Translate

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

DREAMS


Viver é Perigoso

TOFFOLI

 


Viver é Perigoso

RANKING DAS UNIVERSIDADES


Divulgado hoje (13) o QS World University Rankings 2024, elaborado pela Quacquarelli Symonds, apresentando 1.500 instituições.

A Universidade de São Paulo - USP é a melhor instituição de ensino superior da América Latina. Em 3º lugar do ranking (América Latina), aparece outra universidade do Brasil: a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).  No ranking global a USP ocupa a posição 85.

As cinco melhores no mundo:

MIT
Cambridge
Oxford
Harvard
Stanford

Posições das dez primeiras universidades brasileiras no ranking global:

1 - Posição 220 - Unicamp
2 - 371 - UFRJ
3 - Unesp - 419
4 - PUC RJ - 595
5 - UFMG - 691/700
6 - UFRGS - 691/700
7 - Unifesp - 731/740
8 - UFSC - 801/850
9 - Univ. Brasília - 801/850
10 - Puc SP - 1001/1200

Outras 23 universidade brasileiras aparecem até a posição 1500, como as mineiras: Juiz de Fora, PUC Minas, Viçosa, Uberlândia.

Viver é Perigoso

REFORMA PATRIOTA NO ENSINO


1º - Como os idiomas árabe, hebráico, japonês e persa, o português passará a ser escrito da direita para a esquerda e não, como hoje, partindo da esquerda por não ser confiável.

2º - Nos treinamentos para os desfiles escolares, os professores não dirão mais esquerda/ direita, esquerda/direita. A marcação, obrigatoriamente será ao contrário, ou seja, direita/esquerda, direita/esquerda.

Viver é Perigoso

É A VIDA...



Liyu, você já está sozinha em Granada. 

Agora tudo depende de você. 

Eu realmente espero que você tenha muita sorte e que goste do que vai estudar. Eu sei que se você gostar vai ficar tudo bem para você, mas se você ver que não é assim e não é isso que você quer, lembre-se que por exemplo eu também comecei uma carreira que depois vi que não era o que eu queria e fui para outro. 

O importante é saber o que você quer.

O que eu sei é que vou sentir muita falta de você. Subi até o quarto e o vi tão vazio que pensei que gostaria que estivesse tão bagunçado e cheio de coisas por toda parte como sempre, porque isso significaria que você ainda está aqui. 

Mas você não está mais aqui e isso me deixa muito triste, também tenho a alegria de saber que você está feliz aí, que essa é a sua vida. 

Te amo.

Pai

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

John Chair - Bicicleta (2007)
Viver é Perigoso

RESPIRANDO PELO CANUDINHO



Escreveu hoje o Ruy Castro, que não costuma deixar barato:

Para quem passou quatro anos circulando alegremente dos quartéis aos porões e vice-versa, os militares do governo Bolsonaro converteram-se ao mais pávido silêncio. Estão todos submersos, respirando por canudinho, de modo a que nem a menor marola chame a atenção para seus nomes na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.

São eles:

1 - O ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, canino inimigo do TSE e que, em seus últimos minutos no cargo, desmontou o GSI, tornando possível o 8/1;

2 - O ex-secretário-geral da Presidência Luiz Fernando Ramos, com suas solertes ameaças do tipo "Não estiquem a corda..."

3 - O ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, gentil anfitrião em seu gabinete de Walter Delgatti, o hacker de Araraquara.

4 - O almirante Bento Albuquerque, ex-ministro das Minas e Energia, para quem o ingresso das pedras preciosas de Bolsonaro no país estava sob sua jurisdição —afinal, cuidava dos minérios, não?;

5 - O contra-almirante José Roberto Bueno Jr., que, para justificar a patente, foi contra a apreensão das joias pela Receita em Guarulhos;

6 - O coronel da reserva Marcelo Costa Câmara, zeloso guardião do acervo de Bolsonaro.

7 - O general Braga Netto, ex-chefe da Casa Civil e, pelo visto, especialista em coletes à prova de balas superfaturados

8 - O inesquecível general Eduardo Pazuello, nem que seja por deixar que sua pança fosse jocosamente afagada por Bolsonaro.

Tão valentes no poder, estão hoje trêmulos e mudos. Mas terão de criar coragem e se explicar.

Ruy Castro

Blog: Os senhores citados não passam por um bom momento. Para a direita jairzista, são considerados "melancias", por não terem impedido a posse do presidente eleito. A esquerda exige apuração de responsabilidades pelos fatos acontecidos.

Viver é Perigoso

DELATA

 

Viver é Perigoso

AGUARDEM: EM BREVE NA NETFLIX




O brasileiro Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua no dia 22/8/2023 por matar a ex-namorada Déborah Brandão, na época com 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no Estado da Pensilvânia (EUA).

Como tem sido noticiado, o brasileiro fugiu no dia 31 de agosto, do presídio onde cumpria pena.

Hoje, após ampla busca, Danilo Cavalcante foi capturado pelas autoridades dos Estados Unidos.

Acreditem: um bom número de brasileiros estava torcendo para o criminoso escapar da polícia e conseguir voltar para o Brasil, onde teria a possibilidade de ser novamente julgado (lembrando que aqui não existe prisão perpétua) e com chances responder pelo crime em liberdade, etc, etc.

Travestido de injustiçado, poderia até ter sua história apresentada em um filme da Netflix.

Em tempo, Danilo Cavalcante é suspeito de ter matado no Brasil em 2017, o estudante Walter Reis.

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA



Sobre os disparates presidenciais que estamos assistindo nos últimos anos, lembra o Élio Gaspari: 

Para Lula vale um conselho do presidente americano Calvin Coolidge (1923-1929), famoso por não abrir a boca:

"Eu nunca fui prejudicado pelo que não disse".

Se o Jair tivesse lido (coisa difícil) e seguido o conselho (mais difícil ainda) poderia estar na presidência.

Observador de Cena

Blog: Diziam na Boa Vista, é claro: "o peixe morre pela boca". Lula não é peixe. É um animal marinho, molusco, da classe dos cefalópodes.

Viver é Perigoso