Translate

domingo, 1 de agosto de 2010

TORÓ DE LÁGRIMAS


À medida que o tempo foi avançando, as lágrimas foram descobrindo atalhos e chegando a superfície dos olhos com mais facilidade.
Tempos atrás, o fenômeno acontecia apenas nos momentos tristes. Depois passou a acontecer nos episódios alegres. Hoje ficou fácil.
Uma criança, um olhar mais doce, um ancião atravessando a rua, uma música do passado, um filme, um texto de um livro, tudo já é motivo para termos que "tirar ciscos dos olhos".
Mas creio que Lula está exagerando. Somente na semana que terminou, o nosso Presidente "abriu o bué" três vezes (isso em frente às câmeras, nos bastidores, não sei).
Dizem os entendidos que é a tomada de consciência, pela possibilidade de ter que deixar os seus filhinhos (nós) sob os cuidados tão somente da mãe (Dilma, segundo ela).
Teremos ainda 5 meses de cascatas (no bom sentido) a rolar pelos palanques do Brasil. Riscos de desidratação e alagamentos.
Se realmente todo esse dilúvio for provocado por sentimentos sinceros, estaremos prontos para chorar juntos (talvez com algumas lágrimas de alegria misturadas).
Se for estratégia de marketing, que vão plantar batatas.
Agora, não consigo imaginar a Dilma chorando. Sinto muito. É demais para o meu pobre e sofrido coração mineiro.
ER

CONTA GOTAS ANTIGO

Encontrei hoje pela manhã o meu amigo Santiago, homem forte do jornal "O Sul de Minas" e da "Transparência Itajubá". Comentou sobre uma nota publicada no Conta Gotas de 7/7/2010, no viveréperigosoriera, que foi merecedora de um seu comentário dirigido ao blog no dia seguinte e não publicado.
- "Censura? indagou brincando".
- "Não, disse-lhe".
Possivelmente a mensagem não foi enviada de forma correta. Eu não a vi.
Já que o assunto continua atual, reproduzimos o texto abaixo, aguardando o reenvio do comentário.
"Cada dia que passa concordo menos com a presença na direção da ONG "Transparência Itajubá" dos homen de imprensa, Santiago (O sul de Minas) e Mafra (Rádio Jovem). Impossível manter a isenção total sobre posicionamentos. Perderão, ou os orgãos de imprensa ou a ONG.
Quem viver verá. "

ER

RIFA-SE UM CORAÇÃO


"Rifa-se um coração quase novo, um coração idealista. Um coração como poucos. Um coração à moda antiga, um coração moleque que insiste em pregar peças no seu usuário.
Rifa-se um coração que na realidade, está um pouco usado, meio calejado, muito machucado. E que teima alimentar sonhos, cultivar ilusões.
Um pouco inconsequente, que nunca desiste de acreditar nas pessoas. Um leviano e precipitado coração, que acha que Tim Maia estava certo quando escreveu..."não quero dinheiro, eu quero amor sincero, é isso que eu quero..."
Um idealista...
Um verdadeiro sonhador...
Rifa-se um coração que nunca aprende, que não endurece e mantém sempre viva a esperança de ser feliz, sendo simples e natural.
Um coração insensato que comanda o racional, sendo louco suficiente para se apaixonar. Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras.
Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros.
Esse coração que erra, briga, se expõe. Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões.
Sai do sério e, às vezes revê sua posições arrependido de palavras e gestos.
Este coração tantas vezes incompreendido, tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo.
Rifa-se este desequilibrado emocional que, abre sorrisos tão largos que quase que dá para engolir as orelhas, mas que também arranca lágrimas e faz murchar o rosto.
Um coração para ser alugado, por quem gosta de emoções fortes.
Um orgão abestado, contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida matando o tempo, defendendo-se das emoções.
Rifa-se um coração tão inocente, que se mostra sem armaduras e deixa louco o seu usuário. Um coração que quando parar de bater ouvirá o seu usuário dizer para São Pedro na hora da prestação de contas:
O Senhor pode conferir, eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagem e me dei mal, quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer.
Rifa-se um coração ou mesmo troca-se por outro que tenha um pouco mais de juízo, um orgão mais fiel ao seu usuário. Um amigo do peito que não maltrate tanto o ser que o abriga, um coração que não seja tão inconsequente.
Rifa-se um coração cego, surdo e mudo, mas que incomoda um bocado. Um verdadeiro caçador de aventuras que ainda não foi adotado, provavelmente, por se recusar a cultivar ares selvagens ou racionais. Por não querer perder o estilo.
Oferece-se um coração vadio, sem raça, sem pedigree.Um simples coração humano.
Um impulsivo membro de comportamento até meio ultrapassado.
Um modelo cheio de defeito que, mesmo estando fora do mercado, faz questão de se não modernizar, mas vez por outra, constrange o corpo que o domina.
Um velho coração que convenceu o seu usuário a publicar seus segredos e, a ter a petulância
de se aventurar como poeta".
(C. Lispector - juntado por ER)

PORQUE HOJE É DOMINGO


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.
(Habacuque 3:17 a 18)

CHÁCARA DO CÉU



Chegou Agosto - Neste mês sempre recebemos visitas inesperadas !
  • Leitoinha pururuca "À Dom Marco Carvalho". Cevada no leite e no milho, arroz branco fumegante, tutu de feijão mulatinho, tiras de couve refogadas em flash, farofa com farinha de milho de Piranguinho, acompanhando pimenta fresca "dedo de moça"
  • Lombo de bacalhau assado "À Dona Helena". Acompanha arroz feito no próprio azeite do bacalhau e legumes.
  • Filé mignon "À Tia Vera". Grelhado ao molho madeira com champignon e micaretti na manteiga.
  • Lazanha "À Wanda Dias", com massa Ferrini e molho bolonhesa maturado em ervas exóticas.
  • Todos os pratos são acompanhados de salada siberiana.
  • Serviço de mesa: pãezinhos crocantes e patè de miúdos de galinha d´Angola.
  • Brinde: 1/2 garrafa de cerveja hiper-gelada Cerpa ou uma taça de vinho Chateau D´Iquen
  • Sobremesa: mousse de limão siciliano gratinado ao forno, sorvete de abacate com flocos e frutas da estação.

Aviso: Não cobramos 10% de serviço e nossos garçons não aceitam gorgetas (favor não insistir).

Aos domingos, preço único de R$ 25,00/pessoa -Menores de 15 anos e maiores de 70 não pagam.

Música ao vivo (em nível sonoro agradável) com representantes da Velha Guarda da Portela.

Venham !

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA


" Peço a Deus que essa companheira não tenha o Senado que eu tive. Um senado que ofenda o governo, como eu fui ofendido."
(Lula ontem em Curitiba)
Blog: O que será que o Sarney, Collor, Mercadante, Suplicy, Jucá, Ideli Salvatti, Renan e outros, fizeram para o homem ?
ER

VOTO É COISA SÉRIA !