Translate

sábado, 19 de março de 2016

LIMITES ULTRAPASSADOS


Difícil de acreditar, mas está lá para todos lerem. O informe ocupa meia página dos cadernos de economia dos principais jornais do país.
É assinado pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, por oito federações e, pasmem, por 60 sindicatos de empresas do setor.

" ...Os limites da governabilidade foram ultrapassados. Exige-se uma solução rápida para que a vida do país volte ao normal. O ideal é que ela parta da própria presidente da República, com grandeza que se espera dos estadistas nos momentos de grave crise, mediante renúncia que servirá para pacificar a nação. O poder não é um fim em si mesmo. Ele só faz sentido com o consentimento e apoio da maioria da sociedade, o que, notoriamente, deixou de existir. Não ocorrendo a renúncia, o setor de transporte e logística passará a apoiar fortemente o impeachment, sempre com observância da ordem constitucional.
E defenderá, também, a urgente reforma política e eleitoral para que, entre outros objetivos, o país se liberte da armadilha do presidencialismo de coalizão e o instituto do recall seja incorporado ao direito dos brasileiros, de modo a tornar possível o afastamento expedito e legítimo de administradores públicos e políticos que deixem d contar com a confiança e apoio mínimo para continuar exercendo os seus mandatos, independentemente de terem cometido crime de responsabilidade.
Crimes são intoleráveis, mais ainda quando cometidos por homens públicos. Mas há decisões políticas e administrativas tão equivocadas que causam prejuízos muito maiores para a população e que, por isso mesmo, precisam ser rapidamente interrompidos." - 18/03/2016

Blog: Imaginem se o setor decida parar em protesto ? Interessante a ideia do recall (sem parlamentarismo) e atingindo a todos os administradores públicos e políticos.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: