Translate

domingo, 27 de dezembro de 2009

É DISCO QUE EU GOSTO - 1


Willie Nelson
Lenda da música country americana. Conheci musicalmente Willie Nelson no inicio de 1974, portanto há trinta e cinco anos. Naquela ocasião ele tinha 41 anos. É considerada muito doce, mas sua canção "Crazy", composta em 1961 é a de número 85, na lista da revista americana Billboard, das 500 maiores canções de todos os tempos.
Meu disco favorito do Willie Nelson é "Stardust", que tem músicas lindas.
Fiquei triste por não ter, não me lembro o forte motivo, assistido nenhum show, quando de sua passagem pelo Brasil. Com certeza o Marinho Riera/Sonia assistiram e dizem que conseguiram inclusive um autógrafo do grande Willie. Duvido !
Ouçam Stardust, Georgia On My Mind, Blue Skies, All of Me, Unchaine Melody, September Song e outras, como On the Road Again, Always On My Mind e logicamente, Crazy.
ER

PORQUE HOJE É DOMINGO - 8'

Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Isaías 55: 6

QUEM VAI LEVAR O MEU QUEIJO ?

2010 está prometendo. Teremos eleições para presidente da república, para governadores, para senadores (Argh!), para deputados estaduais e federais.
Com Internet livre para as campanhas !!! Haja e-mail. Ou o queijo é do tipo "gouda" ou a cor é homenagem a algum partido.
ER

GREGO AMIGO E IRMÃO.

Querido amigo Grego,
Crescemos juntos na Boa Vista. Estudamos juntos no curso primário e no ginásio do Colégio Itajubá, sempre maus alunos, isso temos que reconhecer. Caminhamos lado a lado, sempre nos falando pouco mas nos entendendo muito. Duas coisas nunca compreendi: Você nunca se interessou em aprender nadar e a dirigir automóveis.
Estudei engenharia em Itajubá e você em Santa Rita do Sapucaí, por achar que o curso era mais rápido. Sofremos juntos um doloroso acidente de motoneta, por culpa minha. Machuquei muito, mas você muito mais. Nada disso abalou a nosso amizade. Pelo contrário, a fortaleceu.
Nos formamos, você casou teve lindas filhas, eu me formei, me casei e nossos filhos, se conheceram e conviveram, sabendo de nossa amizade fraterna. Você sempre se preocupou muito mais comigo do que eu com você.
Tivemos a nossa última conversa nas proximidades do Banco do Brasil, quando lhe convidei para programarmos uma viagem juntos até a China, como a última grande aventura.
Em principio você descartou, dizendo ser loucura, mas após eu prometer que em seguida sossegaria e passaria o tempo sem pensar em viagens, você disse que ia estudar o assunto.
Uma semana após aconteceu o trágico acidente que o aprisionou na cama. Nunca mais o vi. Tenho vontade de visitá-lo, mas me falta coragem. Coragem de ver um dos maiores "criadores de caso" que conheci, imóvel e inconsciente.
Nesse período sua esposa se foi definitivamente, ficando o carinho e o amor de suas filhas e de sua família.
Nós os amigos, mesmo de longe, oramos acreditando que um dia, como num estalo, você acordará brigando com todo o mundo.
Caro amigo Sócrates, num dos comícios finais da minha campanha para Prefeito, ao lado da Igreja de São Benedito, com as pesquisas desfavoráveis, você me esperou no escuro da avenida, bem em frente ao "Objetivo", me deu um forte abraço afirmando: Zé, vou com você até o fim. Choramos juntos. Fiquei lhe devendo mais essa.
Grego gosto de você prá caramba. Grave isso onde o seu pensamento estiver.
ER

O CRIME COMPENSA ?

Desanimadora a entrevista concedida pelo Dr. Roberto Bellocchi, Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, a maior corte do País, com 355 desembargadores, 2010 juízes e 45.000 servidores.
Em entrevista concedida ao Fausto Macedo e publicada hoje no "Estadão " entre outras observações, disse: "Há momentos, é duro dizer isso para o cidadão, para o magistrado mais ainda. Mas há momentos em que o crime compensa. É muito doloroso isso, mas há momentos na história brasileira em que o crime compensa. Porque vai levar à impunidade, ao esquecimento. O Brasil vai ter de rever um dia.
A legislação penal tem momentos em que é convidativa. Pratica o crime, passa um tempo, reduz aqui, reduz ali. O Brasil precisa rever sua política de direito penal e de direito processual penal. Antes que seja tarde.
ER