Translate

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SEGUINDO COM A UTOPIA

A (in)justiça eleitoral, a democracia e... a matemática.

Acabei de receber o seguinte telegrama de meu generoso pai : ' Querido Jack, não compre nem um voto a mais que o necessário. Pobre mim se tiver de pagar por uma vitória esmagadora.' " ( John F. Kennedy ) " Eleições são injustas por natureza. Não importa o método usado pelo governo para conduzir uma votação, não há como promover uma disputa igualitária, pelo menos no sentido matemático. Essa é uma verdade inexorável : todas as eleições estão sujeitas a falhas e não há nada a fazer para consertá-las. Essa é a má notícia. Mas a péssima é que há vários políticos e juízes trabalhando para tornar nosso falho sistema eleitoral muito, mas muito mais injusto do que já é. A democracia, por sua própria natureza, é uma instituição fundada sobre uma operação matemática - a contagem dos votos. Essa operação, porém, é vulnerável às falácias matemáticas. Armados de falsos argumentos matemáticos e táticas fraudulentas, os políticos e seus aliados no Judiciário se empenham em distribuir as cartas do baralho eleitoral de modo a alçar seu partido ao poder e ali conservá-lo. E esse empenho está sendo recompensado. A democracia está ameaçada, sem forças para resistir aos ataques das falácias matemáticas. "

O texto acima está no livro - Os números (não) mentem - de Charles Seife, se referindo ao sistema eleitoral americano. E para não ficar para trás o Brasil tem alguns pontos em comum. Por exemplo : nas eleições brasileiras temos : quociente eleitoral ; voto proporcional ; cláusula de barreira etc. A grande maioria dos eleitores não sabe e nem está interessado em entender " a matemática " que está por trás de cada uma dessas " nomenclaturas ". São as " tais cartas do baralho eleitoral " distribuídas pelos políticos que ajudam tornar as disputas cada vez menos igualitárias e mais injustas. Não é o que eles dizem !!! Mas, como dizem os franceses " quanto mais as coisas mudam, mais são as mesmas ", então vai continuar assim mesmo. E vamos que vamos.

Um abraço.

Humberto

Blog: Caro amigo Humberto. Abraço.

Viver é Perigoso

SOLIDARIEDADE - E O JAIR, HEIN ?



" A Ucrânia moderna foi inteiramente criada pela Rússia, mais precisamente, pela Rússia bolchevique, comunista. Esse processo começou imediatamente após a revolução de 1917. Como resultado da política bolchevique, emergiu a Ucrânia soviética, que ainda hoje pode, com razão, ser chamada de “Ucrânia de Vladimir Ilyich Lênin”. Ele é seu autor e arquiteto. Isso é totalmente confirmado por documentos de arquivo... E agora descendentes gratos têm demolido monumentos dedicados a Lenin na Ucrânia. Isso é o que eles chamam de descomunização. Querem descomunização? Bem, isso nos serve. Mas é desnecessário, como dizem, ficar só na metade do caminho. Estamos prontos para mostrar a vocês o que a descomunização real significa para a Ucrânia."

Vladimir Putin

Viver é Perigoso

SEI NÃO...MAS NÃO É POR AÍ

 


"Há algo no ar além dos aviões de carreira"

Barão de Itararé

Com autorização do comando da Polícia Militar de Minas Gerais para participação de agentes da ativa, servidores das forças de segurança do estado fazem protesto por reajuste salarial contra o governo de Romeu Zema nesta segunda-feira (21) em Belo Horizonte.

As forças de segurança de Minas Gerais estão oficialmente em greve. Nesta segunda (21/2), após o protesto contra o Governo de Minas para pedir recomposição salarial de 24%, as diferentes categorias decidiram, em assembleia, paralisar as atividades para pressionar Romeu Zema (Novo). A recomendação vale a partir desta terça (22/2).

Pois é...só lembrando.

1 - Deu no Viver é Perigoso 01/9/2021


Um outdoor convocando a população para o que classifica como um “ato cívico” no dia 7 de setembro foi instalado na cidade de Raul Soares, na Zona da Mata, com um logo que indica que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Sicoob, apoiam a manifestação

Em nota, o governo Zema e a PMMG, que informou não ter qualquer participação no referido evento disseram que a manifestação é um direito constitucional, mas que pediram aos organizadores do ato que retirassem a logomarca da peça publicitária”.

2 - Deu no Viver é Perigoso 29/5/2020

A nomeação do coronel Giovanne Gomes da Silva, até ontem comandante-geral da Polícia Militar em Minas, para presidente da cobiçada e bilionária Fundação Nacional de Saúde (Funasa) atende a dois objetivos políticos igualmente importantes para Bolsonaro: prestigiar o Centrão e a PM no governo.

O coronel é uma indicação do deputado também mineiro Diego Andrade, do PSD, a principal legenda do Centrão, grupo de partidos conservadores que está aderindo ao governo.

Além de reforçar a base governista no Congresso, a nomeação de Giovanne coloca mais um integrante da PM no alto escalão de Bolsonaro, que não tem poupado afagos à corporação. É parte crucial do projeto de poder do presidente o domínio sobre a maior força armada do país, que são as PMs estaduais em seu conjunto. (Novos Inconfidentes)

Viver é Perigoso

TEMPOS DE UTOPIA


Se for para o bem de todos e felicidade geral da Nação, nós, Luís Inácio e Jair, não seremos sequer candidatos na próxima eleição.

Nós, presidentes de todos os partidos políticos regularizados no País, dispensamos as verbas do Fundão, desde que as mesmas, com toda a transparência exigida, sejam destinadas à recuperação nacional.

Nós, membros do STF, nos comprometemos a apresentar renúncia coletiva imediata, desde que os nossos substitutos sejam indicados por um colegiado especial constituído e sem aproximação política.  

Viver é Perigoso

MERCADO LIVRE



Vendido - Não aceitamos devolução.

Viver é Perigoso

AQUELE ABRAÇO


A canção, composta e lançada em 1969, é considerada um hino de despedida e menciona pessoas, bairros, clubes e figuras cotidianas do rio de janeiro, além de uma referência ao lugar onde Gil ficou detido na prisão militar no bairro de Realengo durante o Regime Militar.

Após reunião com os militares onde ficou decidido o seu exílio, em Londres, Gil voltando a Salvador teve a ideia e começou a compor "Aquele abraço", idealizada como uma canção de despedida do Brasil. A letra foi finalizada no avião escrita em num guardanapo.

Gravada em abril e maio de 1969, pouco antes de Gil ir para o exílio em Londres, e lançada em agosto do mesmo ano, a canção se tornou uma das mais conhecidas e mais bem-sucedidas da carreira do cantor. É sua canção mais executada e regravada, e é reconhecida como um símbolo da luta contra a ditadura militar no Brasil.

Curiosidade: A expressão "Alô, alô, Realengo: aquele abraço!" era um bordão utilizado pelo humorista Lilico no programa Balança Mas Não Cai, então exibido na Rede Globo.

Viver é Perigoso

OH ! MINAS GERAIS

Levantamento do instituto F5 Atualiza Dados a pedido do Estado de Minas - Corrida Presidencial.

Lula - 36,1 %

Jair - 27,7%

Moro - 7,2 %

Outros - na faixa de 2%

Importante:

Indecisos - 9,2%

Tendem a Anular - 7,5 %

Não responderam - 2,3 %

Blog: Se não acontecer um fato novo...seguiremos devidamente lascados.

Viver é Perigoso

CIDADÃO DO MUNDO - 11

 


Pelé e Sylvester Stallone

Viver é Perigoso

FAXINA


 Viver é Perigoso