Translate

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

CLARÕES NA NOITE



Encontrei hoje de esbarrão com o Zé Ferino na Av. Capitão Gomes. Claro que sabem onde fica.

- Camarada Zelador, que bom que nos econtramos. Graças ao "viver é perigoso" elucidei uma coisa que andava me agoniando.

- Fala Sr. Zé Ferino.

- Ando lendo, nos últimos dias, muitos comentários sobre a quantidade e as características especiais dos quebra-molas espalhados pela cidade. Você sabe bem, que desde a minha aposentadoria na Fábrica de Tecidos Codorna, passo algumas horas da madrugada, pitando e observando na mureta da cobertura do meu sobradinho. Um dos poucos prazeres que restam.Pois bem, sou apaixonado por ovnis e nos últimos tempos ando vendo muitos clarões pelos céus da terrinha noite à dentro. São rápidos, numerosos e distribúidos por todos os lados. Matei a charada. Fiquei sabendo que circulam na cidade perto de 250 ubers e trabalham avançando pela noite e madrugada afora. As luzes que circulam pelo espaço são clarões dos faróis dos carros, quando galgam os elevados quebra-molas.

- É faz todo o sentido.

Viver é Perigoso

PARA NÃO DIZER QUE DEIXAMOS BARATO

 


Viver é Perigoso

CAUSÍDICO JURÁSSICO


De novo a mesma história.

Comentado muito aqui os vícios cometidos pelo ex Jair nos critérios da escolha do então PGR Aras. 

Deu certo a escolha, frase dita na época “não quero nenhum xiíta na procuradoria". 

Proteção total ao presidente principalmente durante a pandemia mesmo com comportamento louco do então presidente. Aras mudou o comportamento subserviente recentemente, lógico depois das eleições. 

E não é que o Lula está usando o mesmo tipo de régua para “medir” o novo PGR? Chamando para conversar os dois candidatos mais em evidência. Padrinhos fazem pressão de todos os lados por Gonet ou Bigonha. 

Tudo porque, apesar de o cargo de chefe do Ministério Público Federal em tese ter como missão defender a coisa pública, o público e fiscalizar o cumprimento das leis, de forma autônoma e independente do governo de turno, na prática o próprio Lula já deixou claro que seu principal critério de escolha será a lealdade a ele mesmo. 

Parafraseando o mestre continuamos definitivamente lascados.

Causídico Jurássico