Translate

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

TEMPOS ESTRANHOS



Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:

Em outros tempos, somente uma noticia boa conseguia diminuir ou apagar uma tristeza. Hoje, estranhamente, estamos nos acostumando a colocar uma tristeza em segundo plano ao sentir outra maior.

Viver é Perigoso

NA BOA VISTA, É CLARO !


Viver é Perigoso

SEM NECESSIDADE DE MAIS EXPLICAÇÕES !


Disseram:
 
Lula - " Moro é o juiz mais mentiroso do país. O Dallagnol é o procurador mais mentiroso do país. Moro construiu a sua imagem em um pacto feito com a imprensa brasileira, que criou esse Deus de barro".

Ciro Gomes - "Para mim, Moro é um politiqueiro de quinta categoria. O processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Sergio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso."

Gleisi Hoffmann - "A liberdade de Lula não é a que nós queríamos. Nós queremos a anulação da sentença de Moro. Aliás, queremos a prisão de Sergio Moro pelas barbaridades ele que praticou.”

Jair Bolsonaro - "Graças a Deus o governo ficou "livre" do ex- ministro da Justiça Sérgio Moro. Que todos os ministros, caso queiram contrariar o Presidente da República, podem fazê-lo, mas que tenham a dignidade para se demitirem.

Também disseram:

Vittorio Medioli - "A importância de Sergio Moro para o Brasil pode ser medida voltando a memória para a época pré-Lava Jato, quando se vivia numa cleptocracia desmedida e de assalto continuado ao Estado. Vivia-se uma orgia de crimes que enriqueciam figuras esquálidas e políticos, eleitos e reeleitos com os trocos dos roubos realizados pelo mecanismo de arrombamento da República. Moro era um simples juiz federal do Paraná, que quebrou a regra da impunidade dos intocáveis e tirou a soberania das raposas no galinheiro."

Revista americana "Fortune -  "O juiz federal Sergio Moro entre os maiores "líderes" capazes de transformar o mundo. Moro, que conduziu as ações da Operação Lava Jato, é considerado como o 13º principal líder mundial em lista de 50 nomes que inclui também o papa Francisco (4º), a premiê alemã Angela Merkel (2ª) e o fundador da Amazon, Jeff Bezos (1º).

Viver é Perigoso


SINAIS PARTICULARES *

 

* Enquanto o Spon não volta.

Viver é Perigoso


SEM SAÍDA !



O grupo EI - K (Estado Islâmico - Khorasan), assumiu agora há pouco a autoria do atentado terrorista que matou pelo menos 70 pessoas, incluindo 13 militares dos EUA, e feriu mais de 140 nos arredores do aeroporto de Cabul, a capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26). Dos feridos, 15 são soldados americanos.

Em um comunicado, o grupo afirmou que um militante realizou um ataque suicida contra pessoas perto do aeroporto, e acrescentam ainda que o nome do atacante suicida é “Abdul Rahman al-Logari”.

Em tempo: "Khorasan" é um nome histórico da região que inclui partes de onde ficam atualmente Paquistão, Irã, Afeganistão e Ásia Central.

O EI-K, braço afegão do Estado Islâmico, mais fraco que o Talibã, trata seus rivais extremistas como infiéis por terem abandonado a jihad ao negociar com os Estados Unidos.

Embora os dois grupos sejam militantes islâmicos sunitas de linha dura, também são rivais e divergem em temas de religião e estratégia. Cada um diz representar a verdadeira bandeira da Jihad. As organizações disputam o mesmo espaço na região.

Enquanto o Talibã tem uma ideologia nacional, querem governar o Afeganistão, não querem inimigos externos e nunca quiseram provocar outros países, o EI - K é “multinacionalista” e tenta converter muçulmanos ao redor do mundo para vingar o que consideram uma “dominação judaico-cristã”.

Um porta-voz do Talebã, por sua vez, condenou as explosões e afirmou que elas "ocorreram em uma área em que as tropas americanas eram responsáveis pela segurança".

Os Estados Unidos já retiraram 70.700 pessoas desde 14 de agosto e 75.900 desde o final de julho.

O líder do Talibã foi, por quase 20 anos, Mohammed Omar, considerado um dos mais influentes jihadistas do mundo. Em 2013, ele foi morto e sucedido por Akhtar Mohammad Mansour, que morreu em ataque aéreo norte-americano realizado em maio de 2016. Em seguida, Mawlawi Hibatullah Akhundzada assumiu o controle da organização.

O Estado Islâmico tem Abu Bakr al-Baghdadi como autoproclamado califa. Em 2014, al-Baghdadi anunciou o estabelecimento de um “califado mundial” e ocupou territórios na Síria e no Iraque.

Viver é Perigoso