Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 


"A caixa preta de Darwin - O desafio da bioquímica à teoria da evolução " - Michael J. Behe - 308 páginas - Editora Mackenzie.

Para os que estão chegando agora, em 1996, "A caixa preta de Darwin" lançou ao mundo a Teoria do Design Inteligente: o argumento de que a natureza exibe evidências de design que vão muito além do acaso darwinista. O livro catalisou um debate bastante acalorado sobre a evolução, que continua cada vez mais a se intensificar nos Estados Unidos e no mundo, incluindo o Brasil.

Pensem bem antes de se interessar por este livro. Um livro dificílimo. O próprio autor faz a seguinte observação na página 13:

"Desejo que as pessoas leiam o meu livro, mas enfrento um grande dilema: muitos, como eu, odeiam detalhes, mas contar-lhes a história de como a bioquímica moderna impactou a teoria da evolução dependerá fundamentalmente desses famigerados detalhes. Para convencê-los das ideias que me levaram a escrever este livro, vejo-me então da difícil tarefa de fazer você ler um livro tipo que provavelmente não gosta: um livro cheio de detalhes. Mas lembre-se: antes de apreciar a complexidade, você precisa experimentá-la ! Portanto, meu leitor amigo, imploro sua paciência, pois neste livro você será bombardeado com detalhes."

Em tempo: em parceria com o Discovery Institute, a Universidade Prsbiteriana Mackenzie criou o "Núcleo Discovery-Mackenzie" para promover o design inteligente no Brasil.

Concluindo: Desde sempre tive a certeza da existência de um Designer Inteligente.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: