Translate

quinta-feira, 8 de julho de 2021

SARAVÁ !


Viver é Perigoso

 

RETRATO DO MOMENTO



Ouvido hoje de um amigo de passagem pela terrinha:

"Acredito que o Jair não consiga terminar o mandato. Se terminar e for candidato em 2022, não chegará no segundo turno. Caso não se viabilize uma terceira via, ele será derrotado no segundo turno, com uma diferença enorme que descartará qualquer mimimi sob alegação de fraude nas urnas "

A rejeição a Jair Bolsonaro subiu e atingiu 51%, de acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8). Esse é o maior índice registrado pelo instituto para o presidente desde que ele assumiu, em 2019.

Na última pesquisa publicada em maio, Bolsonaro tinha seu governo avaliado como ruim ou péssimo por 45% dos entrevistados.

Os números são parecidos com os da pesquisa XP/Ipesp, também divulgada hoje. Nela, Bolsonaro tem 52% de rejeição e e 25% de aprovação.

Viver é Perigoso

UM HOMEM, UMA MULHER



Os vinte anos de idade estavam próximos (1967). Assistimos no Cine Presidente, o marcante "Um homem, uma mulher", do francês Claude Lelouch, com a Anouk Aimée (Anne) e Jean Louis Trintignant (Duroc).

Música inesquecível do Francis Lay e o brasileiro Samba Saravah, do Baden Powell e Vinícius de Morais.

Simplesmente, Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor roteiro original, em 1967. Palma de Ouro em Cannes em 1966 e Globo de Ouro nos EUA em 1967.

Lembrando: o piloto de corridas Jean-Louis Duroc e Anne Gauthier, dois viúvos recentes, encontram-se por acaso quando visitam seus respectivos filhos num colégio interno, e isso se repete todos os finais de semana. Um dia, Anne perde o trem e Jean-Louis oferece-lhe uma carona de volta a Paris e eles acabam tornando-se amigos chegados e, finalmente, apaixonados, mas percebem que as lembranças dos cônjuges falecidos ainda são muito fortes.

Maravilha: filme em P&B e colorido. O diretor utilizou a cor para localizar os espectadores no tempo: o colorido representa as lembranças e, o preto e branco, o momento presente.

Sem sucesso, Claude Lelouch filmou em 1986 uma sequência, "Um homem, uma mulher:20 anos depois", repetindo o par central com Anouk e Trintignant.

Agora, estreando nos cinemas, o terceiro da série, intitulado "Os melhores anos de uma vida", que conta a história do aposentado piloto de corrida Jean-Louis Duroc (Jean-Louis Trintignant) que, mesmo fisicamente debilitado e com sérios problemas de memória, ainda se recorda de Anne (Anouk Aimée), uma roteirista de cinema com quem viveu um grande amor na juventude. A “mocinha”, a quem a velhice foi mais gentil, é convidada pelo filho de Jean-Louis, Antoine Duroc (Antoine Sire), a visitar o ex, na esperança de que seu encontro possa trazer algum conforto a ele e, quem sabe, trazer à memória a felicidade de um antigo amor.

Viver é Perigoso






E AGORA JAIR ?



O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), em conjunto com o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues e o relator, Renan Calheiros , enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro para que ele confirme ou negue denúncias do deputado federal Luis Miranda feitas à CPI.

Blog: o que irá acontecer

1 - (  ) Jair desconhecerá a carta

2 - (  ) Jair receberá a carta e vai declarar (no cercadinho) que não tem que dar satisfações.

3 - (  ) Jair afirmará que o deputado Miranda mentiu

4 - (  ) Jair dirá que o deputado falou a verdade

5 - (  ) Jair dirá que não responderá para dois senadores corruptos e outro saltitante.

6 - (  ) Nenhuma das anteriores.

Viver é Perigoso

OUTROS TEMPOS



Em 1965, já presidente da República, o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco leu num jornal que o irmão ganhara de seus companheiros de trabalho um automóvel Aero Willys. Era uma retribuição à ajuda que ele dera para a elaboração de uma lei que organizava a carreira na Receita Federal.

O presidente telefonou imediatamente para o irmão, dizendo-lhe que deveria devolver o carro.

- Veja, Humberto, se cada fiscal da Receita tivesse sido presenteado com uma gravata, o valor seria muito maior, respondeu-lhe o irmão. 

- Você não entendeu”, retrucou o marechal. “Afastado do cargo, você já está. Estamos agora decidindo se você vai ser preso ou não.” 

Esse episódio,  define o comportamento deste cearense, filho de um general e descendente da família do escritor José de Alencar, primeiro presidente do período de regime instaurado pela intervenção militar de 1964.

Viver é Perigoso

VALE DA ELETRÔNICA


A gerência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) localizada em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, está criando um plano de ação para expandir o número de indústrias e a capacidade de exportação da produção de eletroeletrônicos local.

A informação é de Myrian Reis Sousa, gestora do Sebrae de Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como o “Vale da Eletrônica”. Ela informou que o fato de o município ter sido certificado como parque aberto tecnológico, pelo governador  Zema, no último mês de janeiro, amplia a capacidade de atração de novas indústrias.

“Contratamos um consultor internacional que está fazendo um diagnóstico para identificar as ações e políticas públicas que devem ser implementadas para atingirmos nosso objetivo. A ideia é atrair mais empresas e expandir o volume de exportações das indústrias locais”, afirmou.

Diferentemente de cidades onde as indústrias se concentram em distritos ou bairros específicos, segundo Myrian, Santa Rita do Sapucaí é considerada um parque eletrônico aberto porque as indústrias se localizam em toda a cidade. 

Os estudos que irão fundamentar o plano de ações para a expansão do parque aberto industrial de Santa Rita do Sapucaí foram iniciados em maio. A ideia, é que ele fique pronto até dezembro. 

Responsável pela elaboração do plano de ação para expansão do Vale da Eletrônica, o consultor internacional do Sebrae, o argentino Emilio Beltrami, disse ainda não ter detectado nenhum grande obstáculo à expansão do parque aberto tecnológico. Pelo contrário. Ele acredita que a união de vários segmentos locais em torno da expansão das atividades e da atração de novos negócios é muito positiva. O plano de ações por ele coordenado deve ter como resultado atrair novas inteligências para a cidade e transformar Santa Rita do Sapucaí em uma referência internacional em vários segmentos.

Diário do Comércio

Viver é Perigoso

PODE LEVAR !

 

Viver é Perigoso