Translate

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO


SENTADO À BEIRA DO CAMINHO
O "tremendão" Erasmo Carlos é carioca de 1941 e parceiro de fé do Rei Roberto Carlos. Juntos fizeram mais de 500 músicas. Muitas lindíssimas. Vamos falar de "Sentado à Beira do Caminho", que fez sucesso na voz do próprio Erasmo.
Fez sucesso também com "Gatinha Manhosa", "Caderninho", "Festa de Arromba" e outras.
Prá mim, "Sentado à Beira do Caminho" continua na pole position. A música, composta por Roberto e Erasmo foi lançada em 1969. Já foi trilha sonora de filme e obteve reconhecimento mundial na voz de diversos cantores internacionais. Ficou ainda mais bonita na voz da italiana Ornela Vanoni. Ouçam:
ER

COMO DIZEM OS MINEIROS: ÓOOIA !


SALTO ALTO

Fora de hora , fora de lugar e com toda a humildade que lhe é peculiar, o presidente do Brasil (ele estava lá representando o País) afirmou ontem durante a 39ª cúpula de presidentes do mercosul, realizada na Argentina:
"A oposição vai perder as eleições no Brasil. Para quem está no Governo, oito anos não é nada. Mas, com certeza, para quem está fora, oito anos é uma eternidade."
Blog: Ele já foi oposição centenas de anos e candidato derrotado outras dezenas de vezes, deve saber bem o que significa isso.
Está usando sapatos com saltos muito altos. Numa dessas...

ER

CHÁCARA DO CÉU


SENSACIONAL ESTREIA DA TELEVISÃO
No último final de semana, após intensas e exaustivas negociações com Mr. Pedro, foi ligado o aparelho de TV de 32" LCD, marca Sky na Chácara do Céu. Funcionará por duas horas (12/14 horas) somente aos domingos.
No último domingo, almoçavam sentados juntos, os Generais Costa e Silva, Médice, Geisel e Figueiredo, tendo como sempre, sentado numa cadeira um pouco atrás, o sempre servil às autoridades, o delegado Fleury.
Enfim acesso às notícias, após quase 50 anos de silêncio.
PQP, disse o Figueiredo, sempre o mais desbocado, - o barbudo do ABC é presidente da república ? No segundo mandato ? e com aprovação de 80% do povo ? Peçam a conta ou mandem desligar aquela merda !
- Calma Figa (carinhosamente) falou o Geisel, vamos ouvir mais. O quê ? o Maluf ainda está solto ? e melhor desligar isso.
Pera aí, péra aí, intrometeu o Fleury. Essa candidata na frente das pesquisas não é a aquela terrorista de Belo Horizonte ? a que levou o cofre do Ademar ? É brincadeira...
Gente, disse o Médice com sua tranquilidade habitual. Só pode ser montagem. Zé Dirceu consultor de multinacionais ? Franklin Martins responsável pelas comunicações. Genuíno é Deputado ?
Não, não , não, bradou o Costa e Silva. aquele carequinha candidato não é o Zé Serra, comunistinha da UNE.
Unânime: Desliguem essa merda !
Almoçando ao lado, sózinho e dramático como sempre, o argentino milongueiro Carlos Gardel, o Rei do Tango, prá tirar um sarro comentou alto para os militares brasileiros: - Ah! Ah! Ah!, usteds estan lascados brasilenõs de mierda !
Esperem, esperem, ouçam a última notícia e vejam a cena. Casamento gay na Argentina com beijo na boca ?
Gardel se levantou resmungou entre os dentes: Adios amigos companeros de infortunio !
E não quitou a conta.
Desligaram a TV. Agora só no próximo domingo.
ER

ESTENDA A GENEROSA MÃO AO BLOG


Um sujeito que durante 8 meses vem escrevendo sobre o seu passado, sobre o seu presente, sobre as suas perspectivas para o futuro, sobre sua músicas, seus textos preferidos, sobre suas experiências, sobre seu posicionamento político, sobre preferência gastronômicas, sobre, etc, etc, torna-se um esqueleto. Enxerga-se do outro lado e extinguem-se as surpresas. É o começa da chatura.
Por que só eu tenho que falar tudo isso ? Mande sua participação anônima ou não pelo email edson.riera@uol.com.br.
Não se acanhe: Nós também gostamos do Milionário e Zé Rico, de pastel com arroz, choramos em filmes tristes e arrepiamos quando ouvimos o hino nacional. Quer falar bem sobre a Dilma ? Venha.
O blog como o cigarro Arizona (lembram-se ?) é onde homens ou mulheres valentes se encontram.
O blog é como um divã coletivo e um AAA ou grupo assim, onde falar de suas experiências ajuda e diminui o fardo a ser carregado.
Fique tranquilo. Seguraremos as implicâncias pessoais. Tornem o blog inteligente e livre de mesmices.
ER

O ABRIDOR DE LATAS


Quando esta história se inicia já se passaram quinhentos anos, tal a lentidão com que ela é narrada. Estão sentadas à beira de uma estrada três tartarugas jovens, com 800 anos cada uma, uma tartaruga velha com 1200 anos e uma tartaruga bem pequenina ainda, com apenas 85 anos.
Vinte e oito anos depois do começo desta história a tartaruga mais velha abriu a boca e disse:
- Que tal se fizéssemos alguma coisa para quebrar a monotonia da vida ?
-Formidável, disse a tartaruguinha mais nova, 12 anos depois. Vamos fazer um pique-nique ? Vinte e cinco anos depois as tartarugas decidiram a realizar o pique-nique. Quarenta anos depois, tendo comprado algumas dezenas de latas de sardinha e várias dúzias de refrigerante, elas partiram. Oitenta anos depois chegaram a um lugar mais ou menos aconselhável para um pique-nique.
- Ah - disse a tartaruguinha 8 anos depois - excelente local este ! Sete anos depois todas as tartarugas tinham concordado. Quinze anos se passaram e, rapidamente elas tinham arrumado tudo para o convescote. Mas, súbito, três anos depois, elas perceberam que faltava o abridor de latas para as sardinhas.
Discutiram e, ao fim de vinte anos, chegaram à conclusão de que a tartaruga menor devia ir buscar o abridor de latas.
- Está bem - concordou a tartaruguinha três anos depois - mas só vou se vocês prometerem que não tocam em nada enquanto eu não voltar.
Dois anos depois as tartarugas concordaram imediatamente que não tocariam em nada, nem no pão nem nos doces. E a tartaruguinha partiu.
Passaram-se cinquenta anos e a tartaruguinha não apareceu. As outras continuaram esperando. Mais 17 anos e nada. Mais 8 anos a nada ainda. Afinal uma das tartarugas murmurou:
- Ela está demorando muito. Vamos comer alguma coisa enquanto ela não vem ?
As outras concordaram rapidamente dois anos depois. E esperaram mais 17 anos. Aí outra tartaruga disse:
- Já estou com muita fome. Vamos comer só um pedacinho de doce que ela nem notará.
As outra tartarugas hesitaram um pouco mas, 15 anos depois, acharam que deveriam esperar pela outra. E se passou mais um século nessa espera. Afinal a tartaruga mais velha não pode mesmo e disse:
- Ora, vamos comer mesmo só uns docinhos enquanto ela não vem. Como um raio as tartarugas caíram sobre os doces seis meses depois. E justamente quando iam morder o doce ouviram um barulho no mato por detrás delas e a tartaruguinha mais jovem apareceu:
-Ah, murmurou ela - eu sabia, eu sabia que vocês não cumpririam o prometido e por isso fiquei escondida atrás da árvore. Agora não vou mais buscar o abridor. Pronto !
Fim (trinta anos depois)
Moral: Apressado não come nem cru.
(Millor Fernandes)
Blog: Essa parábola do genial Millor, me irrita.
ER

CENSO 2010 - PARTE II


Se não fosse trágico poderia até ser cômico.
(Amarildo - A Gazeta)

CENSO 2010


Começou o Censo 2010 no Brasil. De forma simbólica foi pesquisado o casal número 1. Deram um bom exemplo tendo ao fundo a vasta e muito utilizada biblioteca do Pálacio em Brasília.
Os dados coletados em todo o país serão de extrema importância para a tomada de providências e projetos.
O questionamento às pessoas chega a ser complexo, abordando desde costumes até mesmo o nivel de escolaridade, etc.
Isso é bom.
ER

PERDEU OPORTUNIDADE DE SE CALAR


Pela foto dá para reparar que o Sr. José Alencar não está nem um pouco preocupado com nada. Não podemos julgar ninguém e nem temos interesse, porém o comportamento de uma pessoa pública e até então respeitada, quando defrontada com alguma denúncia é objeto de atenção.
Disse ontem o Vice Presidente ao entrevistador:
" ... tem que haver indícios. Se não amanhã, todo mundo que foi à zona um dia pode ser submetido a exame de DNA. São milhões de pessoas que foram a zona. Só que, provavelmente, a maioria desses casos não tenham sido objeto de interesse claro, político e econômico. Agora só pelo fato de ter sido Vice-Presidente eu vou submeter a um exame de DNA ? Não vou fazer o exame de DNA e não estou acostumado a ceder a chantagem."
Blog: Faltou categoria, faltou classe ao Sr. José de Alencar nos comentários. Se ele tivesse feito o exame (o caso vem desde a época em que ele ainda não ocupava esse importante cargo), tudo estaria equacionado. Ele já ocupou o cargo de Presidente, sei lá quantas vezes, e essas declarações não lhe acrescentam nada.
ER

NECESSIDADE DE REGISTRO


Dentro de nossa busca por um pouquinho que seja de justiça, temos que registrar a correta atitude do senador Hélio Costa, candidato ao Governo de Minas, tomada ontem. O candidato pediu licença não remunerada do Senado por 60 dias para se dedicar à campanha ao Governo de Minas. Considerou incompatível a disputa do cargo (tempo tomado, etc) com as atividades parlamentares.
Blog: O candidato (que não tem a minha simpatia) cumpriu com a sua obrigação.
ER

NA ESPANHA OU NO BRASIL ...


(Erlich-El País)

CASA PRÓPRIA