Translate

sábado, 15 de janeiro de 2022

CORAÇÃO DE PORCO



Um homem de 57 anos de Maryland, nos Estados Unidos, recebeu um coração de porco geneticamente modificado em uma cirurgia de transplante inédita, informou a Escola de Medicina da Universidade de Maryland, na segunda-feira (10).

David Bennett tinha uma doença cardíaca terminal, e o órgão do animal era “a única opção disponível atualmente”, de acordo com o comunicado. Bennett foi considerado inelegível para um transplante de coração convencional ou uma bomba de coração artificial após revisões de seus registros médicos.

“Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver, disse Bennett antes da cirurgia.

A Food and Drug Administration dos EUA, órgão similar à Anvisa, concedeu autorização de emergência para a cirurgia em 31 de dezembro de 2021.

Como curiosidade, embora sem muito sentido:

Espírito de porco é uma expressão idiomática utilizada para se referir a uma pessoa cruel, ranzinza, que se especializa em complicar situações ou em causar constrangimento.

Para conduzir um porco (animal) sempre temos que fazer o movimento contrário ao que queremos. Por exemplo, se queremos que o porco vá pra frente, basta puxar (sem fazer força) o rabo dele pra trás. Em contra partida para ele ir pra trás, puxamos a orelha pra frente (também sem aplicar muita força para não ferir o animal). Assim o porco se comporta como um teimoso, fazendo o contrário do que é forçado. O espirito de porco é aquela pessoa que age sempre da maneira contrária ao que deveria, fazendo o inverso sempre.

Viver é Perigoso

POSTO IPIRANGA



Já não tem mais gasolina comum, aditivada, álcool, diesel, lava-jato e nem compressor de ar para calibrar pneus.

Ainda funcionando, como dizem na Boa Vista, "malemá", a lojinha de conveniências.

Viver é Perigoso

TENTANDO LEVANTAR O ASTRAL


Viver é Perigoso

LULANARO

 


Viver é Perigoso