Translate

sábado, 19 de março de 2016

LONGO VELÓRIO

Estamos assistindo o prolongado velório do governo Dilma. Esteve internado desde a sua posse em janeiro de 2015. Foi tomado por um mal fácil de diagnosticar e praticamente impossível de ser tratado. Mentiras e incompetência. Mistura letal.
Depois de novas denúncias, delações premiadas e a visita de solidariedade feita ao investigado Lula, o governo foi encaminhado já "nas últimas" para a UTI.
Esta semana, com o acoitamento do Lula no seu Ministério e as artimanhas primárias que envolveram o ato, o governo Dilma morreu de vez.
Poderemos assistir a um longo velório. Daqueles que costumam ocorrer no exterior. Um mês após a morte e o sepultamento ainda não ocorreu.
Todos os brasileiros já deram conta do passamento. Aliás, quase todos. Muitos ainda, reagem e se comportam como lulistas, depois petistas, depois dilmistas e talvez, lá no fundo, bem no fundo, como brasileiros.
Não se trata mais de discutir idealismo, socialismo moreno ou discutir, como diria amenamente um líder partidário, discutir "o raio que os parta". Golpe ? que golpe é esse que está previsto na Constituição ?
Trata-se da sobrevivência do país, que reconhecidamente, encontra-se um pouco além da beira do abismo. Econômico, político e moral.
Temos na terrinha, amigos e conhecidos petistas. Pessoas de bem, cultas e inteligentes. Continuam na luta, evidentemente, bem menos inflamados. São leais ao partido.
Só podemos imaginar: Nossos amigos não têm como sair do enrosco. A pregação feita no passado foi muito comprometedora. A conversão fica difícil.
E depois...ir para onde politicamente ?
Quem sabe depois do enterro as coisas mudem.

Viver é Perigoso
    

Nenhum comentário: