Translate

terça-feira, 28 de novembro de 2023

CONTE COMIGO


 Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Alma Woodsey Thomas - Eclipse (1970)

Alma Woodsey Thomas, artista e professora afro-americana, nascida em 1891. Reconhecida
como uma grande pintora americana do século XX.

Thomas é mais conhecida pelas pinturas "exuberantes", coloridas e abstratas que ela criou após se aposentar de uma carreira de 35 anos como professora de arte em Washington .

Ela foi a primeira graduada do departamento de arte da Howard University e manteve conexões com essa universidade ao longo de sua vida.

Suas pinturas estão expostas em museus e coleções notáveis, e têm sido objeto de diversos livros e exposições individuais em museus. O quadro Eclipse (anexo) está exposto no Museu de Arte Americana Smithsonian.

O Eclipse foi o último trabalho que Thomas criou como parte de sua série “Space”. Foi inspirado no eclipse solar total que ocorreu em 7 de março de 1970 e foi visível em todo o leste dos Estados Unidos, incluindo Washington, DC.

Alma Thomas tomou o barco em 24 de fevereiro de 1978.

"O uso da cor em minhas pinturas é de suma importância para mim. Através da cor, procurei me concentrar na beleza e na felicidade da minha pintura, em vez de na desumanidade do homem para com o homem. Cor é vida e luz é a mãe da cor."

Alma Thomas

Viver é Perigoso

E ISSO É BOM

 


De 2019 até agora, Pouso Alegre recebeu investimento de quase R$ 1,5 bilhão em recursos privados para consolidar as empresas no município.

A instalação de multinacionais dos ramos de alimentos e farmacêuticos, entre outras, fez com que fossem criadas mais de 10 mil vagas de empregos.

Os dados são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Viver é Perigoso

ÊPA ! A JANJA NÃO FOI ?

 


Arábia Saudita. A experiência mostra que é um lugar bom para presentes.

Viver é Perigoso


A "CULTURA" DA EMBRIAGUÊS



No Brasil persiste a cultura de pouco caso em relação à proibição de dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Milhares ou milhões de pessoas saem dirigindo embriagadas ou sob efeito de drogas após casamentos, bailes, raves e baladas.

As garagens e estacionamentos lotados em estádios de futebol e eventos esportivos onde a bebida corre solta.

O mesmo nas praias e parques.

Sem falar no caso dos caminhoneiros transportando 50 toneladas e dirigindo alterados por rebites.

O resultado previsível são os acidentes com lesões graves – em muitos casos fatais.

Na madrugada o “costume” é mais constante.

Depois cada motorista apresenta sua justificativa diante das famílias das vítimas enlutadas.

Enquanto persistir essa cultura, se é que se pode chamar assim, será desse jeito mesmo.

E não haverá blitz que dê jeito.

Tenho muitos amigos e parentes que desgraçadamente perderam filhos muito jovens vítimas de acidentes, assim como motoristas ou passageiros em casos de embriaguez.

Muitos mesmo.

Que fazer em uma sociedade onde o álcool e volante convivem no cotidiano?

Jose Maria Correia ´- Blog do ZeBeto

Viver é Perigoso

CARACTERÍSTICA DO TORCEDOR BRASILEIRO




- E aí palmeirense, estão com a mão na Taça do Brasileirão !

- Camarada, tudo bem, mas se fosse possível trocar eu preferia era ver o Corinthians caindo para a segundona.

O mesmo pensam os atleticanos com relação ao Cruzeiro.

Já com relação ao Botafogo, todos torcem um pouquinho para que consiga reverter o quadro nas últimas rodadas e conseguir o título. Afinal, quase todos tem um botofoguense querido por perto. Um pai, um avô, um tio distante ou um velho amigo de infância.

Viver é Perigoso

NOSSA ! QUE SECADA !




Nos tempos jurássicos na Boa Vista, é claro, a expressão "secada" era tradução de um olhar frio, reprovador, de protesto, ou mesmo de ódio.

Circula com sucesso na internet a pintura "A Noiva Hesitante", do pintor francês Auguste Toulmouche, com muitas mulheres a usando para expressar seus momentos de indignação ou protesto. O quadro é de 1866.

Pois é... já lá vão 157 anos que que a noiva no centro de uma pintura de Toulmouche vem "secando" aqueles que se atrevem a olhar para ela.

Viver é Perigoso 

ARTE PURA

 


Durante a cerimônia ocorrida ontem (27) de celebração dos 150 anos de criação da Comarca de Itajubá, o Prefeito Chistian apresentou aos convidados presentes,  a placa equivalente à  pedra fundamental, que marca o início da revitalização da Praça Adolfo Olinto, que agora,  foi rebatizada pelos Srs Vereadores, para Praça Ministro Adolfo Olinto.

Viver é Perigoso



DEU NO THE NEW YORK TIMES


Mansour Abbas, líder político israelense mais corajoso da atualidade. Abbas é um árabe palestino e cidadão de Israel, muçulmano e membro do Parlamento israelense, onde lidera o partido Lista Árabe Unida.

Abbas, em entrevista, falou da dor excruciante que árabes-palestinos e beduínos israelenses sentem ao ver parentes seus castigados e mortos em Gaza. Disse: 

"Uma das coisas mais difíceis hoje é ser árabe-israelense. O árabe-israelense sente a dor duas vezes - uma como árabe, outra como israelense. " 

Thomas Friedman 

Viver é Perigoso