Translate

sábado, 6 de abril de 2024

CARTA QUE NÃO RECEBI



Itajubá, 5 de abril de 2024

Coisa que eu gosto é isso. Mulher e jovem na política. Lohanna França é deputada estadual, tem 29 anos, esteve em Itajubá hoje, no gabinete do deputado Ulysses (PT).

Lohanna é do PV (Partido Verde) e afirmou que está empenhada na reconstrução do partido dela. O PV foi tomado pela direita e fico feliz de saber que há um movimento interno para que ele volte às suas origens de centro esquerda.

O PV compõe a Federação Brasil da Esperança, ao lado do PT e do PCdoB. Isso significa que estes três partidos juntos terão apenas uma candidatura majoritária (prefeito ou prefeita) nos municípios.

Em Itajubá, foi decidido que a Federação terá como candidato a prefeito o vereador Pedro Gama, do PV.

Quem me acompanha por aqui, quem já conversou comigo a respeito sabe que coloquei meu nome à disposição da Federação como candidata a prefeita de Itajubá. Estava e ainda estou com disposição e garra pra isso. Mas, na mesma intensidade de minha disposição e disponibilidade, está minha maturidade para interpretar os movimentos, para ler as entrelinhas, para compreender e acatar o que é decidido por uma maioria.

O evento dessa tarde, protagonizado por uma deputada estadual do PV dentro do gabinete de um deputado estadual do PT, tem justamente o caráter das ideias que eu defendo: não há espaço para rivalidade, não faz sentido a demarcação de territórios, não deve haver egos ou personalismos quando o assunto é o interesse público.

Utopia? Pode ser. Mas a persigo como única forma de entender o que a política deve ser.

Aproveito a oportunidade para manifestar publicamente meu apoio a pré candidatura do Pedro Gama a prefeito. Entendo que é o melhor para nossa cidade.

Minha intenção continua inalterada, mas a paciência é uma virtude pela qual prezo e busco.

Célia Rennó Brochetto

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

moça corajosa e coerente.
difícil vencer o conservadorismo
na terrinha.
pedro ajuda.
têm que focar no voto feminino
e nos jovens