Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2022

MOMENTOS MÁGICOS


Marcou nossa vida.

"Ripple" é a sexta música do álbum do Grateful Dead, American Beauty.

Robert Hunter escreveu os versos da música em 1970 em Londres. Com música de Jerry Garcia, foi apresentada pela primeira vez em 18 de agosto de 1970 no Fillmore West, em São Francisco.

Várias linhas ao longo da música foram comparadas com o Salmo 23 da Bíblia.

Hunter disse que Ripple continha as letras de que mais se orgulhava: 

“Reach out your hand, if your cup be empty/ If your cup is full, may it be again/ Let it be known there is a fountain/ That was not made by the hands of men”.

Viver é Perigoso

GUERRA CIVIL ESPANHOLA

 

Segundo o New York Times, "Um retrato Eletrizante". Para a BBC, " Mágico e meticuloso. Uma primorosa reconstrução de um dos conflitos mais turbulentos na Europa do século xx"

Um presente de amigo - 494 páginas para ler sem parar. Hotel Florida (famoso hotel que existiu em Madrid) - Com muita classe, escrito pela americana Amanda Vail. Editora Schwarcz, publicado no Brasil em 2016.

Sem paixão e de forma isenta (quase), trata da Guerra Civil Espanhola (1936 a 1939), que levou o Generalíssimo Franco ao poder, onde permaneceu até 1975.

Momento importante da história, quando a esquerda (anarquistas/comunistas e o mundo intelectual), apoiada pela Rússia (Stalin) foi derrubada pela direita, com o apoio fascista de Mussolini e nazista (Hitler). França, EUA e Inglaterra, oficialmente, se mantiveram neutros.

Presença constante de Ernest Hemingway e a namorada Marta Gellhorn, Arturo Barea/Ilsa Kulcsar e os fotógrafos Robert Capa e Gerda Taro.

Paris, Madrid, Valência e Barcelona. No livro, na época e por lá, George Orwell, André Malroux, Sant-Exupèry, Willy Brandt, John Dos Passos Doroty Parker, Gabriel Garcia Lorca, entre outros.

E claro, Isidora Dolores Ibárruri Gómez, conhecida como La Pasionária, dona do famoso "para vivir de rodillas, es mejor morir de pié!» e " No Pasarán".

O livro nos faz lembrar da participação do comunista brasileiro Apolônio de Carvalho, que lutou na guerra civil espanhola na Brigada Internacional. Após o término, ficou preso num campo de concentração na França, de onde fugiu para se tornar comandante da resistência francesa em Lyon (2ª guerra mundial). Apolônio, que tomou o barco em 2005, é considerado herói e foi condecorado com a Legião de Honra.

Leitura maravilhosa.

Viver é Perigoso

DROGAS SONORAS


Calma, não se trata de pagodes, sertanejos universitários e outras dos gêneros. Pior ainda.

Deu no jornal:

"Drogas sonoras atraem jovens"

Quer ficar "loucão" sem usar droga ? basta ouvir um tipo de som em uma plataforma chamada i-doser para obter um efeito mental parecido ao de um alucinógeno.

Uma "dose" do aplicativo custa menos de R$ 7.

Os áudios são batidas binaurais: são emitidos dois sons com frequências diferentes que criam a sensação de percepção de um terceiro som.

A busca na internet por essas "drogas sonoras" tem preocupado famílias e chamado atenção de médicos. 

A Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP divulgou uma nota de alerta sobre o tema. O documento descreve o i-doser como um "fenômeno atual", disseminado em vídeo nas redes sociais. A preocupação é com os danos aos ouvidos de crianças e adolescentes e com estimulação auditiva exagerada.

Especialistas dizem que esses áudios não trazem riscos de dependência.

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


 
Gyula Halász, simplesmente, Brassaï. Fotógrafo, escultor, escritor e cineasta húngaro que ganhou fama internacional na França no século 20. 

Em 1924, Halasz mudou-se para Paris para morar, onde ficaria pelo resto de sua vida. Começou a aprender a língua francesa lendo as obras de Marcel Proust. Vivendo entre a reunião de jovens artistas no bairro de Montparnasse , ele conseguiu um emprego como jornalista. Logo se tornou amigo do escritor americano Henry Miller.

As fotografias de Brassaï trouxeram-lhe fama internacional. Em 1948, ele teve uma exposição individual no Museu de Arte Moderna (MoMA)

Brassai fotografou muitos de seus amigos artistas, incluindo Salvador Dali, Pablo Picasso. Henri Matisse, Alberto Giacometti, e vários dos escritores proeminentes de seu tempo, como Jean Genet e Henri Michaux.

Brassaï tomou o barco em 13 de julho de 1984 em sua casa na Riviera Francesa, perto de Nice. Ele tinha 84 anos.

Viver é Perigoso

E NÓIS NESSA ?



O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou hoje (13) a ordem de serviço da terceira faixa da MG-167, entre Três Pontas e Varginha, no Sul de Minas. A obra é orçada em R$23 milhões.

O governador de Minas Gerais esteve acompanhado do Deputado Federal Diego Andrade (PSD). De acordo com o governador, a obra será no trecho de 10,6 quilômetros da MG-167, entre Três Pontas e Varginha.

O trecho da MG 167, entre Três Pontas e Varginha, é considerado perigoso com curvas fechadas e sinuosas, além de ser uma das mais movimentadas da região e com altas taxas de acidentes.

Blog: Tudo bem. Obra necessária. Mas e o Trevo do Jardim das Colinas ? Projeto e obras já anunciados pelos prefeitos nos últimos 20 anos na cidade. Ah ! é de responsabilidade federal ?

Viver é Perigoso

"RAÇA" EM TOTAL DESCRÉDITO

 

Viver é Perigoso