último domingo (7) na Nicarágua e saudando a grande manifestação “popular e democrática deste país irmão”.

“Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN, confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”. “Esperamos seguir com a Frente Sandinista de Libertação Nacional neste caminho de construção de uma América Latina e Caribe livres e soberanos, uma região de paz e democracia social que possa servir de exemplo para todo o mundo”

O pleito foi amplamente condenado pela comunidade internacional, inclusive por países próximos, que consideraram as eleições nicaraguenses fraudulentas. Com sete candidatos opositores presos, acusados de "traição à pátria", Ortega, que está no poder desde 2007 e tem como vice-presidente a sua própria esposa, Rosario Murillo.

Blog: Perderam uma excelente oportunidade de ficarem calados.

Viver é Perigoso

SUSPENSO O TOMA LÁ DA CÁ !



Sobre o assunto:

No fim de outubro, a cidade de Barra de São Miguel (AL), que tem o pai de Arthur Lira  como prefeito, recebeu R$ 3,8 milhões provenientes de emendas do relator, o chamado "orçamento secreto".

Pois bem:

O STF formou maioria hoje, em julgamento virtual, para suspender o pagamento de emendas do chamado "orçamento secreto" do Congresso.

Até as 17h, cinco ministros já haviam votado a favor da decisão liminar da relatora do caso, ministra Rosa Weber, que interrompeu os repasses na última sexta-feira (5).

A posição de Weber foi seguida pelos ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes.

Faltam os votos de Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques e do presidente da Corte, Luiz Fux.

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO



Abriu ontem (8) a 23ª Festa do Livro da USP. Este é o segundo ano que ela está sendo realizada online. Vai até o dia 15/11.

Livros selecionados de 225 editoras podem ser comprados com pelo menos 50% de desconto. Participam, Companhia das Letras, Todavia, Dublinense, Nós, Autêntica, Global, Record, L&PM, Perspectiva, Martins Fontes, entre outras.

Para conferir os livros disponíveis na Festa da USP, basta entrar no site festadolivro.edusp.com.br, escolher as editoras e fazer o download da lista dos livros que elas estão oferecendo no evento. Nela é possível consultar o preço e o desconto.

A venda dos livros é feita pela própria editora, por meio do seu e-commerce ou pela plataforma que ela indicar em sua área no site da feira.

Nos encontraremos lá.

Viver é Perigoso 

MARAVILHA !


Os Estados de São Paulo, Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Roraima e Sergipe não registraram ontem (8) nenhum óbito por covid-19. 

No caso de São Paulo, é a primeira vez que acontece desde o início da pandemia.

Principiando o controle da pandemia. 100% da população adulta de SP já tomou ao menos uma dose da vacina e 90% recebeu as duas doses.

Muito bom.

Viver é Perigoso

ROSA

 

Viver é Perigoso