Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2022

CANTINHO DA SALA

 

Piet Mondrian - 1908
Viver é Perigoso

SOU, MAS QUEM NÃO É ?



Deu no Metrópoles

Com despesas pagas por um advogado, o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, fez uma viagem bate-e-volta de Brasília a Paris no fim do mês passado para assistir à final da Champions League e a jogos do torneio de tênis de Roland Garros.

O tour incluiu, ainda, o GP de Mônaco de Fórmula 1, disputado naquele mesmo fim de semana.

Kassio fez a viagem na companhia de pelo menos um de seus filhos, num jatinho Citation X, 
prefixo PR-XXI, que tem como sócio o advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório no Rio de Janeiro.

Foi o advogado quem pôs o avião à disposição do ministro para a viagem. Vinícius Gonçalves atua em processos em curso no STF e já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome dele apareceu nas investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3.

Nunes Marques embarcou no setor de aviação executiva do aeroporto de Brasília no fim da tarde de 26 de maio, uma quinta-feira. A viagem de volta a Brasília teve início na segunda-feira, dia 30. O ministro pousou na cidade no início da madrugada de terça.

Viver é Perigoso

CONTINUAMOS LASCADOS



Preços corrigidos do diesel e gasolina novamente. Pela regra da paridade dos preços internacionais aprovada em 2017 para evitar o que o PT fez de manipulação com a Petrobras. 
O governo atual, para variar, não sabe o que fazer. Só fica xingando e ameaçando a petroleira, trocando presidente e ministro. 
A solução, pelo menos temporária, está a vista de todos que querem enxergar. Acabar com a paridade internacional e passar para a paridade nacional com os preço do petróleo extraído aqui. No caso do diesel e da gasolina importados criar um subsídio temporário.
Ah! mas essa questão foi proposta e discutida pela oposição no Senado e apoiada pelo Lula e aí não podemos concordar de jeito nenhum. Acham que o efeito eleitoral seria desastroso. Mais que a inflação já trouxe e que os novos aumentos vão trazer? 
Na concepção política atual, dane-se a população, danem-se os caminhoneiros, danem-se os mais pobres, danem-se os estados e municípios que vão perder receita com o PLP recentemente aprovado que limita o ICMS. 
E vem aí uma PEC que acaba com toda a tributação, um subsídio escondido que todos vão pagar. 
Continuamos lascados! 

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

O TEMPO PASSA



Quase no final do anos 60, funcionou em Itajubá o Boliche. Durante certo tempo foi o point da moçada. Estive lá algumas noites e numa delas tentei jogar uma partida. Tudo manual e mecânico.

Não gostei. Era coisa para os estudantes de medicina.

Hoje, acompanhando os netos fui até o boliche existente no Parque Municipal. Exceto pelas bolas, que continuam no mesmo modelo, todos os controles são eletrônicos.

Atendendo a insistentes pedidos dos meninos, entrei na disputa.

Dois lances e sentado na mesa ao lado das pistas, a gentil garçonete perguntou-me:

O Senhor quer tomar alguma coisa ?

Respondi de bate-pronto: Sim, se possível um Beserol.

Viver é Perigoso

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

 


Nguyen Ngoc Loan, nasceu em Hue, no Vietnã.  Formou-se entre os primeiros da turma na Universidade de Hue. Começou sua carreira como piloto de caças na Força Aérea Sul-Vietnamita.

 Chegou ao posto de general e ocupou o cargo de Comandante da Polícia Nacional.

No dia 1º de fevereiro de 1968, quando da ofensiva do Tet, o general Loan ergueu sua pistola, estendeu o braço e disparou uma bala na cabeça do prisioneiro vietcong, que tinha as mãos amarradas às costas.

Foi bem na frente de um câmera da NBC e de um fotógrafo da Associated Press. O filme foi exibido na televisão e a foto apareceu nas primeiras páginas de jornais do mundo todo.

A foto foi tirada por Eddie Adams e recebeu o Prêmio Pulitzer em 1969.

Com o fim da guerra, Loan e seus familiares fugiram para os EUA. Instalou-se na Virgínia. onde acabou abrindo uma pizzaria, que dirigiu até 1991.

O general tomou o barco no dia 14 de julho de 1998.

Viver é Perigoso

COMO NOS VELHOS TEMPOS


Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI

 


Dalva M. Feitosa Santana

Viver é Perigoso

MEDO - II

 


Viver é Perigoso

MEDO !

 


Viver é Perigoso